isso é outra conversa.
Mania do caraças de tomar as pessoas como burras! Os teus últimos 20000posts são todos assim[8b]
Luís, sempre foi possível deduzir o iva dos comerciais e 50% do gasóleo, pelo menos desde que tenho a empresa (2004).
Mas de nada adianta porque depois tenho que pagar uma tributação autónoma dos carros. A minha empresa tem três carros ( 2 comerciais e um ligeiro) e apesar de este ano ter declarado prejuízo, vou pagar 1400€ de IRC.
Luís, sempre foi possível deduzir o iva dos comerciais e 50% do gasóleo, pelo menos desde que tenho a empresa (2004).
Mas de nada adianta porque depois tenho que pagar uma tributação autónoma dos carros. A minha empresa tem três carros ( 2 comerciais e um ligeiro) e apesar de este ano ter declarado prejuízo, vou pagar 1400€ de IRC.
pois, que nos outros países o imposto anual ainda é mais caro [] por isso dá graças por ainda ser "só em Portugal"
tens que ir as finanças!Boas tardes!!!!
Quando é que tenho de comprar o selo para o meu carro???,tenho o carro a mês e meio ,tenho que ir as financas ou enviam para casa??
o meu irmao (como sempre) deixa tudo para o último dia e já nao conseguiu comprar hoje o selo. O que é que ele tem que fazer agora para o comprar?
tks![]()
Hãaaaa?!? A tributação autónoma é apenas sobre os ligeiros de passageiros ou mistos, os comerciais não pagam tributação autónoma.
Boas, alguem me pode confirmar se na realidade os comerciais pagam tributação ao autonoma?
O meu contabilista diz que sim, mas eu não vi nada na lei que diga isso.
Só se tiver feito uma despesa de na viatura Ligeiro de passageiros de 28000€ (o que é possivel no caso de andar a concertar uma perda total e, simultãneamente fizer revisões carissimas e tiver feito milhares e milhares de km com ela... (ou ter amigos mecanicos e donos de bombas de gasolina..). Ou seja... INFORME_SELuís, sempre foi possível deduzir o iva dos comerciais e 50% do gasóleo, pelo menos desde que tenho a empresa (2004).
Mas de nada adianta porque depois tenho que pagar uma tributação autónoma dos carros. A minha empresa tem três carros ( 2 comerciais e um ligeiro) e apesar de este ano ter declarado prejuízo, vou pagar 1400€ de IRC..