Infantários

citação:Originalmente colocada por Rasec

Porque não ficas tu em casa a tomar conta da família?

Agora as mulheres é que só pensam nelas...

Pensei que em pleno séc.XXI já não houvesse gente a pensar assim...
Eu estou em casa dos meus pais e não saio tão cedo. A minha mãe e a minha avó ainda tomam conta de mim. Imagina que me compram a roupinha, e até me dão mesada. :)

Abençoadas mulheres. ;)

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Antigamente os putos eram criados pelos pais e pelos avós,
CarlosL no meu caso eu tenho 26 anos e a minha esposa também, logo os nossos pais ainda trabalham...portanto não havia alternativas....quem me dera;)

brincavam na rua e criavam resistência a todas as doenças,
sim, a mim aconteceu-me isso...mas, com a insegurança de hoje, quem é o pai que deixa o filho brincar na rua e ele estar em casa descansado....eu não sou;)
Eu sei que a maioria das pessoas não tem alternativa. A put* da sociedade aposta na desagregação da família em troca de outros valores como os materiais. Dinehiro, carreira, dinheiro, carreira.
É um facto....mas só com dinheiro é que a posso criar........eu infelizmente não tive a sorte de, eu ou ela, termos pais ricos, portanto tudo o que temos, casa, dois carros, pois ela é enfermeira e precisa de autonomia a nível de mobilidade, é ás nossas custas....e não é fácil;)
As mulheres com esta questão da emancipação, só pensam nelas. Querem sair à noite, ir jantar fora, ter uma carreira, andar na borga.
Pois aqui é que não se pode generalizar.....sabes á quanto tempo não vamos ao cinema???.....há muitos pais que deixam os filhos com avós e familiares, eu não critico, e vão de férias ou vão sair á noite.... os meus pais tb dizem "deixa-a(a minha "gorda tem 2 anos e meio) connosco e vão-se divertir?"...mas eu não quero, pois a minha felicidade é estar ao pé da minha filha...e para onde eu fôr ela vai atrás...se não der para ela ir...tb não dá para mim;)...até já ouve cenas curiosas de estarmos á meia-noite, num daqueles café/bar com montes de pessoal jovem, e a minha filhota a dançar em cima da mesa, com o pessoal todo a apluadir:D:D:D(muito gosta ela de ser o centro das atençoes:))
Vamos ter saudades do tempo em que as mulheres se destinavam a tomar conta da família.
Esse tempo já lá vai, eu não critico, a mulher gosta de ter a sua independência e...não é por isso que dá menos tempo á familia....interessa mais a qualidade que a quantidade;)
E saía mais barato... :)
eu que o diga...que para a creche vão 340€[xx(]

P.S- E eu, ou a minha esposa quando saímos do trabalho a 1ª coisa a fazer é ir buscar a Princesa.....não é como alguns que, mesmo podendo, só vão buscar quando a creche fecha;)

Hoje em dia é extremamente burocrático abrir 1 infantário. Deve ser mais um lobi.
Conheço o caso de uma moça k teve à espera 4 anos, até ter tudo legalizado!
Só conseguiu porque foi o papa k lhe bancou o dinheiro.
Agora imaginem um gajo sem cheta k pede tudo ao banco, tem de ficar os 4 anos a pagar juros até ter tudo legalizado, sem "income" nenhum! Claro k n dá.
Por isso há tão poucos e todos atulados de putos. A minha namorada trabalho num, k se fosse lá uma fiscalização (sem ser corrupta) fechava logo e nunca mais abria, com a multa k levava!!!
E por isso tb pedem aquilo k lhes apetece e o pessoal só tem é k calar e pagar, pois n tem alternativas.

citação:Originalmente colocada por Gugul

Hoje em dia é extremamente burocrático abrir 1 infantário. Deve ser mais um lobi.
Conheço o caso de uma moça k teve à espera 4 anos, até ter tudo legalizado!
Só conseguiu porque foi o papa k lhe bancou o dinheiro.
Agora imaginem um gajo sem cheta k pede tudo ao banco, tem de ficar os 4 anos a pagar juros até ter tudo legalizado, sem "income" nenhum! Claro k n dá.
Por isso há tão poucos e todos atulados de putos. A minha namorada trabalho num, k se fosse lá uma fiscalização (sem ser corrupta) fechava logo e nunca mais abria, com a multa k levava!!!
E por isso tb pedem aquilo k lhes apetece e o pessoal só tem é k calar e pagar, pois n tem alternativas.
`
Dificil de abrir não é,,, desde que haja dinheiro para ter tudo o que a lei exije.;)

Familiares maus abriram 1...e mudaram á cerca de 1 ano para um maior(é uma vivenda) e foi coisa para uns 300mil euros já equipado com algumas coisas incluindo um autocarro. E foi um achado[:p]

Porque não ficas tu em casa a tomar conta da família?

