Lembra-me um bocado o Nissan Qashqai...
Será o substituto do Infiniti FX:
![]()
![]()
Agora fiquei na duvida....
Dada a letra "E", penso que são será um substituto do "F"X mas sim um modelo com posicionamento abaixo.
Por outro lado acho estranho, coexistirem dois veículos muito semelhantes.
A Renault tem no EX uma excelente plataforma para o seu futuro SUV de luxo []
Lembra-me um bocado o Nissan Qashqai...
O Infiniti EX é um modelo que vai ser colocado abaixo do FX
O EX será um concorrente do BMW X3, enquanto que o FX é um concorrente do BMW X5
A base do futuro SUV da Renault vai ser a mesma do Qashqai/X-Trail
Se isto vem competir com o X3, tadito do X3...Claro que lhe falta um diesel competitivo, infelizmente para a nossa realidade...
chamam-lhe concept, mas isso já é o modelo final
Nissan e Infiniti têm sem dúvida dos SUV/CUV mais interessantes de olhar.
Fx45/Murano e agora este Ex, continuam a ser, esteticamente, muito mais interessantes que praticamente qualquer concorrência.
E como até são excelentes produtos...
O problema é que nenhum deles traz diesel.
Por isso não se v~e quase nenhum na euroland.
Apesar de já ter ficado cara a cara com um Murano num parque de estacionamento num dos muitos centros comerciais por aí.
Tive mesmo que perder alguns minutos para admirar a imponência e desenho do bicho.
O que não costuma acontecer com outros SUV.
De facto este SUV é espectacular, acho mesmo que é o mais bonito e eu sou um grande apreciador do conceito.
P.S.: Já tinha visto este tópico, voltei cá porque vi que o crash tinha postado. Para mim uma das opiniões mais válidas em avaliações estéticas []
Então? Se ele diz que gosta, devemos tambem acreditar que com um bocadinho de esforço tambem gostamos?[]
Na minha opinião, esta aposta na ultima decada nos SUV é um sinal do que nos pode revelar o futuro. As marcas nao andam a durmir, sabem por onde andam.
Ainda no outro dia o meu pai me dizia que tá farto de carros convencionais, baixos rente ao chão que custa a sair de lá dentro, menos familiares e com aptidões apenas para estrada.
Um SUV é a polivalência em carro. È certo que nem é excelente em estrada nem é excelente em TT mas se em estrada começam a ser grandes maquinas, em TT sempre dão uma mãozinha que um "limousine" 4 portas jamais dará.