Inquérito

feito,porque era pequeno e rápido! Se fosse muito extenso a malta nao fazia,nao temos pachorra nem tempo!

Deves ter respondido mal, eu recebi logo os meus 10€ [:p] [:D]

Quanto a esta questão não me posso pronunciar, se há pessoas que receberam, quem sou eu para desmentir?![:D] É porque algo se passou com o teu inquérito Taurus.[:)]

Mais uma vez fico agradecido a todos aqueles que estão a responder e aos que vão deixando dicas e sugestões no último campo. [;)]
Já há 70 inquéritos completos, a amostra online é de 100, já não falta muito para atingir a meta. :)
Posso ainda adiantar que 96% das respostas foi dada por elementos do sexo masculino, vê-se mesmo que estamos num fórum de carros.[:D] ehehe
Obrigado às 3 meninas que responderam...[;)]

os 10 euros já cá cantam.

de nada, ora essa, disponha sempre.

[:D][;)][;)]

feito,porque era pequeno e rápido! Se fosse muito extenso a malta nao fazia,nao temos pachorra nem tempo!

Acredito que houvesse menos adesão... Embora ele também é pequeno, simples e rápido porque o público alvo inicial a que se destinava assim o "exigia".

Ja tou a responder, parece-me interessante se precisares de ajuda apita porque esta á a minha area, tou a terminar a licenciatura. Gostei das possibilidades das definições que dás para caracterizar a publicidade e o marketing, uma delas é de rp, é bom ver que o pessoal anda a dar atenção ás rp (vulgos departamentos de comunicação em portugal).

Se bem que as duas definições de marketing nenhuma delas esta correcta!

Ja tou a responder, parece-me interessante se precisares de ajuda apita porque esta á a minha area, tou a terminar a licenciatura. Gostei das possibilidades das definições que dás para caracterizar a publicidade e o marketing, uma delas é de rp, é bom ver que o pessoal anda a dar atenção ás rp (vulgos departamentos de comunicação em portugal).

Se bem que as duas definições de marketing nenhuma delas esta correcta!

Exactamente, uma delas é de RP.[;)] Foi colocada lá de propósito para gerar alguma "confusão" de conceitos.

Nenhuma das definições de marketing está correcta como assim? Uma das coisas que aprendi é que o marketing pode ter várias definições, eu coloquei uma que me parece a que "generaliza" mais. A definição foi inclusive ligeiramente alterada e corrigida por um professor na área de economia/marketing.:confused:
Qual a definição de marketing para ti, ou que consideras correcta?
Se puderes escrever algo no comentário final do próprio inquérito agradeço, ou então deixa aqui a tua opinião.[;)]

Se não for pedir muito agradecia que o professor do 12º ano que respondeu ao inquérito e deixou um comentário no último campo entrasse em contacto comigo via PM. Gostaria de trocar umas impressões assim que houver disponibilidade da sua parte.

Quanto aos inquéritos, faltam só dois para "fechar" a possibilidade de responder. Aprecem-se, são sempre 10€ que se ganham, segundo alguns.[:)]
Obrigado a todos!! [;)]

Já possuo os 100 inquéritos!! A meta está cumprida e mais rápido era impossível... eheh[:cool:][:cool:]
Obrigado pela disponibilidade e colaboração de todos aqueles que participaram no inquérito e daqueles que responderam ao tópico. Foram impecáveis![;)]

Exactamente, uma delas é de RP.[;)] Foi colocada lá de propósito para gerar alguma "confusão" de conceitos.

Nenhuma das definições de marketing está correcta como assim? Uma das coisas que aprendi é que o marketing pode ter várias definições, eu coloquei uma que me parece a que "generaliza" mais. A definição foi inclusive ligeiramente alterada e corrigida por um professor na área de economia/marketing.:confused:
Qual a definição de marketing para ti, ou que consideras correcta?
Se puderes escrever algo no comentário final do próprio inquérito agradeço, ou então deixa aqui a tua opinião.[;)]

Exacto, o marketing pode ter várias definições mas, o conceito geral é o seguinte e de uma forma muito pragmática:

O Marketing tem como objectivo descobrir necessidades ainda não satisfeitas e preparar ou dar respostas adequadas a essa necessidades nos consumidores a nivel de produtos ou serviços. O marketing deve assim estudar as necessidades dos clientes de segmentos bem definidos, deve avaliar a imagem da organização e o grau de satisfação dos clientes. Recolhe e avalia ideias de nnovos produtos ou serviços, exerce "pressão" junto dos outros departamentos internos da companhia com o objectivo de sensibilizar os funcionarios para a importancia do cliente. Não esquecer que o marketing assenta numa primeira fase nos 4 P´s (product, price, promotion, placement) que se desdobram em outros quantos.

Não esquecer que o marketing assume novas vertentes e paradigmas, muito actualmente temos em voga o marketing one to one, punk marketing ou marketing de guerrilha entre outros.

Uma das ideias mais generalizadas e pré-concebidas existentes na mente das pessoas é que o marketing é vender! O marketing começa a ser posto em práctica muito antes do produto estar concebido e pronto para ser disponibilizado ao mercado (consumidores) através dos canais de venda.

Compreendo o que dizes e parece-me completamente correcto, mas daí a dizer que a definição colocada no inquérito está errada, parece-me algo exagerado.[;)]

Compreendo o que dizes e parece-me completamente correcto, mas daí a dizer que a definição colocada no inquérito está errada, parece-me algo exagerado.[;)]

Se calhar expressei-me mal, devia ter dito não é a mais correcta. [;)][:cool:]

Se calhar expressei-me mal, devia ter dito não é a mais correcta. [;)][:cool:]

Assim já concordo mais.[:p][:D] Eu coloquei aquela por me parecer a mais correcta, talvez por não ter bases para mais.
Mas na prática existe alguma definição de marketing que se possa dizer que é completamente correcta e universal? A que tu deste por exemplo é considerada "universal"? Refiro-me a definições curtas (2 ou 3 linhas) logicamente, e não a páginas inteiras a explicar o que é o marketing.[;)]

A melhor definição de marketing que já li é das mais velhinhas de todas.

É de Peter Drucker (ou não fosse ele o "pai do marketing" e não Kotler como se diz por aí) e é tão simples como:

"O Marketing é a gestão da empresa na perspectiva do cliente".

Quem conseguir interiorizar este conceito será, certamente um bom "marketer".
E mais actual não podia estar.

A melhor definição de marketing que já li é das mais velhinhas de todas.

É de Peter Drucker (ou não fosse ele o "pai do marketing" e não Kotler como se diz por aí) e é tão simples como:

"O Marketing é a gestão da empresa na perspectiva do cliente".

Quem conseguir interiorizar este conceito será, certamente um bom "marketer".
E mais actual não podia estar.

Sempre me ensinaram que Kotler era o pai e Drucker o avô.

Back