Perspectiva-se que os comerciais fiquem mais caros com o novo imposto.
Mas este tópico devia estar colocado no tópico do Veículos Comerciais []
Eii... Então o governo também já topou a utilização de comerciais por particulares? Então que acabem com os comerciais e reduzam os preços dos de 5 lugares!
Eii... Então o governo também já topou a utilização de comerciais por particulares? Então que acabem com os comerciais e reduzam os preços dos de 5 lugares!
nao vem de agora. já à muito tempo que o governo pretendia minimizar a compra e utilizaçao dos veiculos comerciais. nao sei se te lembras daquela lei que queriam implementar em que os comerciais so podiam circular dentro do horario de funcionamento da empresa. com este novo imposto eles pretendem que deixe de compensar ao particular, a opção por um 2 lugares, aproximando o preço. por mim, vao conseguir. e nao é a morte aos comerciais, pois as empresas nestes podem ir buscar o iva.
quanto a mim, se a opção é mesmo o comercial, toca a comprá-lo já.
nao vem de agora. já à muito tempo que o governo pretendia minimizar a compra e utilizaçao dos veiculos comerciais. nao sei se te lembras daquela lei que queriam implementar em que os comerciais so podiam circular dentro do horario de funcionamento da empresa. com este novo imposto eles pretendem que deixe de compensar ao particular, a opção por um 2 lugares, aproximando o preço. por mim, vao conseguir. e nao é a morte aos comerciais, pois as empresas nestes podem ir buscar o iva.
quanto a mim, se a opção é mesmo o comercial, toca a comprá-lo já.
Sim a opção vai recair num veículo comercial, pois consigo ir buscar o IVA através da empresa do meu pai apesar de a utilização continuar a ser metade particular, metade profissional
Mas está mesmo confirmado que os preços dos comerciais vão aumentar, certo?
E quanto ao crédito? Acham o FordOptions boa opção? (conforme descrição no primeiro post deste tópico)
considero essa opção de financiamento muito idêntica ao renting, com a diferença que tem entrada inicial e nao tem manutenção incluída, que a meu ver, para quem pretende ficar a pagar um carro como uma empresa, não compensa por 2 factores. Primeiro pq dispende de um valor de entrada e segundo porque no final ou volta a pagar para uma nova viatura (semelhante ao renting mas mais barato) ou exerce a opção de compra, ficando com um carro no imobilizado.
penso que é uma questão de pedirem à Ford ou ao vosso banco (caso tenha) uma simulação de renting para poderem comparar e melhor ainda, perguntar ao contabilista qual das 2 opções dá "mais jeito" nas contas da empresa.
digo isto, porque por exemplo, dando 25% de entrada sobre 20.000€ são 5.000€ de entrada. dividindo por 24 meses dá 208,33€ que somando aos "200 e tal" mensais que referes, dá pelo menos 408€. Ora, acho que esse carro em renting a 2 ou 3 anos, fica num valor inferior mensal e já com a manutenção, nunca pertencendo ao imobilizado.
Pois é, a minha dúvida é. Como é que vai funcionar o imposto sobre veiculos que entra em vigor dia 1 de julho nos carros comerciais?
Fica igual aos de passageiros? Há mais algum malabarismo dos nossos governantes para ganharem mais? Ou vão benificiar e ajudar quem quer trabalhar!!!!:sh)
Um Abraço.