Indecisão 3p

Pbrms

New member
Boas.

Qual destas opções seria a vossa escolha e porquê?
- Audi A1 1.6 tdi (€ 28.000)
- Golf 1.6 tdi highline 3p (€ 28.000)
- Vw Scirocco 2.0 tdi 140cv sport (€ 38.000)
- Vw Scirocco 2.0 tdi GTD (€ 40.000)

Estes valores já incluem os extras e grande questão é se o Scirocco justifica a diferença de preço.

As restantes opções em conta são o A1 1.4 tsi com DSG e o Scirocco 1.4 tsi mas que uma vez que faço cerca de 30 mil Km ano possivelmente não representariam uma boa opção..

Abraço,

O A1 é segmento B, o Golf e o Scirocco são segmento C. O A1 tem linhas monótonas e espaço interior acanhado. O Golf é o mais homogéneo e o motor não desilude. O Scirocco joga num campeonato completamente diferente e o motor é simplesmente brilhante. Se podes ir para o Scirocco, se o dinheiro não te faz diferença, nem penses duas vezes. Se preferes algo mais value-for-money, compra o Golf. O A1... esquece, não vale o que custa.

O A1 é segmento B, o Golf e o Scirocco são segmento C. O A1 tem linhas monótonas e espaço interior acanhado. O Golf é o mais homogéneo e o motor não desilude. O Scirocco joga num campeonato completamente diferente e o motor é simplesmente brilhante. Se podes ir para o Scirocco, se o dinheiro não te faz diferença, nem penses duas vezes. Se preferes algo mais value-for-money, compra o Golf. O A1... esquece, não vale o que custa.

Mas por exemplo, se o carro for oferecido e já tiveres um carro como o Golf, é uma hipótese a ponderar.

Um A1 1.6 TDI por €28.000?

Mas 'tá tudo louco? [:D]

fui a audi simular um....e sem kit s-line exterior ficou em 28.500 acho já com desconto de 500€.

LOL

Quanto ao tópico...o scirocco tem 2.0 tdi 140 cavalos.

Mas eu nao o compraria a nao ser que tivessemuito dinheiro...o 1.6 tdi chega e sobra!

Boas.

Qual destas opções seria a vossa escolha e porquê?
- Audi A1 1.6 tdi (€ 28.000)
- Golf 1.6 tdi highline 3p (€ 28.000)
- Vw Scirocco 2.0 tdi 140cv sport (€ 38.000)
- Vw Scirocco 2.0 tdi GTD (€ 40.000)

Estes valores já incluem os extras e grande questão é se o Scirocco justifica a diferença de preço.

As restantes opções em conta são o A1 1.4 tsi com DSG e o Scirocco 1.4 tsi mas que uma vez que faço cerca de 30 mil Km ano possivelmente não representariam uma boa opção..

Abraço,

SCIROCCO TSI R line 160 cv. 27.500 € , tens uma diferença de mais de 10.000 € o que dá para mta gasolina e é outra loiça em termos de utilização. AH ! e não tens que lidar com o FAP apr:)

vw-scirocco-r-titel.jpg

Last edited:
SCIROCCO TSI R line 160 cv. 27.500 € , tens uma diferença de mais de 10.000 € o que dá para mta gasolina e é outra loiça em termos de utilização. AH ! e não tens que lidar co m o FAP apr:)

Mas 1 em cada 3 posts teus são a queixas das FAP's?! Já viste os dados das frotas de empresas em Lisboa? Os problemas com as fap's são irrisórios.

On topic, a única escolha das apresentadas que faz sentido para mim é o Golf. O A1 não vale perto do dinheiro pedido, o sci 140cv é das maiores banhadas que estão à venda em relação ao preço pedido, o sci GTD realmente é bom mas por 40k existem opções melhores [;)]

Golf que é o mais barato, e superior ao A1.

Só é pena não ter mais motor, de resto é um é muito bom.

SCIROCCO TSI R line 160 cv. 27.500 € , tens uma diferença de mais de 10.000 € o que dá para mta gasolina e é outra loiça em termos de utilização. AH ! e não tens que lidar co m o FAP apr:)

vw-scirocco-r-titel.jpg
Realmente, se vier o Sci que seja esse, bem mais barato que os diesel.

