Independência do Kosovo.

Não há nenhuma guerra Norte/Sul, há uma guerra contra o centralismo lisboeta.

Pois... pessoas bem informadas como o Tangas sabe que o problema tem a ver com a Centralização mas para muitos, especialmente os néscios e os ignorantes, a questão é mesmo Norte vs Sul com o tradicional chavão "eu sou um homem do Norte!!!" que devia ser "eu sou um homem do Norte da Europa do Sul!!!" [:)]

Pois... pessoas bem informadas como o Tangas sabe que o problema tem a ver com a Centralização mas para muitos, especialmente os néscios e os ignorantes, a questão é mesmo Norte vs Sul com o tradicional chavão "eu sou um homem do Norte!!!" que devia ser "eu sou um homem do Norte da Europa do Sul!!!" [:)]

A pessoa que tem falado numa guerra Norte/Sul tem sido o Procurador Geral da República. Segundo ele existe uma guerra Norte/Sul no Ministério Público. Devem ser os néscios e ignorantes de que falas.

A única guerra que conheço é contra a Centralização.

Engraçado, e eu que pensava que em Portugal até nem havia guerras...

Eu que até pensava que Portugal era dos países mais unidos da Europa...

E agora pelos vistos, até podemos comparar um "país" que vem de uma guerra REAL, onde morreram milhares de pessoas, onde se fazem limpezas étnicas, onde não se sabe o que vai acontecer amanhã... com uma troca de palavras sobre futebol...

...perfeitamente comparável... ahh, e abaixo a "máfia do norte", essa corja de assassinos responsável por... humm... pois, por qualquer coisa deve ser... quem quer que "eles" sejam...

:mad:

Engraçado, e eu que pensava que em Portugal até nem havia guerras...

Eu que até pensava que Portugal era dos países mais unidos da Europa...

E agora pelos vistos, até podemos comparar um "país" que vem de uma guerra REAL, onde morreram milhares de pessoas, onde se fazem limpezas étnicas, onde não se sabe o que vai acontecer amanhã... com uma troca de palavras sobre futebol...

...perfeitamente comparável... ahh, e abaixo a "máfia do norte", essa corja de assassinos responsável por... humm... pois, por qualquer coisa deve ser... quem quer que "eles" sejam...

:mad:

Respira fundo... [:p]

Passo a explicar. Portugal não tem guerras nenhumas nem separatismo.

O exemplo dado por mim é obviamente uma falácia por ser na realidade exemplo de... nada!

A Espanha já mostrou a sua posição clara e inequivoca em relação ao "não [SIZE=-1]à[/SIZE] independência unilateral do Kosovo", por causa do País Basco. Ora Portugal não tem esse problema apesar de podermos"inventar" exemplos de possíveis fraquezas numa nação una como sempre fomos.

Espero ter sido claro. :)

Portugal ainda não se pronunciou sobre esta questão, certo?

Mas há alguma 'tendência' conhecida?

Não, apesar de ser realista o cenário de reconhecimento por parte de Portugal em relação ao Kosovo como estado soberano e independente.

É uma simples questão de aguardar a tomada de posição oficial da República Portuguesa em relação a esta matéria.

O parlamento do Kosovo já declarou a sua independência:

kosovo_albanians_map416_a.gif

Com este mapa, acho que as provincias do norte, de maioria sérvia, teriam também o seu direito para reclamar unir-se à Sérvia? Assim deveria ser.
nusenuse.gif

É uma possibilidade que está em aberto.

Voltar
Superior