Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Boas noites, alguém aqui conhece algum stand fiável de VW / Toyota na Alemanha?

Sabem se a garantia dada na Alemanha nos stands oficiais é válida cá?

Como provaveis viaturas seria um Golf TDI 1.9 Bluemotion, ou Auris D4D (1.4 ou 2.0, ainda indeciso...), no mobile aparecem muitos carros, mas a informação nem sempre é completa.

O receio é mesmo o local de compra, preferencialmente um sitio oficial.

Se alguém souber e possa informar, ficarei grato.
Normalmente carros com pouca idade, os que estão no mobile muitos deles estão em stand's oficiais!

Assim de repende o Autohaus é dos mais famosos, penso eu! [;)]

Normalmente carros com pouca idade, os que estão no mobile muitos deles estão em stand's oficiais!

Assim de repende o Autohaus é dos mais famosos, penso eu! [;)]

Meu caro, muito obrigado.

Outro assunto importante face à legalização (e acho que mesmo face aos carros novos cá), prende-se com impostos.

Segundo ouvi dizer, acabou-se os 500€ de beneficio por ter FAP, e os impostos fora isso vão subir.

Ou seja, um Golf Bluemotion que hoje custe 15000€ na Alemanh com 1 ano de uso (suponhamos), cuja legalização ronde os 3000€ (como tem FAP), que em Janeiro passe a custar 14000 (face à desvalorização), terá legalização agravada.

Em resumo, acho que quem pode deve aproveitar agora. Tenho pena ainda não estar disponível para estes gastos. Tenho um familiar que acabou por comprar carro recentemente e fez bem. Acho que paga menos de legalização agora do que em Janeiro, e o carro em Janeiro faz anos!!!

Meu caro, muito obrigado.

Outro assunto importante face à legalização (e acho que mesmo face aos carros novos cá), prende-se com impostos.

Segundo ouvi dizer, acabou-se os 500€ de beneficio por ter FAP, e os impostos fora isso vão subir.

Ou seja, um Golf Bluemotion que hoje custe 15000€ na Alemanh com 1 ano de uso (suponhamos), cuja legalização ronde os 3000€ (como tem FAP), que em Janeiro passe a custar 14000 (face à desvalorização), terá legalização agravada.

Em resumo, acho que quem pode deve aproveitar agora. Tenho pena ainda não estar disponível para estes gastos. Tenho um familiar que acabou por comprar carro recentemente e fez bem. Acho que paga menos de legalização agora do que em Janeiro, e o carro em Janeiro faz anos!!!

Pois e agora pergunto eu.. de impostos pois é aqui que fico na duvida de importar ou nao visto que pretendo comprar um 3000 cc e como tal sei que a talhada é valente principlamente o IUC que sao 450 Euros anuais...

O que vai aumentar ?! O IUC vai aumentar quanto ?!!? Ouvi dizer que iam aumentar os impostos dos autos em media 11% (a famosa noticia do governo que ainda nao entendi na pratica......

Alguem me explica...
pois 450 euros a aumentar 11% ao ano é muita fruta......porque de resto pretendia mesmo importar o carro mesmo sendo 3000ccc.........e o que mais me custa sao mesmos esses 450 euros anuais....

btc530d,

Para mim a importação está a valer cada vez menos a pena.

Em Janeiro deste ano pensei em importar um carro (ir eu à Alemanha).
Andei um mês com a cabeça enfiada em sites de carros alemães bem como em pesquisas de carros nacionais em stand e particular.

As conclusões que cheguei foi que o mesmo carro (no caso era uma A4 ou 320d) comprado num stand oficial lá e legalizado cá ficava com uma diferença que não era assim tão significativa. Para ajudar o selo já seria mais caro (no caso de 33 € para 175 €).

Mas o que me fez mesmo tirar daí as ideias é que um carro importado a ser vendido cá vale menos do que um Nacional.
Ou seja, a única vantagem é mesmo adiantar-se menos dinheiro, porque na realidade ficamos com um produto com menor valor e principalmente muito mais complicado de vender.

Lembro-me de na altura ainda ter considerado os 530d que até se compravam por pouco mais lá fora.
Só que chegava cá e era uma loucura de impostos + um valor de selo absurdo.

Não te consigo ajudar relativamente às próximas alterações porque pouco ou nada li sobre isso, mas podes utilizar o calculador do site das finanças, que é o mais certo de todos.

Pois e agora pergunto eu.. de impostos pois é aqui que fico na duvida de importar ou nao visto que pretendo comprar um 3000 cc e como tal sei que a talhada é valente principlamente o IUC que sao 450 Euros anuais...

O que vai aumentar ?! O IUC vai aumentar quanto ?!!? Ouvi dizer que iam aumentar os impostos dos autos em media 11% (a famosa noticia do governo que ainda nao entendi na pratica......

Alguem me explica...
pois 450 euros a aumentar 11% ao ano é muita fruta......porque de resto pretendia mesmo importar o carro mesmo sendo 3000ccc.........e o que mais me custa sao mesmos esses 450 euros anuais....

Tenho um familiar que se está a informar disso, quando souber detalhes coloco aqui para a malta.

Mas realmente importar um 3.0 ja é fruta. Acho que vale bem a pena é 2.0, no limite 2.5, a partir daí os impostos são uma brutalidade.

Acredito perfeitamente que os carros que mais vale a pena ir buscar são Audis, BMW, Mercedes, e pontualmente VW, preferencialmente não superiores a 2.0. Acho que na maioria destes casos se conseguem sempre poupar uns 5 mil€.