Agora as mulheres é que só pensam nelas...

Pensei que em pleno séc.XXI já não houvesse gente a pensar assim...
Eu estou em casa dos meus pais e não saio tão cedo. A minha mãe e a minha avó ainda tomam conta de mim. Imagina que me compram a roupinha, e até me dão mesada. :)

juro que no outro topico estive para te perguntar a idade!

Havia qualquer coisa no teu discurso que me levava a crer que ainda não estaria bem na vida activa ;)

Eu às vezes sou fundamentalista no que toca a certas coisas, como os valores em que se devem reger a nossa sociedade.

Para mim, a família é a base da sociedade. Sempre foi, e gostava imenso que a mantivéssemos.

Claro que de boas intenções está o inferno cheio, e a maioria das pessoas são empurradas para a 'vida' e entram num círculo infernal do qual só repousam depois da reforma. É a nossa triste realidade.

Quando antes estava a falar das mulheres, estava a ser provocador pois se a maioria pudesse optar, tenho a certeza que muitas trabalham por necessidade de acrescentar algo mais ao agregado familiar.

Mas falando um pouco mais a sério, não é fácil encontrar uma mulher que queira ficar no papel da mãe dos nossos filhos. Eu tenho essa dificuldade e não é por acaso que continuo solteiro... :)

Porque as mulheres de hoje já não estão muito nessa onda de serem mamãs e cuidarem do marido.

Eu sei que isto é um discurso demodé, que as minhas amigas e conhecidas embirram comigo por eu ser assim, mas é desta maneira que eu penso tratar da minha vida. :) [8D]

Porque as mulheres de hoje já não estão muito nessa onda de serem mamãs e cuidarem do marido.

Eu sei que isto é um discurso demodé, que as minhas amigas e conhecidas embirram comigo por eu ser assim, mas é desta maneira que eu penso tratar da minha vida. :) [8D]

Olha que não são tão poucas como isso. :D

Sou capaz de concordar a 80% com o teu ponto de vista.

Acabei hoje de descobrir que no Infantário onde anda a minha filha, entre os muitos pais "cheios" de cheta que lá vão deixar oa seus filhos (e que muita influencia exerceram no Director daquela instituição...) - só assim se compreende que morem longe, trabalhem longe, mas deixem lá os seus filhos... [8] andam lá a filha de um "ilustre" do processo Casa Pia (que não é advogado... mas muito conhecido de todos vós;)) assim como um filho/filha (deste não sei bem ao certo...) de um dos advogados desse processo.
Muitos desses "meninos bem" começam logo, de pequenos, a andar de mercedes cabrio, entre muitas outras máquinas que até destoam (e bastante...) da zona envolvente do Infantário...

Eu às vezes sou fundamentalista no que toca a certas coisas, como os valores em que se devem reger a nossa sociedade.

Para mim, a família é a base da sociedade. Sempre foi, e gostava imenso que a mantivéssemos.

Claro que de boas intenções está o inferno cheio, e a maioria das pessoas são empurradas para a 'vida' e entram num círculo infernal do qual só repousam depois da reforma. É a nossa triste realidade.

Quando antes estava a falar das mulheres, estava a ser provocador pois se a maioria pudesse optar, tenho a certeza que muitas trabalham por necessidade de acrescentar algo mais ao agregado familiar.

Mas falando um pouco mais a sério, não é fácil encontrar uma mulher que queira ficar no papel da mãe dos nossos filhos. Eu tenho essa dificuldade e não é por acaso que continuo solteiro... :)

Meu caro, com essa maneira de pensar, não deves ir muito longe [8][8]
Se ainda tiveres Mãe estima-a muito bem, porque deve ser a unica capaz de te aturar [xx(]

citação:Originalmente colocada por Nekas

Se ainda tiveres Mãe estima-a muito bem, porque deve ser a unica capaz de te aturar [xx(]
Tens razão. Vou fazer 28 e ainda estou na casa de mamãe.

Já me disseram que nenhuma das raparigas com que ande tem chance de competir com a minha mãe. É verdade e não é muito justo para as raparigas, mas é a vida...

