citação:Originalmente colocada por ciber007
Trabalha com a inércia. Numa descida as rodas estão ligadas à estrada, depois à caixa, depois à embraiagem, depois ao motor. É fácil de entender!
citação:Originalmente colocada por zZzUmBii
Trabalha com a inércia. Numa descida as rodas estão ligadas à estrada, depois à caixa, depois à embraiagem, depois ao motor. É fácil de entender!
haja clareza!! numa descida o motor só deixa de trabalhar se lhe desligares a chave certo?! até aí, mesmo movimentando-se pla inércia, está a gastar!
citação:Originalmente colocada por lz200
Ciber007 qq dia em vez de gastar enche-te o depósito...lol
Ai akreditas no CB ?? Então faz uma viagem a fundo diz-me o instantaneo e dps diz-me a média final...
Gastar 0 ????????????? O meu carro no cb no instantaneo vai aos 20 GARANTO-TE que o carro em ocasião nenhuma gasta 20 lts... nem 10...
Fui daqui ao algarve sempre acima dos 170 e gastou 7.3...É fácil faz 100 kms na AE smp a fundo e vê se gasta os 30 litros...
CB é um cálculo aproximado..Nem o nº de litros certos que gastas aquilo dá. Dá +/-.. ou então são as gasolineiras que em vez de gasóleo entra ar. Tb n me admirava nada.![]()
O CB informa que se o carro continuar nas condições que se encontra naquele momento, irá gastar 30l por casa 100 kilómetros. E sim, o consumo é 0 quando se tira o pé do acelerador mas só quando o motor se encontra acima das 1800RPM, no caso da Opel por exemplo. Até se pode deixar de ouvir o motor a funcionar quando fazemos isso, basta estar atento.
Outra coisa, há CB's e CB's. Os da Opel sei por experiência própria que são muito exactos, muito raramente diferem da média feita à mão e mesmo quando diferem é uma diferença insignificante, tipo 0.1l.
citação:Originalmente colocada por Thor26
Nos veículos com sistemas de injecção mecânica é possível obter consumos zero, isto acontece quando efectuamos uma descida, sem calcar o acelerador e o veículo circula devido à sua inércia.
Penso que nos veículos equipados pelos actuais sistemas isso não acontece devido à necessidade de baixar a temperatura interna do motor devido às elevadas pressões internas.Penso que é isto, mas se estiver errado corrijam-me.
citação:Originalmente colocada por colin
Muito simples. Se alguém numa descida lixada ficar sem travões, basta desligar o carro com ele engatado: Como não há fornecimento de combustível, o motor pára instantaneamente e como tá engatado, o carro há-de parar também depois de comer os pneus todos.
desculpem qq coisinha...
citação:Originalmente colocada por Tubular Bells
Já alguém aqui ouviu falar de "Marcha por Inércia</u>"??
Então façam umas pesquisas pela net, ou estudem um pouco este tema. É que isto já cá foi debatido dezenas, e dezenas de vezes, é impressionante como encontro ainda tanta falta de conhecimento em relação a isto.
PS: O ciber disse tudo.
citação:Originalmente colocada por foo
citação:Originalmente colocada por colin
Muito simples. Se alguém numa descida lixada ficar sem travões, basta desligar o carro com ele engatado: Como não há fornecimento de combustível, o motor pára instantaneamente e como tá engatado, o carro há-de parar também depois de comer os pneus todos.
desculpem qq coisinha...
Olha que eu uma vez a fazer uma rotunda assim um bocadinho mais rapido bati com o joelho na chave e desliguei o carro e ele continuou a andar. Abrandou obviamente, mas foi por causa do corte de combustivel, não foi como se tivesse travado.
Mas com o carro ligado em 5ª/6ª/7ª numa descida acontece o que já foi explicado por ai, o motor move-se com a inercia.
E o que é que isso interessa para o caso? Um carro com um motor a carburador segue as mesmas leis da física. [citação:Originalmente colocada por Neofashion
vou dar um exemplo k smp ouvi em fisica desde do meu oitavo ano..ja la vao kase 8 anos...lol
se formos dentro do autocarro em pé e nesse preciso momento o autocarro fizer uma travagem mt brusca...o ké k nos acontece?ficamos parados?ou vamos dar uma ganda keda?axo k td a gente sabe a rsp....ora se as pessoas caiem o k é k isto ker dizer?alguem nos empurrou?SIM.Foi newton com a sua primeira Lei, ou seja a Lei da Inercia...
"Um corpo em repouso irá permanecer em repouso até que alguém ou alguma coisa aplique uma força resultante diferente de zero sobre o mesmo" CARRO PARADO sem gasolina e sem empurroes...
"Um corpo em Movimento Rectilineo Uniforme irá permanecer em M.Rect. Unif. até que alguém ou alguma coisa aplique uma força resultante diferente de zero sobre o mesmo" CARRO A DEXER com mudanca engatada...so vai parar qd o atrito do motor e da estrada o fizer parar...
citação:
E se o carro tiver com uma rotação inferior a 1800 rpm já começa a consumir?! Ou é só no caso dos Opel?
haja clareza!! numa descida o motor só deixa de trabalhar se lhe desligares a chave certo?! até aí, mesmo movimentando-se pla inércia, está a gastar!
Não porque o que o está a fazer o motor "girar", digamos assim, é a força da inércia. A mesmo força que quando andas de bicicleta e deixas de pedalar te mantém em movimento. Logo se o motor está ligado às rodas e se o carro está a ser empurrado na descida pela inércia, é normal que o motor funcione embora sem gasolina.
Numa descida ganhas velocidade ou perdes? Eis a questão.
Eis a resposta pra questão: Pouco ou nada percebes de carros!!! o motor só e apenas só trabalha se for alimentado plo combustível! quer seja a subir, a descer, a voar, a flutuar... é impossível q a inércia faça rodar o motor nem q seja uma volta apenas.