IMPORTADOS: Acaba-se o bónus!!!

Concordo que na importação de um carro importado o Estado ganhe qualquer coisa.

Não acredito que a tributação seja semelhante a um veículo novo, mas apenas uma percentagem em função da cilindrada e do valor comercial do veículo.

Não sei como podem aplaudir esta medida, é graças ás importações que o mercado de usados tem baixado e muito o valor dos mesmos, e se agora já se conseguia comprar um carro usado relativamente bom e a bom preço a partir de agora esqueçam lá isso...

E quanto à situação dos menos poluentes pagarem menos, também acho bem, agora vamos lá a ver é se o que vai acontecer não será o seguinte:
Os carros mais baratos e menos poluentes continuam ao mesmo preço, e os restantes é que ainda vão subir mais.

Só não sei é porque é que o Sr. Primeiro Ministro não manda de uma vez por todas as forças policiais saírem à rua de arma em punho a mandarem as pessoas esvaziarem as carteiras, ao menos não precisava de cair no ridículo com leis absurdas.

De certo estás a falar do Clio III [;)]

E o Clio III trava muito bem, em termos de "poder"....em relação ao Golf não sei [;)]

Ou então tás a falar do II e enganaste-te, porque este tem 4 estrelas [;)]

por acaso estava a falar do II, mas o que eu escrevi tanto se aplica ao III como ás 4 estrelas do clio II.

Ainda dou outro exemplo... o Modus.

Neste caso não é dupla tributação pq pagam lá o IVA e cá o IA. Ou seja pagam exactamente o mesmo.

Acho bem q não haja escalões difs. Eu se comprar usado nacional levo com o IA todo o qual se repercute naturalmente no preço do automóvel.

Pq razão é q o usado importado paga menos?? É como nos escalões do selo. Qto mais velho e poluidor menos paga. O q vale é q tb isso vai acabar a seu tempo.
Neste caso é tripla ou quadrupla tributação, um vez que pagas no pais de origem os impostos e depois voltas a pagar ca outra vez!! [8b]
É dificil perceber que esses impostos nunca forma sobre as emissões, mas sim sobre a riqueza ?!

Quanto ao de o carro mais antigo ser mais poluidor, isso tem muito que se lhe diga. Sobretudo tendo em conta que o imposto apenas conta o CO2

Hipótese A) Isso quer dizer que tenho até Junho para encontrar emprego,

juntar 25 mil € e ir buscar um RX-8?

Hipótese B) Isso quer dizer que tenho até Junho para encontrar emprego,

juntar 60 mil € e ir buscar um Porsche?

Hipótese C) estou tramado...[:D] :sh)

As dificuldades vão aumentar para quem pretenda outro tipo de carro

que cà são alvo de um agravamento brutal de preço...

Concordo que os automóveis devam ser cada vez mais limpos e eficientes

mas também é necessário que as pessoas tenham condições para

os adquirir.

:sh)

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Vamos com calma, o sr. ministro estava aparentemente a referir-se ao facto de os automoveis novos irem baixar de preço com o novo imposto, como de costume eles andam completamente desfasados da realidade e o sr. convenceu-se que o abaixamento de 1.000 € num carro novo iria fazer toda a diferença...

cpts

Não sei como podem aplaudir esta medida, é graças ás importações que o mercado de usados tem baixado e muito o valor dos mesmos, e se agora já se conseguia comprar um carro usado relativamente bom e a bom preço a partir de agora esqueçam lá isso...
Obviamente.
Ao contrario do que leio por aqui, se esta alteração for para a frente será optima para os comerciantes de usados e especuladores terem margens bem maiores.

por acaso estava a falar do II, mas o que eu escrevi tanto se aplica ao III como ás 4 estrelas do clio II.

Quanto ao II, o Golf é naturalmente mais seguro. Quanto ao III, muito sinceramente não sei não...isto se tiverem pesos semelhantes, claro [;)]

E volto a dizer que em segurança activa o Clio é muito bom, embora o Golf seja melhor pelo que tenho ouvido [;)]

Apartir de 2001 um Clio trazia de série:

- Duplo airbag frontal

- Airbag laterais cabeça-tórax

- 4 prétensores (dois à frente e dois atrás nos lugares lateriais)

- 5 cintos de 3 pontos

- 3 fixações ISOFIX

- Airbag passageiro desligável

- ABS

- Assistência à travagem de urgência (AFU)

- Repartição electrónica da travagem (EBD)

O Golf da mesma altura ainda sonhava com alguns elementos de série...

