Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Já tenho marcada a passagem para a Alemanha em Setembro (Ryanair - marcar com antecedência fica mais barato!) para Frankfurt. Já reservei também carro de aluguer (Hertz - reservar com antecedência fica mais barato!)

A minha esposa viveu na Alemanha e desenrasca-se perfeitamente no Alemão. Vamos com um casal amigo. Estou a fazer o trabalho de casa, escolher vários stands que me pareçam credíveis (própria marca e outros), e depois lá escolher o carro que mais agradar. Estamos a pensar numa Audi A4 TDI Variant 2003.

O pagamento é a parte que mais me preocupa agora. Neste site da autohoje, na informação que eles disponibilizam para pagamentos, falam de:

- Tranferência bancaria;
- Cheque sobre o estrangeiro emitido em moeda local;
- Cheque passado no país de compra em moeda local;

O facto de ir com o bolso cheio de notas não me agrada muito, mas se tiver de ser...

Se alguém tiver experiências acerca deste assunto ... agradecia.

Dinheirinho no bolso é o melhor metodo de pagamento. A não ser que queiras esperar por lá 3 dias pela trensferencia interbancaria.
Duvido que alguem te deixe sair de lá sem o pagamento efectivo se ter consumado.

1 Abraço da Serrra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaa

citação:Originalmente colocada por lucianorato

Dinheirinho no bolso é o melhor metodo de pagamento. A não ser que queiras esperar por lá 3 dias pela trensferencia interbancaria.
Duvido que alguem te deixe sair de lá sem o pagamento efectivo se ter consumado.

1 Abraço da Serrra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaa
;)

citação:Originalmente colocada por lucianorato

Caro Karjos
Faço das palavras minhas as do NMENDES.

O barato ás vezes pode sair caro. Pensa assim. Mais vale investir mais 500/1000 num produto de qualidade, do que poupar e trazer disabores.Como já disse anteriormente:
O barato às vezes sai caro, e o que é bom custa dinheiro.
Isto aplica-se a tudo.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Quando importei a minha A4... a minha pesquisa nos vários AUTOSCOUT/MOBILE.DE deu-me 10 carrinhas com as características (cor, extras...) que eu pretendia. Eu optei pela mais cara das 10 e não estou arrependido.

Muito bom dia, alguém me pode ajudar neste mesmo assunto das importações (e do faça você mesmo) mas se a viatura vier da Suiça (CH). O processo e passos são similares???

Uma simulação vale por mil palavras.
Aqui ficam a diferença do I.A. a pagar para o mesmo carro, do mesmo ano, da mesma cilindrada:
<h2>País Terceiro</h2>

200684104217_sem nome1.jpg

<h2>País da U.E.</h2>
200684104239_sem nome2.jpg

Não é necessario dizer mais.
Massssssssssssssssssssssss, se tiveres familiares na Alemanha, França, podes importar da Suiça para lá (não deve custar muito), e depois de lá para a Tugolandia.
Lá tá o Tuga a inventar como pode poupar uns trocos ;)

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Depois de ler este belíssimo manual de como importar carros sem recorrer aos "malandros" wue mudam os kms, venho colocar uma questão:

1. Tenho um passat que vou dar à minha mulher (portanto, já tenho carro familiar).
2. Tenho que comprar um para mim (estava a pensar um 320D, mas faço cerca de 25.000 km por ano). Portanto a hipótese de outro passat ou uma audi continua em aberto.
3. O que eu gostaria de saber e não encontro em lado nenhum é uma tabela com as emissões de co2 por modelo (para calcular o IA).

Por que isto. Gostaria de estudar o que compensa mais. Por exemplo, para as diversas opções BmW, Audi, Vw, Merceder, etc...
a) um carro antigo tipo 2002, com 80 mil km, e co2 de 180.
b) um carro mais recente tipo 2004, com 40 mil 40 Km e co2 de 150.

Penso que um estudo deste tipo seria interessante para todos pouparem uns trocos.

Já agora quem quiser dar respostas rápidas: Tendo em conta as emissões de co2 e que a cilindrada é praticamente a mesma Audi A4, BMW 320D, ou Passat?

Que carro importar em função do CO2-IA

Que carro importar em função do CO2-IA

Depois de ler este belíssimo manual de como importar carros sem recorrer aos "malandros" wue mudam os kms, venho colocar uma questão:

1. Tenho um passat que vou dar à minha mulher (portanto, já tenho carro familiar).
2. Tenho que comprar um para mim (estava a pensar um 320D, mas faço cerca de 25.000 km por ano). Portanto a hipótese de outro passat ou uma audi continua em aberto.
3. O que eu gostaria de saber e não encontro em lado nenhum é uma tabela com as emissões de co2 por modelo (para calcular o IA).

