Injecção electrónica

citação:Originalmente colocada por zZzUmBii

citação:Originalmente colocada por ciber007

Trabalha com a inércia. Numa descida as rodas estão ligadas à estrada, depois à caixa, depois à embraiagem, depois ao motor. É fácil de entender!

haja clareza!! numa descida o motor só deixa de trabalhar se lhe desligares a chave certo?! até aí, mesmo movimentando-se pla inércia, está a gastar!

Não porque o que o está a fazer o motor "girar", digamos assim, é a força da inércia. A mesmo força que quando andas de bicicleta e deixas de pedalar te mantém em movimento. Logo se o motor está ligado às rodas e se o carro está a ser empurrado na descida pela inércia, é normal que o motor funcione embora sem gasolina.

Numa descida ganhas velocidade ou perdes? Eis a questão :D.

Eis a resposta pra questão: Pouco ou nada percebes de carros!!! o motor só e apenas só trabalha se for alimentado plo combustível! quer seja a subir, a descer, a voar, a flutuar... é impossível q a inércia faça rodar o motor nem q seja uma volta apenas.

s10.gif

Importas-te de repetir?

citação:Originalmente colocada por ppais

Eis a resposta pra questão: Pouco ou nada percebes de carros!!! o motor só e apenas só trabalha se for alimentado plo combustível! quer seja a subir, a descer, a voar, a flutuar... é impossível q a inércia faça rodar o motor nem q seja uma volta apenas.

Oh amigo sugiro te que vejas isso na prática... Não é dificil... Arranja um corta relvas, um kart... sei la.. qualquer coisa com um motor de combustao que possas desmontar e experimenta!!!

Lembra-te de não teres as válvulas permanentemente fechadas quando fizeres isso porque senão obviamente a compressão do motor vai dificultar a coisa.

É obvio que em relações de caixa muito baixas vai ser difícil rodar, mas com a suficiente desmultiplicação é facílimo... daí estarmos a falar que o carro vai em 5ª e não em 1ª.

desculpa mas ñ estamos a falar de corta relvas, estamos a falar de um motor em perfeito estado de funcionamento e c os vários factores condicionantes cm a compressão, admissão, combustão e escape... onde quero realmente chegar é q é impossivel um motor rolar a consumos zero! mesmo q seja a relantim!! o consumo só é zero se este estiver desligado!! nota q estou a referir-me a um motor, ñ a um veiculo!

A minha noção, n ker dizer que esteja certo claro, é que um motor só funciona se tiver gasolina... se meter água no carro e o carro a descer n o tou a ver a trabalhar... [xx(] mas isto sou eu.

Qual é o problema do carro ter rotações? Ele está a girar rápido mas não é com combustível, é com a força da descida.

Se vocês tiverem os pedais de uma bicicleta directamente ligados à roda, quando deixarem de pedalar eles continuam a rodar e no entanto vocês já não fazem qualquer esforço. O motor é a mesma coisa, já não é preciso injectar gasolina para ele rodar porque a força que está a empurrar o carro na descida faz isso, uma vez que o motor está ligado às rodas que por sua vez estão ligadas à estrada.

Será assim tão dificil de entender?? Porra!

experimentem deixar o carro numa subida bem acentuada e não travem o carro, deixem só a segunda engatada.
devagarinho, mas o carro vai começar a recuar, sei disso por experiência própria (Ctr. Berlingo :))
consumo zero? se aceitarem que se fizerem uma descida de 100 km sem tocar no acelerador, o consumo será próximo de 0.2l, podem arredondar pra zero

O corte de injecção de combustível ocorre sempre que o acelerador não é premido e desde que a velocidade de rotação do motor seja superior à determinada pelo respectivo fabricante (ou tuner, se alguém alterou a programação de fábrica) para as condições particulares de funcionamento nesse momento.

Essas condições, que fazem variar o mapa de injecção, são: temperatura do líquido de arrefecimento do motor, estado de funcionamento do ar condicionado (ligado/desligado), outras fontes de consumo de energia eléctrica.

Ou seja, é normal a injecção ser cortada nessas situações (carro a descer em 5ª, 4ª ou 3ª, etc. desde que o acelerador não seja pressionado) desde que o motor esteja a rodar acima das 1.100-2.000 rpm (o valor exacto é função do que foi escrito atrás).

Em alguns modelos (penso que não serão todos), no caso de "prolongados" períodos de repouso de injecção que provocam um grande aumento da concentração de oxigénio nos catalisadores, existem umas breves e ocasionais injecções de combustível para o evitar.

Por exemplo:

Deceleration fuel cut

Both emissions and fuel economy are adversely affected if fuel is delivered during closed-throttle deceleration at higher engine speeds. Therefore, the ECM does not send the injector activation signals to either cylinder bank during this situation.

Once the engine slows, fuel delivery is resumed. The fuel cutoff speed and fuel resume speed depend on the coolant temperature, with both decreasing as coolant temperature increases.

em: http://www.stealth316.com/2-fuelinjection.htm#j4

Deceleration fuel cut off

This is another very important area where a good tuner can make some significant fuel savings by customizing when and by how much the fueling is cut during overrun.

