Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Quando fizeste a reserva tiveste que pagar algum sinal?
No meu caso não se paga sinal nenhum. Nem Aconselho ninguém a fazê-lo.
Quando o mecânico assegura que tudo está em ordem e a pessoa que está com ele e vai comprar está stisfeita com o carro é que então compra-o na hora no stand alemão.

Olá a todos

Estou a pensar comprar uma carrinha bmw num stand oficial na Alemanha.
Estive a pesquisar no site www.bmw.de e encontrei uma que me agrada. Como não falo alemão enviei um e-mail a pedir informações sobre como reservar o carro e fotos mas eles não respondem:confused: . Não quero fazer uma viagem à Alemanha sem ter o carro reservado.
Alguém tem experiencia de compra nos stands oficiais da BMW?
Agradeço informações

Um abraço
A experiência de compra num concessionário é a mesma que num stand não oficial.
Deve compreender-se que alguém que telefone a 2.000km de distância a demonstrar interesse em comprar um carro, não é por só motivo suficiente para que o stand o reserve. O contracto é sempre alguma garantia para o stand de que existe mesmo algum interesse real.

Gostaria de saber se já alguém recorreu a transportadora para trazer o carro directamente da alemanha para portugal... pretendo dentro de um mês ir buscar um bmw a um stand oficial da marca mas devido à falta de tempo neste momento queria apenas ir lá de avião, escolher e efectuar o pagamento da viatura e regressar de imediato, ficando o transporte a cargo de uma empresa de transportes.

Já contactei várias empresas portuguesas e estrangeiras mas confesso que continuo muito receoso nesta opção pois não consigo ficar seguro em entregar um objecto no valor de muitos euros a uns tipos que não conheço de lado algum.

Neste sentido pretendia saber se alguém já recorreu e tem confiança nalguma empresa deste sector, de preferência que tenha sido recentemente.

Cumprimentos

Malta, tenho pesquisado umas viaturas para importar a curto prazo (até meados do ano que vem), e tenho parado várias vezes no Auris.

Pelo preço do nosso 1.4, posso ter o 2.0 a maneira.
Tenho duvidas é quanto a garantia, sabem se a garantia de fabrica Toyota de um carro comprado na Alemanha é valida em Portugal, supondo que compro um carro com 1 ano, tendo este ainda 2 para "esgotar" de garantia?

Quanto custa importar um carro novo dos EUA ou Canadá?

Quanto custa importar um carro novo dos EUA ou Canadá?

Estive a ver uns preços e tal, e tendo em conta os câmbios, pode muito bem compensar esta compra, inclusive todo o processo de transporte, impostos etc.

Alguém sabe com o que se deve contar quando se tenta importar um automóvel novo da América do Norte?

Utilizei a função "pesquisa" do fórum mas apareceram tópicos sobre combate à ferrugem, hidroplanagem e ailerons aplicáveis a veículos ligeiros de transporte de mercadorias sem caixa frigorífica.

Estive a ver uns preços e tal, e tendo em conta os câmbios, pode muito bem compensar esta compra, inclusive todo o processo de transporte, impostos etc.

Alguém sabe com o que se deve contar quando se tenta importar um automóvel novo da América do Norte?

Utilizei a função "pesquisa" do fórum mas apareceram tópicos sobre combate à ferrugem, hidroplanagem e ailerons aplicáveis a veículos ligeiros de transporte de mercadorias sem caixa frigorífica.

não sei quanto custa e por acaso tambem estou curioso em relação a isso. mas quase de certeza que "custa" uma dor de cabeça...

Aaui há uns tempos vi uma reportagem sobre importação de carros novos dos States para a Alemanha. Em termos de impostos não tem nada a ver com Portugal ( muito mais barato), no entanto o pior é que havia que retirar as luzes de presença laterais, substituir as ópticas e farolins, porque lá os piscas andam sempre acesos, os conta-quilómetros que eram em milhas, etc. Depois, nalguns casos ainda havia questões com as emissões ( nem todos os estados são como a califórnia) e ainda uma inspecção paa garantir a conformidade com as normas europeias e ,no caso, alemãs.

No caso português, como é um carro extra-comunitário paga IVA a 20% sobre a soma do valor da compra, transporte, seguro, taxa aduaneira e ISV.

Fiz umas contas assim por alto e um VW Jetta SportWagen no Canadá custa menos de €20.000.

