Imposto de circulação

quem quer trabalhar já tem possibilidade de descontar o IVA e parte do combustível.

se não sabes como é, escusas também de começar logo a criticar quem faz as leis... criticar sem saber é a mesma coisa que andar a guiar de olhos vendados. vais fazer asneira de certeza.

Luís, sempre foi possível deduzir o iva dos comerciais e 50% do gasóleo, pelo menos desde que tenho a empresa (2004).
Mas de nada adianta porque depois tenho que pagar uma tributação autónoma dos carros. A minha empresa tem três carros ( 2 comerciais e um ligeiro) e apesar de este ano ter declarado prejuízo, vou pagar 1400€ de IRC.

Pois é, a minha dúvida é. Como é que vai funcionar o imposto sobre veiculos que entra em vigor dia 1 de julho nos carros comerciais?
Fica igual aos de passageiros? Há mais algum malabarismo dos nossos governantes para ganharem mais? Ou vão benificiar e ajudar quem quer trabalhar!!!!:sh)

Um Abraço.

acho que passam a pagar 50% do valor do de passageiros equivalente (no caso dos comerciais derivados de passageiros, para os outros é mais complicado dizer alguma coisa sem saber qual o tipo de veículo) ao invés dos 40% do IA actual...

Eu sei bem como funciona as deduções de IVA e gasóleo até porque tenho dois veiculos comerciais que comprei novos. O que pretendo saber é como vai funcionar o IA apartir de 1 de Julho nos veiculos comerciais, ou seja, vão ficar mais baratos e pagar mais no "selo", como os ligeiros de passageiros? Ou vai ter outra formula marada?
Na observação anterior não quis criticar nada porque até nem sei como vai funcionar esse novo esquema de IA.

Um Abraço.

quem quer trabalhar já tem possibilidade de descontar o IVA e parte do combustivel.

se não sabes como é, escusas também de começar logo a criticar quem faz as leis... criticar sem saber é a mesma coisa que andar a guiar de olhos vendados. vais fazer asneira de certeza.

Mania do caraças de tomar as pessoas como burras! Os teus últimos 20000posts são todos assim[8b]

Luís, sempre foi possível deduzir o iva dos comerciais e 50% do gasóleo, pelo menos desde que tenho a empresa (2004).
Mas de nada adianta porque depois tenho que pagar uma tributação autónoma dos carros. A minha empresa tem três carros ( 2 comerciais e um ligeiro) e apesar de este ano ter declarado prejuízo, vou pagar 1400€ de IRC.

Então...? As coisas estao complicadas estou a ver :(

quem quer trabalhar já tem possibilidade de descontar o IVA e parte do combustivel.

Trabalhas para o socrates?

As empresas têm culpa disso?

:sh)

Novo imposto leva a aumento das vendas de comerciais

Novo imposto leva a aumento das vendas de comerciais

A próxima entrada em vigor do Imposto sobre Veículos (ISV) é o motivo encontrado pela ACAP para a subida de 23,1% nas vendas de comerciais ligeiros em Maio, face a igual mês de 2006.

Em Maio, mostram os dados da ACAP, venderam-se 6.811 veículos, “um comportamento que poderá estar relacionado com uma antecipação da procura face aos esperados aumentos do futuro ISV, substituto do IA, em certos segmentos deste mercado”. O relatório salienta ainda que “no período de Janeiro a Maio de 2007, verificou-se um acréscimo nas vendas de 8,2% face a igual período do ano transacto, o que corresponde a um total de 29.627 unidades comercializadas. A procura de veículos comerciais ligeiros é aliás a grande responsável pelo crescimento global das vendas, em Maio, de 4,2% face a mês homólogo do ano anterior, já que, no caso dos ligeiros de passageiros, os números são até negativos, com uma redução homóloga da ordem dos 1,3%. De acordo com os dados da Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP), no mês passado, foram matriculados 25.604 veículos.

é aproveitar enquanto nao chulam mais!!!

quem estiver a pensar, até quase ao fim do mes é aproveitar. só paga aquele que nao sabe!!!

A partir de Julho é que vão ser elas, o reinado diesel acabou so mesmo os diesel de baixa cilindrada e que se vao safar pois os de alta mais vale comprar um carro a gasolina[;)]
Acho que o mercado automovel ainda vai cair mais.

Um exemplo o ja conhecido 335d pagara logo de inicio mais quase 2000€ e o selo sera bem mais caro que o actual .
Mas um 335i pagara menos 500 € no acto da compra.

Os 320cdi 3.0tdi etc vão ter dias dificeis...
Vao aumentar bastante.. e o selo tb vai ser bem caro!

O carro novo ca de casa ja vai pagar o novo imposto. Mas nao me parece uma perda significativa.
Apartir do 4º ano vai "perder" 150€ por ano face ao imposto anterior... nao axo mt mau.

Os 320cdi 3.0tdi etc vão ter dias dificeis...
Vao aumentar bastante.. e o selo tb vai ser bem caro!

O carro novo ca de casa ja vai pagar o novo imposto. Mas nao me parece uma perda significativa.
Apartir do 4º ano vai "perder" 150€ por ano face ao imposto anterior... nao axo mt mau.

Mas ja tens o carro ou ainda o vais buscar?

pois, que nos outros países o imposto anual ainda é mais caro [:D] por isso dá graças por ainda ser "só em Portugal"

Só pequeno "pormaior" de pagarem menos de metade em impostos ao inicio e terem os ordenados muito mais elevados que os nossos que temos o oredenado minimo mais minimo da zona Euro. [8b]

Back