Too much too early and the engine will stumble when you back off, too little too late and fuel is wasted out the exhaust pipe.

em: http://www.chipmaster.com.au/faq.html

0.2 n é 0.
0 indica que n existe nenhuma entrada de combustível para o motor..

É isso que o tópico tá a dar a entender... que n precisa de combustível para trabalhar.
Pelo menos foi o que eu percebi.

citação:Originalmente colocada por lz200

0.2 n é 0.

É isso que o tópico tá a dar a entender... que n precisa de combustível para trabalhar.

define motor a trabalhar?
se para ti definição de motor a trabalhar é a movimentação dos orgãos mecânicos, então o motor está trabalhar.

0.2 n é 0.

É mesmo 0!!!!!!!! Pode acontecer que por momentos não o seja devido a componentes que estejam ligados e/ou outros factores, descritos no posto do DL.

Os motores também não são todos iguais por isso é normal que alguns nunca cheguem a 0 mas que outros chegam, isso chegam.

No meu CB tb aparece 0. Mas n me kero crer nisso. Então e se meteres o carro em ponto morto já acusa pk ?? Pk a mudança n está engatada e n há inércia da rodas ??

Qual é o problema do carro ter rotações? Ele está a girar rápido mas não é com combustível, é com a força da descida.

Se vocês tiverem os pedais de uma bicicleta directamente ligados à roda, quando deixarem de pedalar eles continuam a rodar e no entanto vocês já não fazem qualquer esforço. O motor é a mesma coisa, já não é preciso injectar gasolina para ele rodar porque a força que está a empurrar o carro na descida faz isso, uma vez que o motor está ligado às rodas que por sua vez estão ligadas à estrada.

desculpa, mas se ñ sabes... evita disparates!!
Tu dizes "q já ñ é preciso injectar gasolina" pq vai a descer, se assim acontecesse o motor parava, ia a baixo, desligava-se. ponto.

No meu CB tb aparece 0. Mas n me kero crer nisso. Então e se meteres o carro em ponto morto já acusa pk ?? Pk a mudança n está engatada e n há inércia da rodas ??

isso é diferente.
em ponto morto a unica coisa que pode fazer o motor "trabalhar" é o combustivel.

Tu dizes "q já ñ é preciso injectar gasolina" pq vai a descer, se assim acontecesse o motor parava, ia a baixo, desligava-se. ponto.

o motor parava porquê?

Os disparates têm sido ditos por ti, porque te recusas a tentar perceber uma coisa tão simples.
Quando tiras o pé do acelerador e o carro move-se por inércia, a centralina corta o combustível. Será assim tão difícil?

O motor só não se vai abaixo (nunca iria abaixo porque a "centralina" controla a velocidade de ralenti e muito antes de lá chegar já recomeçou progressivamente a injectar) porque está rigidamente ligado à caixa de velocidades através da embraiagem, o diferencial está ligado aos semi-eixos que ligam às rodas que rodam porque o carro está numa descida ou em plano (ou até a subir! e esta?).

Enquanto essa inércia permitir manter o motor acima das tais 1.500 rpm, ou lá quantas forem, não há injecção de combustível se não se der ordem para tal (pisando no acelerador).

Tudo o resto se mantém a funcionar: alternador, bomba de óleo, etc. apenas não se injecta combustível naqueles breves segundos.

[}:)]

Uma coisa é dizer disparates por não saber (mesmo assim deviam estar calados, porque se não sabem não falam), outra coisa é uma pessoa explicar várias vezes como é que as coisas funcionam e mesmo assim continuarem a teimar que não [8].

Tou xeio de problemas hj... mas esta fez me rir! [}:)]

Sabes o k fazem as valvulas? Abrem e fecham e deixam entrar ar e sair ar do motor... se o peso do carro engatado forçar os pistoes a andar eles vao puxar ar pq as valvulas abrem na mesma e deixam o motor girar.

O consumo a descer engatado é de 0 em quase todas as situaçoes... as vezes alguns carros estao programados para "re-iniciar" a injecçao a X rpm e apartir dai ja estao a injectar... na minha A4 TDI110 isso acontece as 1100rpm... ate la podes ir em 5a a descer a 50kmh que gasta 0.

Um motor n precisa de gasoleo/gasolina para girar... precisa so para fazer potencia , mais nd.

Isto seguindo o titulo do topic de injecçao eletronica... pois se for carburador é smp a "meter" ;)

Cumps

óptimo! assim quando os camiões perderem os travões a descer aquelas rampas na A25, basta desligar o motor e deixar a mudança engatada.

O camião pára logo ali! [}:)]

Se não resultar, arranque-se o tubo do combustível! O Camião nunca mais se mexe, se estiver engatado! [}:)]

É assim que funciona? Vou a descer na A25 em 5ª a 110km/h! Se me acabar o combustível de repente, o meu carro pára imediatamente? Ou continua a descer?

Que paradoxo! Sem combustível o motor não roda. Mas eu ia a descer a 110km/h... Então pimba! Bloqueia as rodas logo! Só me safo de ficar com os pneus carecas se carregar na embraiagem!

Meu Deus... Quanta ignorância e ainda para mais, acusar os outros de ser burros.

Então e se ficares sem combustível o carro continua a trabalhar ??? Não tou a por em causa o movimento do motor...

Back