Inqualificavel. (c/ fotos)

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

citação:Originalmente colocada por Tuaregue

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

Bem.. antes de mais quero lamentar a situação...
Agora de forma a tentar ajudar, o teu amigo pode recorrer ao fundo nacional de seguros.
Desde que haja um auto da policia e testemunhas, o fundo de seguros nacional toma conta do caso. Terá um custo pro teu amigo de 300€!
Por exepriência própria, o processo todo demorou um mês a ser resolvido.Nem achei muito tempo.
Enviaram-me um cheque para casa no valor da reparação menos os 300€.
300€:(

mas pq tiveste pagar 300€ se n tiveste culpa nenhuma!!!
O outro é q devia pagar todas as despesas

Porque em PT o lema é chular chular chular...
Paguei 300€ para pagar as despesas do processo.
Um gajo fica com o carrotodo lixadoe ainda paga 300€ por cima...
Mas na altura foi preferivel pagar estes 300€ do que o arranjo, que era muito mais caro!

É o Fundo de Garantia Automóvel (FGA).

Alfamaniaco, chular, chular, não me parece de todo. Depois do azar que tiveste, tiveste a "sorte" de ter um organismo que cobriu as despesas, suportando tu 300€. Preferias que o FGA não existisse e tivesses que pedir os €€ todos ao tipo que bateu, com as consequências e tempo perdido que dai advem? Muito provavelmente só terias o assunto resolvido ao fim de muitos anos e talvez não a teu contendo.

Alem disso, tens o direito de pedir os 300€ que suportaste ao gajo que te bateu e ai, depois do problema principal resolvido, é mais fácil obter esses 300 do que os 5000 ou 10000 da reparação.

Por ultimo, devo acrescentar que os 300€ não se destinam apenas a despesas de processo mas tambem a "filtrar" as participações para que sejam tratados apenas os casos realmente graves e que se justificam.

Em caso de danos corporais (atropelamento por exemplo) não há lugar a pagamento de franquia.

esse 106 era GTI ou XSi ou coisa parecida?? devia ser pois eses carros sao muito rápidos e os "putos" dos "xunnings" têm ke se começar a convençer de que 120cv num Cup ou 106 ke pesa 800Kg é um perigo se não houver mãozinhas para akilo...tal como os Cupras e Rs's.. Se já com carros lentos de vez em kuando se apanha sustos.. kuanto mais com 'foguetes'.. e já agora deixo mensagem aos streetracers: "UMA COISA É CONDUZIR A DIREITO NA VASC. DA GAMA.. OTRA COISA É ANDAR A 100 NUMA ZONA DE 50.. ".. se voçês(streets) nem a direito sabem conduzir..(pois na recta de palmela ha uns tempos atrás houve um ke matou 2 pessoas e sem carta) kuanto mais conduzir com curvas...se kerem ser Racers.. tirem a carta de condução desportiva ok?? e deixem de estragar a vida ás pessoas "inocentes " .... Cumps Citro4EVER

citação:Originalmente colocada por Suarez

citação:Originalmente colocada por Afcivic

Não percebo é pk se o teu amigo tem dificuldades em pagar um carro novo pk não comprou antes um usado

que tem isso a ver com este acidente?

Tem a ver com o modo de vida portugues, se tem dificuldades pk foi comprar um novo? Dps qd acontecem coisas destas pesa mt mais
Sim, mas e depois ?? não existe muita gente com dificuldades, e mesmo assim compra TELEMOVEIS de 100 contos ?????? então pronto, ha muita gente ke critica e faz o mesmo... eu também não concordo em comprar carros novos kuando há dificuldades mas todos nós compramos coisas ke eram muitas vezes evitáveis.. Não esquecendo que uma coisa é isso , outra é o acidente por kulpa de um Xunning StreetParving.. e uma coisa não tem nada a ver com a outra :)... Cumps Citro4EVER

Grande azar que o teu amigo teve. Esperemos que a situção se resolva o mais rapidamente possivel.

Infelizmente há muito boa gente que anda nas nossas estradas sem carta de condução (não quero dizer que quem tenha carta de condução seja bom condutor, mas pelo menos está autorizado como tal, ou seja, a conduzir)

O que o teu amigo tem a fazer é apresentar queixa-crime contra o condutor do veículo e se achar por bem, pedido de indemnização civil.