Ainda ontem estava a ver serie 3 coupe 20d (dos novos), a volta dos 30000 com 1 ano de uso. Importado e legalizado ainda permite poupar uns 7500 à vontade!!!

O IUC (selo) varia dos carros nacionais para os importados? Tive no site das das finanças e não encontrei nenhuma excepção do género, encontrei foi que os carros mesmo sendo de 2004 por exemplo pagam como se fosse neste caso de Novembro de 2008, porque seria quando a matrícula era registada.

O IUC (selo) varia dos carros nacionais para os importados? Tive no site das das finanças e não encontrei nenhuma excepção do género, encontrei foi que os carros mesmo sendo de 2004 por exemplo pagam como se fosse neste caso de Novembro de 2008, porque seria quando a matrícula era registada.

Ao importar um carro, o número de registos em Portugal é 1, logo o IUC é pago a 100%, como um carro novo. Acho que é assim...
Tens o simulador aqui.

Importação Renault França

Importação Renault França

Olá a todos,

Gostaria de trocar impressões com membros que já importaram carros, principalmente de França, eu estou a pensar ir comprar uma Megane 1.5 dci do principio deste ano(mais 6 meses), as minhas duvidas recaem no coc, este documento é fácil de obter mesmo que não seja num concessionario da renault neste caso.
Gostaria de saber se o seguro de viagem em frança será facil de fazer no stand, visto que em frança as matriculas do veiculo vem no mesmo?
Se algum membro puder me dar mais detalhes da sua experiencia na importação de frança agradeço, poderá ser por pm se assim o desejarem!

Obrigado e parabens ao forum e a este post!

Rufer

Importar Classico

Importar Classico

Olá amigos. Venho colocar aqui uma questão.

Se quiser importar um classico com 20 anos ou com 25 anos q contas se fazem?

Há algum beneficio? Ou alguma instituição (ACP, por ex) q me possa ajudar?

Antecipadamente obrigado[;)]

Quero Importar Um carro!

Quero Importar Um carro!

Bom dia!
Quero importar um carro, vou a alemanha dia 9 de Dezembro ao stand AUTOHUS em Bockel perto de Bremen. www.autohus.com
Gostaria de saber se é de confiança!
E alguém me pode informar qt pago para legalizar um Mercedes C 220 CDI de 2005, é que quero fazer uma simulação e naio sei como fazer?
abraço!!

Bom dia!
Quero importar um carro, vou a alemanha dia 9 de Dezembro ao stand AUTOHUS em Bockel perto de Bremen. www.autohus.com
Gostaria de saber se é de confiança!
E alguém me pode informar qt pago para legalizar um Mercedes C 220 CDI de 2005, é que quero fazer uma simulação e naio sei como fazer?
abraço!!

Olá,

Quanto ao stand não te posso ajudar, mas em relação ao isv (Legalização), tens aqui um simulador:

http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp

Rufer

Importar Luxemburgo

Importar Luxemburgo

Olá a todos,

Como falei em outra resposta estou de data marcada para ir buscar um carrito este ano agora no principio de Dezembro, visto que o ISV vai aumentar em 2009...

Estou a pensar ir ao Luxemburgo, alguem já importou de lá, os carros são mais baratos que em frança(Renault), tenho algumas duvidas quanto as matriculas do Luxemburgo, disseram me que se pode fazer o seguro e vem com patricula de transporte e pode vir a rolar, algum de dá umas dicas/explicação?

Obrigado

Rufer

Eu também tenho um problema, tenho familiares na alemanha e eles vão me fazer o jeito em me trazer um carro de lá... mas 1º queria ver algum site mesmo bom para ver carros, digam-me um site em que por esse site já fizeram importaçoes.
Era muito agradecido. Já vi Autoscout, autoshus mas queria saber outro.
[kiss][kiss]

Então sempre é verdade que o governo vai acabar com os negócios dos importados a partir de Janeiro? Lá vai este post ser fechado.

Eu que me estava a preparar para ir na próxima primavera à Alemanha buscar um carrito ... azar, fico em casa.

Alguém tem ideia, real, dos aumentos que vão ocorrer, nomeadamente para a grande fatia dos importados (Serie 3, A4 e Classe C com 3/4 anos)?

Abraços.

Caríssimos,

Está na altura de deixar a mota como veículo de transporte diário e optar por um veículo automóvel.

Depois de alguma pesquisa de mercado, verifiquei que efectivamente é compensador ir buscar um carro à alemanha, muito mais pelo carro que almejo.
Inteirado que estou de todo o processo de legalização (ler 104 páginas de posts não é fácil), estou preparado para dar o próximo passo.

A dificuldade é mesmo encontrar um contacto lá, que me avalie o carro e garanta a qualidade, para ir lá e apenas finalizar o negócio.

O veículo em questão andará por uma VW Passat Variant ou Skoda Octavia Break, dado que a Audi A4 Avant será muito mais dispendiosa.

Agradecia alguma orientação dos participantes neste fórum, pelas excelentes indicações que têm fornecido aqui.

Já agora, lucianorato, encontro-me na covilhã a trabalhar, se me puder dar alguma ajuda, podemos combinar um café por aqui. E obrigado pela excelente narrativa.

Um grande abraço a todos que, como eu, se indignam pelos preços praticados em Portugal no comércio de usados.

Voltar
Superior