Mas 1 em cada 3 posts teus são a queixas das FAP's?! Já viste os dados das frotas de empresas em Lisboa? Os problemas com as fap's são irrisórios.

On topic, a única escolha das apresentadas que faz sentido para mim é o Golf. O A1 não vale perto do dinheiro pedido, o sci 140cv é das maiores banhadas que estão à venda em relação ao preço pedido, o sci GTD realmente é bom mas por 40k existem opções melhores [;)]

Por acaso falei do FAP noutro topico neste momento pq foi tocado esse assunto e esclareci varios pontos, o que até é util para quem não está familiarizado com esse sistema e vai comprar diesel.

Os FAP estão a criar problemas a mtos proprietarios que desconheciam as implicações sobretudo em caso de deslocações repetidamente curtas ou que fazem muito circuito urbano, para alem de estar mto longe de sêr um sistema perfeito.

Verifiquei na oficina multimarcas SANTOGAL, que ha mtas reclamações em relação ao FAP, portanto essa de que não são problematicos é conversa da treta, e tanto é assim que cada vez se fala mais sobre isto neste e noutros forums.

Por tanto este assunto é perfeitamente on topic ja que tem implicações com uma escolha diesel, dependendo claro está do tipo de utilização que se dará ao carro em questão.

Tanto é assim que neste momento, provavelmente escolheria um carro a gasolina, sobretudo se a diferença de pvp fosse da ordem dos 10.000€.

De resto, não tens nada a vêr se me queixo ou não do funcionamento do que quer que seja.

Last edited:
De resto, não tens nada a vêr se me queixo ou não do funcionamento do que quer que seja.

Claro que não, só acho errado estares a aconselhar outras pessoas com base em premissas erradas. O que não faltam neste e noutros forums são viaturas diesel a fazerem curtas viagens em cidade e o número de problemas reportados é... praticamente inexistente.

Os FAP têm realmente dado problemas mas é em carros reprogramados que estão a libertar mais partículas do que a FAP foi desenhada para suportar mas isso é problema para outras pessoas.

Os FAP não são nenhuma novidade, são um componente tal como outro que deve ser bem tratado e mantido, e caso isso aconteça não dão problema nenhum.

Claro que não, só acho errado estares a aconselhar outras pessoas com base em premissas erradas. O que não faltam neste e noutros forums são viaturas diesel a fazerem curtas viagens em cidade e o número de problemas reportados é... praticamente inexistente.

Os FAP têm realmente dado problemas mas é em carros reprogramados que estão a libertar mais partículas do que a FAP foi desenhada para suportar mas isso é problema para outras pessoas.

Os FAP não são nenhuma novidade, são um componente tal como outro que deve ser bem tratado e mantido, e caso isso aconteça não dão problema nenhum.

Exacto, É + 1 COMPONENTE e por tanto mais um artilugio com que nos preocupar.

Para alem disso, eu não tenho nenhuma repro nem em principio, nenhum dos que reclamaram ter que substituir o oleo aos 8000 kms, como o caso de alguem que tinha comprado um 500 jtd precisamente para fazer multiplos percursos urbanos curtos, ou outro que comprou uma volvo para fazer algumas viagens por ano mas que no dia a dia fazia, tal como eu e muita gente, percusos inf. a 20 min.

No meu caso concreto 5 percursos diarios em que pego no carro a frio e com distancias entre os 5 e 15 kms, mas que em nenhum deles são ultrapassados os tais 20 min. necessarios para concluir o processo de incineração das particulas caso o motor esteja frio, como acontece no meu caso.

Tudo isto pq os vendedores não são obrigados, como deviam, a informar sobre as implicações deste sistema.

Para alem disto, é mais um aparelho de grande desgaste, que pode avariar facilmente se não temos todo o cuidado e caso isso aconteça não tem solução barata.

Acho mto bem que haja uma preocupação em não emitir particulas nocivas para a saude, mas é importante informar os potenciais clientes que este sistema só funciona bem em casos determinados e é por isso que deixo aqui este relatorio, para bem dos que sem saber, poderão vir a ter problemas com este sistema.

Last edited:
Back