Indecisão na Frota Familiar

Vais vender o carro e vão-te dar pouco mais de 5000 euros. Depois se quiseres comprar um carro com condições minimas de segurança irás desembolsar pouco menos. Julgo que não te compensa. Pensa bem.

eu penso o mesmo. vender um punto quase novo por 5000 euros para comprar um chasso por 1000 que ao fim de uns meses leva uma reparação de 500, não vale a pena. acho eu

Não vendas!
Ganhas pouco, e arriscas-te a comprar algo que não sabes como está.
O dinheiro que vais ganhar não é assim tanto.
Eu jogava pelo seguro, a menos que o dinheiro fosse urgentemente preciso,o que não parece ser o caso!

20 Kms diários não é de desprezar. No fim do mês e ainda q o carro só ande 5 dias por semana ainda fazes no minimo 400 kms.

Parece-me q é mau negócio. Em primeiro lugar a diferença de preço não há-de ser mto grande. Depois trocas um carro q conheces por outro q não conheces e se der problemas arrependes-te seriamente até pq me parece q no teu caso o Punto não deixou de ter uso de todo, simplesmente tem menos uso. Por fim há a questão da segurança. Não tenho dúvidas que o um Punto de 2002 é bastante mais seguro (segurança activa e passiva) q um Panda ou um Twingo anterior.

De qq forma não te precipites.

Já me lembrei disso... [br:)]

Mas eu já tive um 7 anos, e sei bem o que a casa gasta (mais do que o Punto e sem falar em pneus).

E as saudades e o fazer o gosto ao dedo com umas saidinhas off road? não??

eu nao me vejo sem carrito para offroad.. saudades do Panda 4x4? tenho... se nao tivesse encontrado "O UMM" acho que ainda o tinha...

20 Kms diários não é de desprezar. No fim do mês e ainda q o carro só ande 5 dias por semana ainda fazes no minimo 400 kms.

Parece-me q é mau negócio. Em primeiro lugar a diferença de preço não há-de ser mto grande. Depois trocas um carro q conheces por outro q não conheces e se der problemas arrependes-te seriamente até pq me parece q no teu caso o Punto não deixou de ter uso de todo, simplesmente tem menos uso. Por fim há a questão da segurança. Não tenho dúvidas que o um Punto de 2002 é bastante mais seguro (segurança activa e passiva) q um Panda ou um Twingo anterior.

Partilho desta opinião. Isto de carros usados é uma lotaria!

400 * 12 = 4800 kms anuais... Demoro 10 anos a ter 100 mil no Punto! [:D]

Se trocar, faço o costumo: levo ao mecânico. Prefiro um "velhinho" com no máximo 50 ou 60 mil.

No outro dia conheci um Uno 45sx praí de 90 com.... 27 mil kms! Rigorosamente NOVO! Mas a dona não quer vender...

Eu vendia e arranjava um 106 1.1 ou afins.

;-)

A ideia era essa... Seicento, 106, Twingo...

E as saudades e o fazer o gosto ao dedo com umas saidinhas off road? não??

eu nao me vejo sem carrito para offroad.. saudades do Panda 4x4? tenho... se nao tivesse encontrado "O UMM" acho que ainda o tinha...

Saudades tenho, mas para fazer gosto tenho a mota, que não despreza uns estradões e é muito fixe em estrada.

Eu não vendia o punto, se te faz falta o dinheiro, é uma coisa, agora vender, porque não tem garagem e andas pouco é outra.
Se trabalhasses em casa e não tivesses garagem(existe muita gente), o punto tinha de ficar na garagem estrela e pouco o utilizarias, para além de perderes dinheiro no carro, também irás perder no próximo, fica com esse, sabes como ele está e ainda está longe de ir desta para melhor, isto é o carro pode-te durar uma vida inteira, também pensei o mesmo e no entanto, para não "dar" um bravo quase novo(chuva e mau tempo), fiquei com ele e vou alternando como o meu recente(só para o bom tempo), pensa bem ;)

eu tb nao vendia. vender um carro que conheces para comprar uma incognita nao me parece bom negócio. é verdade que com sorte, vendes o punto, compras outra coisa e ficas com dinheiro, mas caso tenhas azar vais comprar um charuto para dar despesas e o dinheiro que era suposto ficar no bolso desaparece.

Eu também não vendia, apesar de o Punto já ter 5 anos, ele está da tua mão e sabes o que tens, é um risco muito grande trocar um carro que conheces por outro...

Já agora parabéns pelo Múltipla, grande carro :)

Um abraço, by Filas

Eu sou da mesma opinião, acho que ficava com o carro, se ele já vale pouco, depois a comprar outro usado numas condições razoaveis mesmo para depois não te dar problemas vais gastar quase tanto, só se comprares mesmo um barato com muitos anos, mas depois é um sorte, podes ter carro para muitos anos, como estar com ele sempre na oficina...

É caso para reflectir bem, mas acho que ficava com o Punto, sempre sabes em que condiçoes está e sendo assim vai-te durar muito, mesmo estando estacionado cá fora. :)

Opinião sensata.

O estacionamento na rua também não me parece dramático. 99% dos carros vive com isso.

Voltar
Superior