[:p]

Obviamente.
Ao contrario do que leio por aqui, se esta alteração for para a frente será optima para os comerciantes de usados e especuladores terem margens bem maiores.

Pelo contrário. Com o preço dos usados a aumentarem (com a diferença a ir para o Estado), eles não vão poder aumentar muito a margem de lucro, senão mais compensa comprar um novo.

Quanto ao II, o Golf é naturalmente mais seguro. Quanto ao III, muito sinceramente não sei não...isto se tiverem pesos semelhantes, claro [;)]

E volto a dizer que em segurança activa o Clio é muito bom, embora o Golf seja melhor pelo que tenho ouvido [;)]

é este o mal que os testes do euroncap têm...

o rigor dos testes varia com os segmentos... porque senão o Clio III era tão bom como um classe S! [;)]

Hipótese A) Isso quer dizer que tenho até Junho para encontrar emprego,

juntar 25 mil € e ir buscar um RX-8?

Hipótese B) Isso quer dizer que tenho até Junho para encontrar emprego,

juntar 60 mil € e ir buscar um Porsche?

Hipótese C) estou tramado...[:D] :sh)

As dificuldades vão aumentar para quem pretenda outro tipo de carro

que cà são alvo de um agravamento brutal de preço...

Concordo que os automóveis devam ser cada vez mais limpos e eficientes

mas também é necessário que as pessoas tenham condições para

os adquirir.

:sh)

É o que se passa comigo...procuro um Z3MCoupé S54! (e não a vesão com o motor S50).
Por cá nunca esteve nenhum à venda no ano e meio que estou à procura.
Tenho agora um em vista lá fora mas pode não se concretizar...
Depois de dia 1 de Julho fico literalmente entalado...

o rigor dos testes varia com os segmentos... porque senão o Clio III era tão bom como um classe S! [;)]

Mas em grande parte estas diferenças têm a ver com o peso e superficies de absorção de impacto. Um S tem uma maior superficie capaz de absorver um embate do que um Clio, naturalmente. Aquilo são 5 metros de carro [:D] Se um Clio III bater exactamente de frente contra um S, naturalmente os ocupantes do S ficarão menos magoados ou se calhar nem sofrem nada, em princípio [;)]

Last edited:
Obviamente.

Exacto, para os stands em principio será melhor, mas também se devem de estar a roer um bocado pois faziam grande parte dos negócios à custa das importações e agora acabou-se a "mama".

Quero ver se todas estas medidas do governo ainda assim não levarem o défice ao indice desejado, a ver o que vão inventar mais, muito mais não poderão fazer pois neste momento já estamos todos a ficar com os bolsos vazios, e querer tirar de onde não há mais nada para tirar...

Pelo contrário. Com o preço dos usados a aumentarem (com a diferença a ir para o Estado), eles não vão poder aumentar muito a margem de lucro, senão mais compensa comprar um novo.
Olha que não...
E passo a explicar, actualmente tens muito por onde escolher.
Se vais a um stand e os preços são absurdos, fazes as malas e vais (ou mandas ir) a outro país.
Quando não puderes importar, como fazes ? Pagas o pedido, ou não ha carro para ninguem.
Basta ver as desvalorizações de hoje em dia e compara-las com as de a 10 ou 15 anos atras.
Quanto maior dificuldade houver em arranjar um carro, e maior for o preço, maiores margens de lucro e maior especulação haverá.

Onde está a União Europeia quando se precisa dela?

Infelizmente a UE, neste caso, - para ser mais correcto -

as Comunidades Europeias apenas têm/exercem as

competências que os Estados lhe delegam.

No que respeita a questões relacionadas com a fiscalidade é ainda

mais difícil chegar-se a acordo, pois a regra de deliberação é por

unânimidade[;)].

O rigor é exactamente o mesmo...

Simplesmente não podes pedir a um Clio o mesmo comportamento face a um embate que pedes a um Classe S.

Começas logo para as distâncias das deformações.

E muito mal estaria o Classe S se tivesse o mesmo comportamento do Clio nos embates...

É bom que leiam bem as regras do jogo do Euroncap...

Back