Além do mais, tenho um 'bom exemplo' cá em casa. O meu tio, com os seus 52 anos, solteirinho e bom rapaz. Também tem 2 mulheres a cuidar dele. A mãe e a irmã. Tem 2 sobrinhos excelentes e um cunhado porreiraço.

Porque é que há-de mudar? ;)

Foi noticiado hoje no CM que é mais caro ter um puto na creche do que na universidade...

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=213705&idselect=9&idCanal=9&p=200

Eu paguei ontem 280€ para o puto ir para a creche só 3 ou 4 dias nos dias em que a mão não pode ficar com ele (ela é profissional liberal e tem flexibilidade total de horários).

Pessoalmente acho que é muito dinheiro tendo em conta que na mesma creche há quem pague metade. Só tenho pena que os avós estejam a 250Km... :-(

Eu tive os dois na creche eram cerca de 500€ pelos dois. A minha esposa estava a estudar e eu não ganho uma fortuna. É a infelicidade do país onde vivemos. Felizmente os avós estão perto agora a mais velha passou a ficar com a avó depois das aulas e o mais novo vem agora para um infantário subsidiado pela empresa onde trabalho. Parecendo que não neste momento encaixo mais de 300€ por mês.

O estado tem uma obrigação grande. Pois não devia deixar acontecer injustiças como as que noticiaram no correio da manhã. A verdade é que morando numa aldeia paga-se nada ou pouco mais que isso. Porque se vive no interior e são pobres. Quem vive em centros urbanos deixa lá o ordenado. Infelizmente não posso concordar com o exagero pois já sou suficientemente prejudicado. [8]

Boas, moro na margem sul.
Tenho duas filhas, andam no colégio para não ocupar demasiado os avós, já basta quando não há alternativa, já estão reformados e têem de aproveitar a vida.
Pago 315 € por cada uma delas mas depois tenho um desconto de 10% por serem irmãs.Tudo o que é actividades é pago a parte, exepto o inglês e informática.

315+315=630*0.85= 535.5€ (+ actividades à parte)

Pagas 535.5 € por duas crianças num infantário??

estou em choque...

realmente tenho muito pouca noção dos preços de algumas coisas...

Isso NORMALMENTE tem a ver com o IRS, ganha mais paga mais. Quem me dera a mim pagar 300€ no infantário onde a minha filha anda, seria bom sinal... ;)

Eu tenho a minha filha no João de Deus e pago menos de metade do que outras pessoas que conheço. Só tenho bem a falar daquilo, em termos de tratamento das crianças, aprendizagem, actividades pegógicas, disciplina, comida, etc.

Ver aqui: http://www.joaodeus.com/jardins_escola/rede.asp

citação:Originalmente colocada por Nephilim

uma ama pode ser uma seca para um puto... por norma um infantário com actividades sociabiliza mto um puto , alem de ficar mais desenvolvido para o factor social da escola a nivel futuro

É verdade, ficam socialmente mais "estúpidos" e sem saber como reagir a determinadas coisas. Noto que a minha socializa muito bem desde que anda no infantário.

Os avós também é uma solução de recurso, ainda agora nas férias este lá algum tempo e parece que regride, parece que fica meio idiota, além do mimo e falta de disciplina ser um exagero.

Acredita! [}:)] Parece ser do tipo que "não sabe estrelar um ovo"... e quanto a coze-los espera que fiquem moles, com casca e tudo! [}:)]

citação:Originalmente colocada por VLopes

Felizmente, as avós do Renato moram perto, pelo que ele poderá adiar a ida para o infantário. Mas confesso que é algo que me preocupa.

Compreendo a necessidade de as crianças terem que estar em contacto com outras - no fundo, é o início do processo e socialização. Mas temo que muitos infantários se transformem em depósitos de crianças. Porém, muitos pais não têm outra solução.

Infelizmente, é um mal necessário.

É uma questão de escolha do espaço, como em tudo há piores e melhores. Mas olha que ficando só com os avós fica com os horizontes muito limitados...

citação:Originalmente colocada por Omega

Alguém conhece isto ?
Funciona em Franchising.

http://www.morangos.net/public/PortalRender.aspx?PageID={3479fa6b-dbbb-4d7f-9735-69bbf3e2d94b}

Conheço, mas isso é um Espaço ATL - Actividades de Tempos Livres. É diferente dum infantário. Disso há muitos.

Back