Imposto Municipal sobre Veiculos

andred com a reformulação eu passo a pagar €250 e os tais fumarentos poluidores pagam €150! É um atirar areia aos olhos que nem queiras saber! [8b] Mas pronto, o "selo" fica inalterado para quem comprou carro antes de entrar o novo IA.

Se fossemos pela poluição mas de uma forma séria todos os anos o carro era obrigado a ir a IPO fazer um teste às emissões, contabilizavam-se os quilómetros e faziam-se as contas às toneladas de carbono HC, NOx e particulas emitidas durante o ano de utilização do veículo e depois pagava-se [;)] Afinal de contas eu apenas emito 2.88 toneladas de CO2 por ano, bem menos que um carro que tenha emissões tão baixas como 120g/km e faça 30.000km anuais, é quase uma tonelada a menos por ano [;)] O meu poluidor de 240g/km afinal até nem polui tanto não é verdade? [;)]

Mas aí não faltava o bom do Tuga a dar a volta aos km para pagar menos imposto...se para vender os carros é o que se vê, então para pagar sobre os km andados era um vê se te avias....

Podia ser era sobre o combustível:
Ora então metes 70 lts? Pagas 70lt x 5Eur/lt
Metes 20 lts? Pagas 20lt x 5Eur/lt.
Se gastas mais combustível, poluis mais, pagas mais.
Mas por cá, enquanto o estado ganhar bastante por cada litro que vende, isto nunca vai mudar....

Pois, combustível a 5Eur/lt, mas pelo menos pagava quem gastava. Agora como está comem todos pela medida (que nem sempre é a mais justa), mas quem disse que temos governantes sérios e justos?

Já ouvi dizer por aí que este ano as finanças iam enviar os selos para os proprietários por correiro, isso tem algum fundamento, ou é o pessoal que gosta de inventar? [:D]

Já ouvi dizer por aí que este ano as finanças iam enviar os selos para os proprietários por correiro, isso tem algum fundamento, ou é o pessoal que gosta de inventar? [:D]

Já o ano passado paguei o selo pela internet e recebi-o em casa por correio.

(Duzentos e tal euros em selos...):sh)

IMV - Imposto Municipal sobre Veículos

IMV - Imposto Municipal sobre Veículos

O prazo para pagamento do chamado ‘selo do carro’ termina no próximo dia 31 de Julho, independentemente de a aquisição ser feita junto dos revendedores ou de outras entidades autorizadas, por liquidação através da Internet, ou directamente aos balcões de qualquer serviço de finanças.

px.gif
px.gif
Uma portaria publicada pelo Ministério das Finanças esta quarta-feira, determina que o prazo máximo de liquidação e pagamento do Imposto Municipal sobre Veículos (IMV), relativo a este ano, decorra entre os dias 14 de Junho e 31 de Julho.

Os procedimentos com vista à liquidação e pagamento do ‘selo do carro’ foram alterados em 2006, para possibilitar disponibilizar os dísticos através da Internet (www.e-financas.gov.pt), em atendimento ‘front office’ ou em qualquer serviço das finanças.

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=244488&idselect=11&idCanal=11&p=200

Já agora fica aqui a Portaria:

http://dre.pt/pdf1sdip/2007/05/10400/35283530.PDF

Mas aí não faltava o bom do Tuga a dar a volta aos km para pagar menos imposto...se para vender os carros é o que se vê, então para pagar sobre os km andados era um vê se te avias....

Podia ser era sobre o combustível:
Ora então metes 70 lts? Pagas 70lt x 5Eur/lt
Metes 20 lts? Pagas 20lt x 5Eur/lt.
Se gastas mais combustível, poluis mais, pagas mais.
Mas por cá, enquanto o estado ganhar bastante por cada litro que vende, isto nunca vai mudar....

Pois, combustível a 5Eur/lt, mas pelo menos pagava quem gastava. Agora como está comem todos pela medida (que nem sempre é a mais justa), mas quem disse que temos governantes sérios e justos?

Não é dificil ter registos actualizados dos quilómetros efectuados [;)] Em relação à poluição por litro de gasolina consumido as coisas não são assim tão lineares, nesse caso poderia ter uma linha de escape livre e circular devagar para fazer o mesmo consumo, mas iria poluir muito mais [;)]

para os veículos comerciais continuam a receber o aviso para o pagamento do imposto de circulação certo???

só para o proximo ano é que deve haver alterações certo???

Tudo bem??
é assim eu recentemente comprei um ligiero de pasageiros de Setembro de 2006 q já possuia selo...
Fiz um leasing para o automovel..
Eles enviam o papel para pagar para mim para a financeira ou tenho q o ir comprar??
cump

Já cá havia um tópico sobre o Selo do Carro

Já cá havia um tópico sobre o Selo do Carro

mas já está a venda o selo ou não?

Já[;)]

Impostos

30-05-2007 15:47

É tempo de selo do carro
A partir de sexta-feira, dia 1 de Junho, pode pagar o Imposto Municipal sobre Veículos. O prazo termina no dia 31 de Julho.

Prazos para pagar o «selo do carro» já são conhecidos

Saiba a partir de quando poderá adquirir o dístico relativo ao Imposto Municipal sobre Veículos.

mas essa medida so devia ser valida para carros novos, pois quem fosse comprar agora saberia quanto iria pagar de selo mais emissoes c02, agora quem tem carros mais antigos e nunca pagou a taxa co2 , nem teve um imposto mais reduzido.....nao acho justo, apesar de saber que estes tb estao a poluir....

Os carros matriculados até 30 de Junho de 2007 vão pagar sempre o imposto normal.
O novo IUC é só para carros matriculados após essa data

Já o ano passado paguei o selo pela internet e recebi-o em casa por correio.

(Duzentos e tal euros em selos...):sh)

Sim pois, eu também foi assim, mas já me disseram que mesmo sem ir "encomendar" o selo na internet eles enviam para casa pelo correio, e depois nós só temos que pagar...

Voltar
Superior