IMPORTADOS: Acaba-se o bónus!!!

Amigo.... na Alemanha os hospitais pagam-se....
Todos são obrigados a ter um seguro de saúde (que acho que ronda os €50 por mês) para poderes ser admitido num hospital.
Caso não o tenhas, não te atendem - és um perigo para ti e para todos os outros utentes.....

Cá ainda nos vamos safando - isto não é assim tão mau.
Aconselho a quem julga que isto é assim tão bera a sair de Portugal e ir viver para o estrangeiro uns mesitos......
Já dá para ver alguma realidade

Primeiro, estamos a falar da Europa e não só da Alemanha.
Segundo, disse o que disse porque conheço pessoas que lá vivem/viveram.
Mesmo sendo assim, e tendo um emprego razoável, quantos seguros de saúde não pagava eu para ter aquelas condições.
Mas já estamos a fugir ao tópico.

Todos são obrigados a ter um seguro de saúde (que acho que ronda os €50 por mês) para poderes ser admitido num hospital.
Caso não o tenhas, não te atendem - és um perigo para ti e para todos os outros utentes.....

Já fui atendido sem esse tal seguro, inclusive cheguei a passar uma noite no hospital em observação!

Cá ainda nos vamos safando - isto não é assim tão mau.
Aconselho a quem julga que isto é assim tão bera a sair de Portugal e ir viver para o estrangeiro uns mesitos......
Já dá para ver alguma realidade

e quem ja o fez e constatou em primeira mao q sim estamos no traseiro da europa?

Resposta típica de Tuga: Não compro carros "importados" logo quero lá bem saber!

Mas verdade seja dita, se uns pagam logo devem todos pagar...Prefiro assim do que depois irem aumentar outro imposto qualquer para manter o nível de receitas...

friamente acho bem que se acabem com benesses fiscais para carros usados, nunca se percebeu muito bem o pq, por isso acaba-se!

Por outro lado ponderei ir buscar um carro recente /serviço à alemanha (<1 ano) assim compro cá novo!

Nós cá também temos de ter um seguro de saúde, caso contrário arriscas-te a morrer num corredor de um Hospital público qualquer em Portugal.

Pior disto tudo é que temos de pagar dois serviços, um serviço privado e um serviço público que não vale nada, ou quase nada (também há os bons, muito raros mas bons).

Por outro lado ponderei ir buscar um carro recente /serviço à alemanha (<1 ano) assim compro cá novo!

tem logica...ias buscar um carro quase novo mais barato, mas assim compras um novo ca mais caro q um novo na alemanha...sim tem logica. Para ti entao nunca vai fazer mta diferença quanto custam os carros ca.

friamente acho bem que se acabem com benesses fiscais para carros usados, nunca se percebeu muito bem o pq, por isso acaba-se!

Percebeu sim. O governo com a importação paralela tb deita a unha ao IA, coisa que nos usados nacionais não deita. Deitou em novos e acabou-se.

tem logica...ias buscar um carro quase novo mais barato, mas assim compras um novo ca mais caro q um novo na alemanha...sim tem logica. Para ti entao nunca vai fazer mta diferença quanto custam os carros ca.

fazer diferença faz, estamos a falar de valores entre os 8.000€ e os 10.000€ entre o novo que quero e o importado semi-novo. Mas como os timmings não se compadecem de ir à Alemanha antes de Junho/Julho, fico resignado e compro novo.

A partir de Junho, se quiser importar um carro diesel com 1364 c.c., de 2006 (com mais de um ano de registo), quanto vou pagar? neste momento pago 2677 euros. Obrigado

Vais pagar sempre o mesmo valor de I.A. que terias pago se o carro fosse novo.
Se o 1364cc te levou novo 2677 em IA, com 1, 2, 3 ou mais anos, irias pagar também 2677.

Resposta típica de Tuga: Não compro carros "importados" logo quero lá bem saber!

Mas verdade seja dita, se uns pagam logo devem todos pagar...Prefiro assim do que depois irem aumentar outro imposto qualquer para manter o nível de receitas...