Pois é... estas situações são sempre de lamentar... mas eu ainda penso que podia ter sido pior... imaginem a altas horas da noite, sem ninguem por perto, e o carro do fulano que bateu nao ter ficado assim tão afectado e ter podido fujir... pois [8)]

se fosse comigo dava-me uma coisa ma, bolas um carro novo. era capaz de espancar o gajo ate o ver arrotar notas de 50€.é so atrasados mentais esses gajos

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Não percebo é pk se o teu amigo tem dificuldades em pagar um carro novo pk não comprou antes um usado

Tem a ver com o modo de vida portugues, se tem dificuldades pk foi comprar um novo? Dps qd acontecem coisas destas pesa mt mais
Sim, mas e depois ?? não existe muita gente com dificuldades, e mesmo assim compra TELEMOVEIS de 100 contos ?????? então pronto, ha muita gente ke critica e faz o mesmo... eu também não concordo em comprar carros novos kuando há dificuldades mas todos nós compramos coisas ke eram muitas vezes evitáveis.. Não esquecendo que uma coisa é isso , outra é o acidente por kulpa de um Xunning StreetParving.. e uma coisa não tem nada a ver com a outra :)... Cumps Citro4EVER

Sabes lá que ele já pagou do carro, pode nem ter pago 20% do carro ainda e se a seguradora optar por lhe dar apenas 80% do valor do carro, o dinheiro vai ter que ir para acabar de pagar o emprestimo com sorte fica pago e sem carro com mais azar fica sem carro e ainda com empréstimo para pagar. Ve lá se usas a cabecinha

citação:Originalmente colocada por zombi.l

se isto tivesse acontecido ao user que bateu no cão...
não queria tar na pele do gajo k ia a conduzir.

O user do cão fui eu, aconselho a ir ver o post, pois ja foi actualizado...
Se se sente bem com o que escreveu... optimo!

Por mim esse bazofe, alem de ir preso, deveria ser proibido de tirar a carta para o resto da vida!!!!
Ainda bem que foram só danos materiais, [xx(]

cumps,
[dio]

citação:citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por zombi.l

se isto tivesse acontecido ao user que bateu no cão...
não queria tar na pele do gajo k ia a conduzir.

--------------------------------------------------------------------------------

O user do cão fui eu, aconselho a ir ver o post, pois ja foi actualizado...
Se se sente bem com o que escreveu... optimo!

tem calma!
vai antes tuver o k lá escrevi.

tava a levar para o ironico.
se tivesses lido o k escrevi, tinhs percebido.
se de alguma forma ficares ofendido depois de ir ler, peço desculpa.

??????????????????????

Quê?![8][8][8][8]
O que é que isso tem a ver com o caso?!
Se o carro fosse usado já não havia problema?!
Se comprasse usado já não tinha dificuldades em pagar?!
Se fosse usado, a reparação, era de borla?!

Acho que a maioria das pessoas, actualmente, tem alguma dificuldade em comprar um carro, seja novo ou usado!
Até, em certos casos, é preferivel comprar novo, pois tem mais garantias, assintencia paga (por ex. 3 anos), juro mais baixo, etc.

Oh Suarez,
desculpa que te diga, mas esse comentário que fisseste, é dos mais estupidos que já vi aqui no forum!
Qualquer pessoa tem mais ou menos dificuldade em comprar uma carro e se te acontecesse a ti, mesmo que sejas a pessoa mais rica de Portugal, de certeza que não ias gostar!
Eu comprei o meu carro a credito, agora já está pago, mas se me acontecesse o mesmo que aconteceu, o facto de já estar pago, em que medida é que era melhor?! Continuava a ter o carro destruido!
É melhor pensar antes de falar.........

Quanto aos 300euros para o FGA, acho bem!
Se me acontecer o mesmo, não me importo de pagar os 300euros e ter alguém que me apoie!
Já é bem bom; se não existisse o FGA, queria ver como é que reagiam a uma situação destas!
É que matar o ****** não nos dá um carro novo, nem nos resolve o problema!