Por que isto. Gostaria de estudar o que compensa mais. Por exemplo, para as diversas opções BmW, Audi, Vw, Merceder, etc...
a) um carro antigo tipo 2002, com 80 mil km, e co2 de 180.
b) um carro mais recente tipo 2004, com 40 mil 40 Km e co2 de 150.

Penso que um estudo deste tipo seria interessante para todos pouparem uns trocos.

Já agora quem quiser dar respostas rápidas: Tendo em conta as emissões de co2 e que a cilindrada é praticamente a mesma Audi A4, BMW 320D, ou Passat?

Há por aí diversos tópicos sobre o assunto, podes fazer uma pesquisa.

Para calcular o imposto podes usar o simulador das Finanças:

http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp

(opção Simuladores>Imposto Automóvel no menu do lado esquerdo)

De um modo geral, a componente ambiental não vai ter grande importância na importação de um usado, porque mesmo nos novos esta é reduzida e com a redução de imposto em função da idade as diferenças esbatem-se ainda mais.

Boa tarde, muito obrigado pela informação Lucianorato, quanto a formacaosase sei que não é o topico correcto mas fui buscar uma Audi A6 em Dezembro á Belgica e agora por questões profissionais estou a pensar em vender. ~é de Maio/2003.
Sobre importação tenho mais uma questão caso algume me possa ajudar.
Sei que as Autocaravanas não pagam I.A. mas a questão volta a ser a mesma sendo da Suiça também não paga????

Obrigado PP,

mandei-te um pm e e-mail.

Continuo a espera de resposta: Já agora quem quiser dar respostas rápidas: Tendo em conta as emissões de co2 e que a cilindrada é praticamente a mesma Audi A4, BMW 320D, ou Passat?

Fiz eu mesmo o estudo. Já encontrei o sítio das emissões de co2: http://home.moonlight.pt/acapco2/dgv/pesquisa.asp#
Regra de três simples para calcular co2/km por cada 100cv:
4 Carrinhas mais importadas:
Audi A4 Avant 2.0 - 161g p/ 140cv - Taxa co2 se tivesse 100cv (115g/km)
Passat Variant 2.0 - 159g p/ 140cv - Taxa co2 se tivesse 100cv (113,5g/km)
Mercedes Station 220 CDI - 180g p/ 150cv - Taxa co2 se tivesse 100cv (120g/km)
BMW 320D - 158g p/ 163cv - Taxa co2 se tivesse 100cv (96,9g/km)

Portanto se é para poupar no CO2 - A BMW ganha, a Audi e a VW empatam a seguir e a Mercedes é a que mais penaliza o bolso numa importação.

Espero que tenha sido útil. Se quiserem adicionem novos modelos.

Isso não sei ao certo. mas há indicações.

Fiz eu mesmo o estudo. Já encontrei o sítio das emissões de co2: http://home.moonlight.pt/acapco2/dgv/pesquisa.asp#
Regra de três simples para calcular co2/km por cada 100cv:
4 Carrinhas mais importadas:
Audi A4 Avant 2.0 - 161g p/ 140cv - Taxa co2 se tivesse 100cv (115g/km)
Passat Variant 2.0 - 159g p/ 140cv - Taxa co2 se tivesse 100cv (113,5g/km)
Mercedes Station 220 CDI - 180g p/ 150cv - Taxa co2 se tivesse 100cv (120g/km)
BMW 320D - 158g p/ 163cv - Taxa co2 se tivesse 100cv (96,9g/km)

Portanto se é para poupar no CO2 - A BMW ganha, a Audi e a VW empatam a seguir e a Mercedes é a que mais penaliza o bolso numa importação.

Espero que tenha sido útil. Se quiserem adicionem novos modelos.

Viva pessoal,

Finalmente o meu velhote chegou hoje c/ a carrinha.

A máquina portou-se bem.

Segunda feira já estou de férias, por isso vou iniciar o processo de legalização.

Vou dando noticias.

Cumps,

JS

citação:CARISSIMOS,
ALGUÉM SABE DIZER QUAL O MONTANTE MÁXIMO DE €€€ EM NOTAS POR PESSOA QUE SE PODE
VIAJAR, SEM RISCOS ALFANDEGARIOS???

Aquelas que conseguires transportar.

Eu levei 16000 Euris divididas em 4 Envolopes.[8D][8D]

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Viva pessoal,

a inspecção já está feita.

Foi à alfandega comprar os impressos e disseram-me que tinha 4 dias para andar c/ o carro, após estes 4 dias tenho que deixar lá os documentos do carro e não posso circular mais c/ ele até ter as matriculas portugas, nem mesmo c/ as cópias dos documentos autenticadas e matriculas de exportação c/ seguro válido até ao dia 14.

Já sinto o efeito da nova lei do IA (CO2). No COC a carrinha vem c/ 189g/Km, pelos meus cálculos, acho que vou pagar mais cerca de 400€, até doi!

Vou dando novidades,

Cumps,

JS

Voltar
Superior