andred com a reformulação eu passo a pagar €250 e os tais fumarentos poluidores pagam €150! É um atirar areia aos olhos que nem queiras saber! [8b] Mas pronto, o "selo" fica inalterado para quem comprou carro antes de entrar o novo IA.
Se fossemos pela poluição mas de uma forma séria todos os anos o carro era obrigado a ir a IPO fazer um teste às emissões, contabilizavam-se os quilómetros e faziam-se as contas às toneladas de carbono HC, NOx e particulas emitidas durante o ano de utilização do veículo e depois pagava-se [] Afinal de contas eu apenas emito 2.88 toneladas de CO2 por ano, bem menos que um carro que tenha emissões tão baixas como 120g/km e faça 30.000km anuais, é quase uma tonelada a menos por ano [
] O meu poluidor de 240g/km afinal até nem polui tanto não é verdade? [
]
Mas aí não faltava o bom do Tuga a dar a volta aos km para pagar menos imposto...se para vender os carros é o que se vê, então para pagar sobre os km andados era um vê se te avias....
Podia ser era sobre o combustível:
Ora então metes 70 lts? Pagas 70lt x 5Eur/lt
Metes 20 lts? Pagas 20lt x 5Eur/lt.
Se gastas mais combustível, poluis mais, pagas mais.
Mas por cá, enquanto o estado ganhar bastante por cada litro que vende, isto nunca vai mudar....
Pois, combustível a 5Eur/lt, mas pelo menos pagava quem gastava. Agora como está comem todos pela medida (que nem sempre é a mais justa), mas quem disse que temos governantes sérios e justos?