A verdade é que todos pagavam...acontece é que carros nacionais pagavam de um modo e importados de outro mas as regras eram cumpridas (são ainda).
Para mim não está em causa se é justo ou não até porque para mim o que é justo é pagar o menos possível.
Sei que não tocaste no assunto mas se a razão que se evoca para tornar tudo igual se deve à "sucata" a culpa da "sucata" são as IPOs que as permitem e assim sendo é o próprio governo que o permite.

A verdade é que todos pagavam...acontece é que carros nacionais pagavam de um modo e importados de outro mas as regras eram cumpridas (são ainda).
Para mim não está em causa se é justo ou não até porque para mim o que é justo é pagar o menos possível.
Sei que não tocaste no assunto mas se a razão que se evoca para tornar tudo igual se deve à "sucata" a culpa da "sucata" são as IPOs que as permitem e assim sendo é o próprio governo que o permite.
Concordo! ;) IPO's abaaaiiixooo!

Cada país da EU é suberano e pode taxar os produtos conforme as suas politicas!
Basta ver o preço das bebidas alccolicas na Suecia ou dos carros na Dinamarca!
Também há varias taxas para o tabaco, etc......................
Em Portugal temos o IA; o problema, não é o imposto em si, mas a dupla tributação (IA e IVA)!

Quanto aos impostos pagos pelos trabalhadores nos diferentes paises, e visto que muitos falam sem saber, vejam o site da OCDE:http://www.oecd.org/document/40/0,2340,en_2649_201185_36330280_1_1_1_1,00.html

Já agora umas quantas questões:

- Chegou a ver a diferença entre os ordenados médios dos diferentes países ou apenas os dados que lhe convinha? É que se eu ganhar o mesmo do Victor Constancio não me importo de pagar 50% ou mesmo 75% de IRS. Eles mesmo pagando mais em percentagem, em liquido mensal recebem muiiiiito mais que nós.

- Na página 7 deste tópico deu como referencia a Dinamarca como uns desgraçados que pagam muito, já sem referir o mencionado no ponto anterior, reparou por acaso quanto eles pagam na parte da segurança social?????? Se não viu eu esclareço, nós por cá, pagamos quase 20% (19,2% para ser mais preciso, consulte o seu documento), enquanto eles pagam menos de 1% (0,5% para ser mais preciso) se juntar os dois valores, que no final de contas é o que interessa, que é o que levamos a menos para casa todos os meses.... Voltando a não referir o ponto anterior.

Mas tudo isto deve ser implicancia minha, os nossos (des)governates sempre fizeram um trabalho excelente. Todos eles sem excepção e devemos concordar com eles [8b] , ou não!!!!

Já agora umas quantas questões:

- Chegou a ver a diferença entre os ordenados médios dos diferentes países ou apenas os dados que lhe convinha? É que se eu ganhar o mesmo do Victor Constancio não me importo de pagar 50% ou mesmo 75% de IRS. Eles mesmo pagando mais em percentagem, em liquido mensal recebem muiiiiito mais que nós.

- Na página 7 deste tópico deu como referencia a Dinamarca como uns desgraçados que pagam muito, já sem referir o mencionado no ponto anterior, reparou por acaso quanto eles pagam na parte da segurança social?????? Se não viu eu esclareço, nós por cá, pagamos quase 20% (19,2% para ser mais preciso, consulte o seu documento), enquanto eles pagam menos de 1% (0,5% para ser mais preciso) se juntar os dois valores, que no final de contas é o que interessa, que é o que levamos a menos para casa todos os meses.... Voltando a não referir o ponto anterior.

Mas tudo isto deve ser implicancia minha, os nossos (des)governates sempre fizeram um trabalho excelente. Todos eles sem excepção e devemos concordar com eles [8b] , ou não!!!!

Devo estar para aqui a "falar" sem saber....................
Se calhar não sei que nesses paises os ordenados são muito superiores................
Devem ganhar 400€/mês, descontar 50% e passar fome.............

Nunca me refei aos dinamarqueses como "desgraçados"; antes pelo contrário, acho que são um exemplo a seguir..............mas cá, alguns, não querem pagar nada e querem ter tudo, como se o dinheiro viesse do nada................
Querem "receber" do país, mas não querem contribuir..................
Vocês devem pensar que a Dinamarca apareceu do "nada", assim como está actualmente, sem nunca terem problemas, mas tiveram e, foi o seu povo que se "sacrificou" e lutou para chegarem onde chegaram; não caiu do céu............