O rapaz iniciou agora actividade, mas no nosso trabalho só se recebe a 60 dias e ele estava no inicio da actividade. As dificuldades que eu falei são as tipicas de quem arranca num negocio. agora que ele ía começar a colher os frutos desse trabalho, fico sem a ferramenta da mesma.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Por acaso eu sa da opinião que é perda total...

Não esquecer que ele tb está batido de frente contra um poste.

Toda a suspenssão traseira/ eixo etc etc está tudo para o lixo, quase de scerteza dos dois lados. o chassis tb me parece afecatdo.

Uma reaparação na marca é demasiado dispendiosa numa situação destas.

A parte lateral direita foi contra um muro de cimento e partiu o muro...
Alem disso o carro dobrou o tejadilho de uma ponta a outra.

citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

Toda a suspenssão traseira/ eixo etc etc está tudo para o lixo, quase de scerteza dos dois lados. o chassis tb me parece afecatdo.

podes arranjar mais fotos???

eu ja perguntei, mas nao deves ter visto....

o teu amigo e de k zona??(ja que comprou o carro na Ficacém)

Mesmo que a seguradora dê perda total, no caso de existir seguro de danos próprios, o mais certo é mais tarde ver esse carro à venda como salvado!

Se serve para outros repararem e fazerem dinheiro na venda do carro porque razão não dará para reparar o carro e ficar com o actual proprietário?

citação:Originalmente colocada por lourenco

citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

podes arranjar mais fotos???

eu ja perguntei, mas nao deves ter visto....

o teu amigo e de k zona??(ja que comprou o carro na Ficacém)

Catujal (Loures)

Update3: Ao que parece o carro não era dele, tinha sido vendido a ele, mas ainda não tinham feito a transferencia de propriedade. O dono quando viu o acidente, foi a correr à GNR a dizer a apresentar queixa que o carro foi roubado.

Update4: Uma palavra de apreço para a Ficacem que tem sido inexcedivel para acelarar a parte burocratica destas coisas e de maneira a que o meu amigo tenha o mais depressa possivel o carro de substituição disponivel.

citação:Originalmente colocada por ASAS

??????????????????????

Quê?![8][8][8][8]
O que é que isso tem a ver com o caso?!
Se o carro fosse usado já não havia problema?!
Se comprasse usado já não tinha dificuldades em pagar?!
Se fosse usado, a reparação, era de borla?!

Acho que a maioria das pessoas, actualmente, tem alguma dificuldade em comprar um carro, seja novo ou usado!
Até, em certos casos, é preferivel comprar novo, pois tem mais garantias, assintencia paga (por ex. 3 anos), juro mais baixo, etc.

Oh Suarez,
desculpa que te diga, mas esse comentário que fisseste, é dos mais estupidos que já vi aqui no forum!
Qualquer pessoa tem mais ou menos dificuldade em comprar uma carro e se te acontecesse a ti, mesmo que sejas a pessoa mais rica de Portugal, de certeza que não ias gostar!
Eu comprei o meu carro a credito, agora já está pago, mas se me acontecesse o mesmo que aconteceu, o facto de já estar pago, em que medida é que era melhor?! Continuava a ter o carro destruido!
É melhor pensar antes de falar.........

Quanto aos 300euros para o FGA, acho bem!
Se me acontecer o mesmo, não me importo de pagar os 300euros e ter alguém que me apoie!
Já é bem bom; se não existisse o FGA, queria ver como é que reagiam a uma situação destas!
É que matar o ****** não nos dá um carro novo, nem nos resolve o problema!

Se achas que é estúpida é pk te falta inteligência para ver mais além, se não gostas de ser ofendido eu também não.

A questão é que se fosse um usado mais em conta já podia ter o carro pago, e neste caso dava-se como perda total e recebia o dinheiro do seguro que era capaz de dar para comprar outro carro, como é novo e ainda o tá a pagar o dinheiro que receber do seguro há-de ir para pagar o emprestimo e acabar por ficar sem carro, percebeste ou queres um desenho?

Há users que deviam tomar um calmante antes de virem para o forum

Voltar
Superior