Em Portugal o mesmo carro custa €31.638,38 (Cá é o Golf Variant)

Motor: TDI 2.0 140cv.

Mesmo que os custos de ISV, transporte, alfândegas, etc cheguem a 5000 euros, se somarmos 20% de IVA aos 25.000 euros hipotéticos, fica 30.000.

Ou seja, menos do que ir a um stand Português.

Que roubalheira... ainda para mais a diferença de salários é brutal.

São estas coisas que me entristecem sobre Portugal... que se lixe o café, tabaco e cerveja relativamente baratos... e o resto?

Fiz umas contas assim por alto e um VW Jetta SportWagen no Canadá custa menos de €20.000.

Em Portugal o mesmo carro custa €31.638,38 (Cá é o Golf Variant)

Motor: TDI 2.0 140cv.

Mesmo que os custos de ISV, transporte, alfândegas, etc cheguem a 5000 euros, se somarmos 20% de IVA aos 25.000 euros hipotéticos, fica 30.000.

Ou seja, menos do que ir a um stand Português.

Que roubalheira... ainda para mais a diferença de salários é brutal.

São estas coisas que me entristecem sobre Portugal... que se lixe o café, tabaco e cerveja relativamente baratos... e o resto?

Só de ISV tens o valor de 6221.50€ em novo cá em Pt, como o carro é extracomunitário, só tens um desconto de 10%, independentemente do ano...

Aaui há uns tempos vi uma reportagem sobre importação de carros novos dos States para a Alemanha. Em termos de impostos não tem nada a ver com Portugal ( muito mais barato), no entanto o pior é que havia que retirar as luzes de presença laterais, substituir as ópticas e farolins, porque lá os piscas andam sempre acesos, os conta-quilómetros que eram em milhas, etc. Depois, nalguns casos ainda havia questões com as emissões ( nem todos os estados são como a califórnia) e ainda uma inspecção paa garantir a conformidade com as normas europeias e ,no caso, alemãs.

No caso português, como é um carro extra-comunitário paga IVA a 20% sobre a soma do valor da compra, transporte, seguro, taxa aduaneira e ISV.

Quanto ao ás luzes laterais não me parece que haja problemas porque já tenho visto aí vários vw boras importados (aliás é o modelo que mais vejo importado de lá) e continuam com os para-choques de origem. Penso que o conta km está graduado nas duas unidades, por isso, no que toca a isso não deve haver problemas.

Encontrei uum vw jetta importado à venda
p331457_1x.jpg

p331457_3x.jpg

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p331457

Importares dos EUA é realmente uma dor de cabeça como já aqui foi, e bem , explicado. A matrícula rectangular fica mal e estraga o carro.
Mas se queres comprar uma máquina alemã, porque não compras na "fonte", na alemanha. Compras um semi-novo de 2008 com garantia de fábrica até 2010, e ainda te fica mais barato do que ires buscar aos States, pois não pagas IVa, desde que o carro tenha mais de 6 meses e mais de 6.000km.
Por esses valores, podes ir buscar carrinhas diesel de 2008 como o Passat, o BMW série 3, ... ou muitos dos SUVs à venda no mercado.
Se quiseres ajuda manda-me uma PM.[;)]

Nem em sonhos compensa. Pagas logo à cabeça 10% do valor do carro + 20% IVA + ISV + IVA em cima do ISV + despesas de conversão etc.

Ver: http://impostosobreveiculos.info/

DIESEL: Quanto ao envio de carros da alemanha por tansportadora TIR, devo dizer-te que a grande maioria de carros que eu e o mecânico que lá vive costumamos ajudar a comprar (a familiares e amigos, em especial) têm sido enviados sempre por transportadora. É natural pois são pessoas que nos conhecem e não têm problemas com isso, sendo que na maior parte das vezes não vão lá buscà-lo. O mecânico trata de tudo lá, e eu de tudo cá via telefone e internet.
Ainda em Março comprei um New Beetle 1.9TDI de 2007 para a minha filha e o mecânico que vive perto de Frankfurt enviou-me por TIR até perto de minha casa, onde fui buscá-lo.
É uma empresa luso-alemã com sedes em Pombal e Estugarda. O sr. Sousa é com quem tanto o mecânico como eu contactamos (é um conhecido do mecânico). Já vieram por esta empresa n carros, por isso estou muito contente com isso.
nogueira ribeiro: quanto às garantias, são válidas para a europa, Portugal incluido (claro!).
Agora a garantia é válida pelo número de anos que está instituído para cada país. Por exemplo: agarantia da BMW para a Alemanha é de 3 anos, mas aqui em Portugal é de 2 anos. Se comprasses um BMW de 2008, terá garantia na Alemanha até 2011, mas em Portugal as garantias da BMW são de 2 anos, portanto, terias garantia até 2010 como no caso de qualquer BMW comprado cá.
Se algum de vocês precisar de ajuda enviem-me uma PM.[;)]

