Imposto Municipal sobre Veiculos

O Selo que atrase!!! Eu cá não tenho pressa em comprar!

Já fui aos correios informar-me se os selos deles dão... mas parece que não porque são de tamanhos diferentes
:sh)

[:D] Esta tá boa....era bom era...eu tenho mm que comprar...este ano já fui mandado para 2 vezes...a última à saída de BARRANCOS!!!!!

Eu como tinha de tratar de uns assuntos passei nas finanças e em +- 15 min. já estava tudo tratado! Agora é só esperar por chegar a casa!

e lá continua a tabela a ser a partir de 1995 a mudança de escalão, será que daqui a 10 anos se vai manter o escalão em 95?

Boas,

Não sei se vos aconteceu mas não consigo fazer a operação pela net como no ano passado; ponho o Nº contribuinte, vai buscar a senha automaticamente e quando chego ao campo do IMV diz" ocorreu um erro ligue para o serviço de HD 707...."
Preenchi o IRS por aqui, não alterei morada e dá este erro.....

Tentei encomendar o meu selo no site das finanças, ao clicar na opção para preencher o formulário dá um erro a dizer que tenho de contactar o 707 xxx xxx xxx alguém teve o mesmo problema.

O carro tá em nome do meu pai, posso ser eu a encomendar o selo com o meu login ou tenho que pedir um para ele?Abraço!

Tentei encomendar o meu selo no site das finanças, ao clicar na opção para preencher o formulário dá um erro a dizer que tenho de contactar o 707 xxx xxx xxx alguém teve o mesmo problema.

O carro tá em nome do meu pai, posso ser eu a encomendar o selo com o meu login ou tenho que pedir um para ele?Abraço!

Se tá em nome dele, ele tem que estar registado no site.

Só falta pagar... 41,41€ (Toyota = 9,03€ + Volvo = 32,38€)

Digam lá se não é injusto?

Um Mercedes E 270CDI posterior a 1995 paga tanto como um Focus 1.4 a gasolina posterior a 1995.

Eu em dois carros a gasoleo (mais poluente em comparação com a gasolina, penso eu!) pago menos que qualquer veículo com a cilindrada entre os 1.3 e os 1.75 posterior a 1995!

Última edição:
Boas,

Não sei se vos aconteceu mas não consigo fazer a operação pela net como no ano passado; ponho o Nº contribuinte, vai buscar a senha automaticamente e quando chego ao campo do IMV diz" ocorreu um erro ligue para o serviço de HD 707...."
Preenchi o IRS por aqui, não alterei morada e dá este erro.....

eu consegui sem problema nenhum[;)]

Eu em dois carros a gasoleo (mais poluente em comparação com a gasolina, penso eu!) pago menos que qualquer veículo com a cilindrada entre os 1.3 e os 1.75 posterior a 1995!

as regras eram essas e já sabias com o que contavas.
mas o mercedes pagou em imposto automovel e IVA mais do que custaram esses carros de baixa cilindrada.
ainda achas injusto?

as regras eram essas e já sabias com o que contavas.
mas o mercedes pagou em imposto automovel e IVA mais do que custaram esses carros de baixa cilindrada.
ainda achas injusto?

Claro que sim!!!
A tabela tá completamente obsuleta e injusta!À muito tempo que deveria ter sido actualizada.Pois se à uns anos até poderia fazer sentido, dado a realidade do mercado, hoje em dia (ou melhor, desde há 10 anos) que está completamente desfazada da realidade do parque automovel.
Ou achas justo um Punto 1.4 pagar tanto de selo como um BMW 530D?!

os carros deviam pagar todos o MESMO, ou então baseados na poluição que geram (novo imposto).

o bmw 530D se calhar pagou de IVA e IA tanto dinheiro quanto custa o punto 1.4 por inteiro. já pagou o seu imposto de luxo (iva) e o seu imposto de "potencia" (IA). que é que a circulação tem a ver com o preço ou idade do carro? NADA.

Voltar
Superior