Infantários

bentley

New member
pois é, que tema me fui eu lembrar.
A verdade é que tenho uma filha pequena e em setembro vai para o infantário. Tenho andado a ver (centro do Porto) e pelo que vejo é muito complicado por uma criança no infantário. Deve ser onde funciona melhor o efeito cunha. Alguém sabe indicar um bom infantário no Porto? Já agora, para as pessoas de fora do Porto com filhos em infantário, quanto estão a pagar por mês?
Um abraço
(desculpem mas temos de variar os assuntos)

Pois, de facto é mt estranho como é que há dificuldade em meter uma criança num infantário num pais onde as pessoas até têm filhos mais tardiamente, por acaso na minha altura tive sorte tinha aberto um infantário à pouco tempo. Acho que o estado devia prestar mais atençao a este assunto

O meu filho esteve num colégio desde os 4 meses até á um mês atrás.
Tirei-o do colégio porque ultimamente passava mais tempo em casa doente que no colégio e tinha que pagar na totalidade.

No colégio havia muito miudos contipados e daí pegavam ao meu.
Mas no colégio onde andou a minha filha nem deixavam entrar miudos constipados.
E para já está metade do dia com a avó e a outra com o avô.

Daqui a um mês ou dois volta mas para outro col+egio.

O que é certo é que agora tem andado muito bem disposto e poupo quase 300Euros p/mês

Boas, moro na margem sul.
Tenho duas filhas, andam no colégio para não ocupar demasiado os avós, já basta quando não há alternativa, já estão reformados e têem de aproveitar a vida.
Pago 315 € por cada uma delas mas depois tenho um desconto de 10% por serem irmãs.Tudo o que é actividades é pago a parte, exepto o inglês e informática.

citação:Originalmente colocada por Nekas

Boas, moro na margem sul.
Tenho duas filhas, andam no colégio para não ocupar demasiado os avós, já basta quando não há alternativa, já estão reformados e têem de aproveitar a vida.
Pago 315 € por cada uma delas mas depois tenho um desconto de 10% por serem irmãs.Tudo o que é actividades é pago a parte, exepto o inglês e informática.

315+315=630*0.85= 535.5€ (+ actividades à parte)

Pagas 535.5 € por duas crianças num infantário??

estou em choque...

realmente tenho muito pouca noção dos preços de algumas coisas...

pelos vistos alguns não faziam ideia quanto custa um infantário. Ultimamente tenho visitado vários. O mais barato que vi eram 178 € por mês porque parte é pago pela segurança social mas as condições são más. Infantários em condições o minimo são mesmo 300€, e estamos a falar no mínimo. 400€/500 € por mês é o mais comum. Como é que é possível hoje em dia ter 3,4,5 e mais filhos como antigamente?

pelos vistos alguns não faziam ideia quanto custa um infantário. Ultimamente tenho visitado vários. O mais barato que vi eram 178 € por mês porque parte é pago pela segurança social mas as condições são más. Infantários em condições o minimo são mesmo 300€, e estamos a falar no mínimo. 400€/500 € por mês é o mais comum. Como é que é possível hoje em dia ter 3,4,5 e mais filhos como antigamente?

É muito complicado. Até com as burocracias. A minha cunhada é educadora de infancia e já está há uns tempos para abrir um.

citação:Originalmente colocada por bentley

pois é, que tema me fui eu lembrar.
A verdade é que tenho uma filha pequena e em setembro vai para o infantário. Tenho andado a ver (centro do Porto) e pelo que vejo é muito complicado por uma criança no infantário. Deve ser onde funciona melhor o efeito cunha. Alguém sabe indicar um bom infantário no Porto? Já agora, para as pessoas de fora do Porto com filhos em infantário, quanto estão a pagar por mês?
Um abraço
(desculpem mas temos de variar os assuntos)

Antes de sair do Porto tinha a mais velhota num infantário na Pedro Hispano (em frente à Electro Pedro Hispano) o qual tenho em boa conta (num teste efectuado pela Proteste, ficou com a melhor classificação (embora empatado)).

Na Maia pago no infantário 170 e tal Euros (semi público) e no colégio 252 euros (ainda tenho de enviar o lanche tanto para a manhã como para a tarde). Actividades extras depende do que se tem.

Por acaso familiares meus tem um infantário/creche e é o local onde ficam os putos todos da familia:D(o meu sobrinho e os priminhos todos)
É aqui na zona de Almada, é uma creche fixe, tá devidadente legalizada e tem boas instalações e serviços é tudo apesar de comercial mto familiar e a comida é boa feita por a minha tia:) para os putos todos(excepto os de berço) e os funcionário.
E tb tem um autocarro que vai buscar os putos a casa e levar.

è a unica creche que conheço:)

A minha princesa, com 2 anos e meio, anda num Infantário em Lisboa e pago 340€ por mês[xx(] e não é, nem de longe nem d perto, dos mais caros;)

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Por acaso familiares meus tem um infantário/creche e é o local onde ficam os putos todos da familia:D(o meu sobrinho e os priminhos todos)
É aqui na zona de Almada, é uma creche fixe, tá devidadente legalizada e tem boas instalações e serviços é tudo apesar de comercial mto familiar e a comida é boa feita por a minha tia:) para os putos todos(excepto os de berço) e os funcionário.
E tb tem um autocarro que vai buscar os putos a casa e levar.

è a unica creche que conheço:)

Como é que se chama?

Felizmente, as avós do Renato moram perto, pelo que ele poderá adiar a ida para o infantário. Mas confesso que é algo que me preocupa.

Compreendo a necessidade de as crianças terem que estar em contacto com outras - no fundo, é o início do processo e socialização. Mas temo que muitos infantários se transformem em depósitos de crianças. Porém, muitos pais não têm outra solução.

Infelizmente, é um mal necessário.

Back