Meu tio possui um Accord EXR 2.3 VTEC 1995 que trouxe para Portugal quando reformou-se no Canadá. Um carro belíssimo, mas que até a manutenção tem que ser importada de lá. Ele me disse que mesmo existindo carros identicos em Portugal, as especificações divergem com as do Canadá. Se soubesse deste detalhe, não tinha importado, vendendo o carro lá!
Nota: o carro já conta com 230.000 km e ele desistiu de vendê-lo (primeiro 2.3 a gasolina ninguém quer. Importado então, nem dado, como ele disse-me. Capaz de ficar valentes anos com o Honda e dá-lo como abate)

Gostaria de saber se já alguém recorreu a transportadora para trazer o carro directamente da alemanha para portugal... pretendo dentro de um mês ir buscar um bmw a um stand oficial da marca mas devido à falta de tempo neste momento queria apenas ir lá de avião, escolher e efectuar o pagamento da viatura e regressar de imediato, ficando o transporte a cargo de uma empresa de transportes.

Já contactei várias empresas portuguesas e estrangeiras mas confesso que continuo muito receoso nesta opção pois não consigo ficar seguro em entregar um objecto no valor de muitos euros a uns tipos que não conheço de lado algum.

Neste sentido pretendia saber se alguém já recorreu e tem confiança nalguma empresa deste sector, de preferência que tenha sido recentemente.

Cumprimentos

Olá

O carro do meu pai veio pela empresa "rodocargo" ( www.rodocargo.pt )de Estugarda, custou cerca de 600€ em 2005. Demorou cerca de 2/3 semanas a chegar porque só quando o camião está cheio é que eles saiem de lá.
Como o gasóleo agora está mais caro deve custar mais.
Espero ter ajudado
Um abraço

P.S. O carro chegou sem qualquer problema

Importares dos EUA é realmente uma dor de cabeça como já aqui foi, e bem , explicado. A matrícula rectangular fica mal e estraga o carro.
Mas se queres comprar uma máquina alemã, porque não compras na "fonte", na alemanha. Compras um semi-novo de 2008 com garantia de fábrica até 2010, e ainda te fica mais barato do que ires buscar aos States, pois não pagas IVa, desde que o carro tenha mais de 6 meses e mais de 6.000km.
Por esses valores, podes ir buscar carrinhas diesel de 2008 como o Passat, o BMW série 3, ... ou muitos dos SUVs à venda no mercado.
Se quiseres ajuda manda-me uma PM.[;)]

hehe mais um banido...

"A matrícula rectangular fica mal e estraga o carro". Bem... vivemos num país onde as pessoas não se importam de andar em veículos ligeiros de mercadorias para uso particular, com divisória de ferro interior e grelha aos quadradinhos... não creio que uma "matrícula quadrada" estrague o visual de uma viatura em Portugal, quando comparado com o que mais abunda nas nossas estradas [;)]

Para além disso, hoje em dia é possível mandar fazer matrículas específicas para carros americanos, o IMTT aprova sempre, não precisando de usar as "matrículas dos jipes".

Quanto à questão "importar da Alemanha" eu nunca me meto nisso, por razões óbvias.

Importar Carro do Brasil

Importar Carro do Brasil

Estou interessado em trazer um carro do Brasil.

É possivel? Existe forma de transporte e têm alguma ideia de preços?

E em termos de legalização, é viável?

Obrigado.

Boas noites, alguém aqui conhece algum stand fiável de VW / Toyota na Alemanha?

Sabem se a garantia dada na Alemanha nos stands oficiais é válida cá?

Como provaveis viaturas seria um Golf TDI 1.9 Bluemotion, ou Auris D4D (1.4 ou 2.0, ainda indeciso...), no mobile aparecem muitos carros, mas a informação nem sempre é completa.

O receio é mesmo o local de compra, preferencialmente um sitio oficial.

Se alguém souber e possa informar, ficarei grato.

Voltar
Superior