Estar sempre a criticar os governantes é o mais facil, agora, encontrar e sugerir soluções é que não se vê...................

Concordar com tudo que o gorveno faz, ou não concordar com nada é o mais facil; concordar com o que se achar que está certo e discordar do que se acha que está errado e que é mais dificil, pois já se tem que "estudar o caso", coisa que dá muito trabalho.....................

Se calhar não sei que nesses paises os ordenados são muito superiores................

Nunca me refei aos dinamarqueses como "desgraçados"; antes pelo contrário, acho que são um exemplo a seguir..............mas cá, alguns, não querem pagar nada e querem ter tudo, como se o dinheiro viesse do nada................
Vocês devem pensar que a Dinamarca apareceu do "nada", assim como está actualmente, sem nunca terem problemas, mas tiveram e, foi o seu povo que se "sacrificou" e lutou para chegarem onde chegaram; não caiu do céu............

Estar sempre a criticar os governantes é o mais facil, agora, encontrar e sugerir soluções é que não se vê...................

Concordar com tudo que o gorveno faz, ou não concordar com nada é o mais facil; concordar com o que se achar que está certo e discordar do que se acha que está errado e que é mais dificil, pois já se tem que "estudar o caso", coisa que dá muito trabalho.....................

Por acaso não és o Fiúza do Gil Vicente ???[:)] [:)]

[:p] Era óptimo mas possivelmente estrangulava a venda de novos e o Estado não quer[:)]

E depois como não se vendem novos vai malta para o desemprego porque o dinheiro não chega para todos apr:) Depois vamos ter um parque automóvel melhor com alguns dos carros para venda da malta desempregada.

Estas decisões não são tomadas de animo leve e temos que pesar bem os prós e os contras.

É a mesma coisa que o IA, querem acabar com ele e tal, reduz-se o IA, cria-se o imposto de circulação e taxa-se o mesmo mas "às prestações"...

Sabiam que em Inglaterra agora querem lá por portagens? Já viram que raio de país atrasado é aquele que só agora é que vai colocar portagens e adoptar o método do utilizador pagador? Afinal o nosso país não é assim tão triste como o pintam [:D][;)]

Por acaso não és o Fiúza do Gil Vicente ???[:)] [:)]

Se não referisses o Gil Vicente, nem sabia de quem estavas a falar..............não gosto de futebol!!!
Só por aí já se vê a mentalidade de muitos portugueses, prefem os estádios qie outras obras de interesse publico, mas depois vão ao hospital e queixam-se........................, mas o dinheiro foi para estádios................

:rolleyes:
Se não referisses o Gil Vicente, nem sabia de quem estavas a falar..............não gosto de futebol!!!
Só por aí já se vê a mentalidade de muitos portugueses, prefem os estádios qie outras obras de interesse publico, mas depois vão ao hospital e queixam-se........................, mas o dinheiro foi para estádios................

:rolleyes:

Acabei de ler uma noticia do DN ja da semana passada, no IUC vai deixar de haver diferenciação entre diesel e gasolina ou seja a parte calculada pela cilindrada não vai ter em conta o tipo de combustivel. Ex: se é 1.9 s+o de cilindrada paga a volta de 125 + (0,95 por grama de CO2, se emitir na ordem dos 170g (170 * 0.95) = 161,5 ) ou seja 125 + 161,5 = 286,5 € de imposto por ano...

Queres soluções? Então vamos ás soluções:

Conheçes o caso da Irlanda? Tens um caso excelente de como um país muito parecido com Portugal dispara em termos de desenvolvimento.

Um exemplo a ser estudado? Sim sem duvida, e é estudado em muitas Universidades por esse mundo fora. Um exemplo a ser copiado? Isso é que a porca torce o rabo, uma vez que implica com muitos poderes que em Portugal não estão muito virados para deixarem de ganhar dinheiro da forma que ganham.

Se vires em termos gerais eramos uma copia quase exacta, neste momento não tem nada uma coisa a ver com a outra.

Nem de proposito saiu hoje um estudo Internacional que em Portugal foi executado pelo ICS em que os Portugueses foram o povo em que na pergunta se concoradava com o seu pais mesmo que fosse num erro, fomos os grandes "vencedores".

Back