Imposto Municipal sobre Veiculos

mas essa medida so devia ser valida para carros novos, pois quem fosse comprar agora saberia quanto iria pagar de selo mais emissoes c02, agora quem tem carros mais antigos e nunca pagou a taxa co2 , nem teve um imposto mais reduzido.....nao acho justo, apesar de saber que estes tb estao a poluir....

mas essa medida so devia ser valida para carros novos, pois quem fosse comprar agora saberia quanto iria pagar de selo mais emissoes c02, agora quem tem carros mais antigos e nunca pagou a taxa co2 , nem teve um imposto mais reduzido.....nao acho justo, apesar de saber que estes tb estao a poluir....

Mas eu não estava a referir a esse imposto, mas sim ás novas tabelas do novo "Imposto Municipal".

eu tb me estou a referir ao imposto municipal.....

Mas esse não está relacionado com o "CO2". Houve uma alteração nas escalas das cilindradas. Eu já vi a nova tabela na guia do aumtomovel e reparei que o meu carro(2.0 a gasoleo) vai pagar 32€.

Última edição:
Não me falem já em selo. :(

Só de pensar que apenas pelo Honda Accord vou pagar quase 130€, até fico indisposto. :([:vm)]

Eu tinha um carro poluente que pagava apenas €15, agora tal como tu ando a poluir menos mas a pagar mais. Este ano são €126,96. Eu não me importo de pagar, agora andar a pagar pelos outros é que não, mas ao menos durmo de consciencia tranquila porque tenho a linha de escape em condições, uso gasolina com baixo teor de enxofre e não ando a deitar uma fumarada doida pelo escape. [;)]

Se tivesse um fumarento importado a cair de podre só pagava €8.46, é um imposto porreiro que promove carros antigos e poluidores.

Eu tinha um carro poluente que pagava apenas €15, agora tal como tu ando a poluir menos mas a pagar mais. Este ano são €126,96. Eu não me importo de pagar, agora andar a pagar pelos outros é que não, mas ao menos durmo de consciencia tranquila porque tenho a linha de escape em condições, uso gasolina com baixo teor de enxofre e não ando a deitar uma fumarada doida pelo escape. [;)]

Se tivesse um fumarento importado a cair de podre só pagava €8.46, é um imposto porreiro que promove carros antigos e poluidores.

Essa é que é essa. :(

Por isso é que vai haver a nova reforma do imposto sobre os carros. Retirar beneficios a importação de carros, principalmente os antigos.

andred com a reformulação eu passo a pagar €250 e os tais fumarentos poluidores pagam €150! É um atirar areia aos olhos que nem queiras saber! [8b] Mas pronto, o "selo" fica inalterado para quem comprou carro antes de entrar o novo IA.

Se fossemos pela poluição mas de uma forma séria todos os anos o carro era obrigado a ir a IPO fazer um teste às emissões, contabilizavam-se os quilómetros e faziam-se as contas às toneladas de carbono HC, NOx e particulas emitidas durante o ano de utilização do veículo e depois pagava-se [;)] Afinal de contas eu apenas emito 2.88 toneladas de CO2 por ano, bem menos que um carro que tenha emissões tão baixas como 120g/km e faça 30.000km anuais, é quase uma tonelada a menos por ano [;)] O meu poluidor de 240g/km afinal até nem polui tanto não é verdade? [;)]

andred com a reformulação eu passo a pagar €250 e os tais fumarentos poluidores pagam €150! É um atirar areia aos olhos que nem queiras saber! [8b] Mas pronto, o "selo" fica inalterado para quem comprou carro antes de entrar o novo IA.

Se fossemos pela poluição mas de uma forma séria todos os anos o carro era obrigado a ir a IPO fazer um teste às emissões, contabilizavam-se os quilómetros e faziam-se as contas às toneladas de carbono HC, NOx e particulas emitidas durante o ano de utilização do veículo e depois pagava-se [;)] Afinal de contas eu apenas emito 2.88 toneladas de CO2 por ano, bem menos que um carro que tenha emissões tão baixas como 120g/km e faça 30.000km anuais, é quase uma tonelada a menos por ano [;)] O meu poluidor de 240g/km afinal até nem polui tanto não é verdade? [;)]

Isso era uma excelente ideia. Eu tenho vários carros, estão paradinhos na garagem durante a maior parte do ano, não estorvam ninguém, não poluem nada (enquanto estão desligados), visto que acabo por percorrer apenas cerca de 4-5mil kms anuais com cada um, além de que têm obviamente o sistema de controlo de emissões nas melhores condições.
Aquele que paga menos (25€), é capaz ainda assim de pagar um valor mais elevado que o mais poluidor dos "petroleiros" que anda sem as mínimas condições a nível de emissões de gases e fumo e percorre num ano mais de 50mil kms. :(

É que até nem era difícil implementar medidas sérias neste âmbito, parece-me... :confused:

É por isso que compensa comprar um carro antes do 1º semestre de 2007, principalmente os modelos superiores.

De facto, não era mau pensado, calcular as emissões de cada um consome cada ano. Seria justo, quem anda mais, emite mais CO2, por isso deveria pagar o equivalente, e vice-versa. É como o gás que utilizamos em casa. [;)] Sei que não seria fácil este controle, mas não impossivel.

Além do estado reformar o IA, também deveria utilizar parte dos seus lucros para florestar todo o país. Isso sim, é que seria uma maneira de reduzir o CO2![;)] E também reforçar meios de serviços de combate aos incêndios, incluindo a limpeza de florestas em áreas especificas. Mas isto o Estado não parece estar muito interessado. [8b]

Última edição:
Boas,

A multa é de 124 eur? E esse valor é igual para qualquer automovel (independentemente do valor do selo em questão)? Se assim fôr sou capaz de correr o risco e deixar de pagar selo... pago mais de selo do que isso e até agora NUNCA ninguém me perguntou pelo selo do carro... dá que pensar... :X
Onde é que eu posso aceder a esse tipo de informação (coimas)?

Cumps

a multa é 3* o valor do selo, não tem um valor fixo, e depois ainda tens que ir comprar o selo

Voltar
Superior