Intercooler para KZJ95!

Pois eu ainda não tenho orçamento, mas parece que há quem faça por cerca de 1300, no entanto eu gostaria de ser eu próprio a fazer e como o meu carro é prescindível no dia a dia vou estudar os custos sendo eu a montar! Mas se alguém souber de melhorias aferidas e tenho todo o interesse em conhece-las.

cpt,

Aip

Não percebi a duvida.... O carro com IC vai ficar melhor tanto em potencia e binario, mas para ficar mesmo forte é preciso no caso do 1kz-te uma reprogramação na centralina e mais pressão no trubo. Não esquecer que esse motor andou e anda no nacional de raids com +-220 cv. Por isso os niveis de potencia vai muito do que quizeres investir nele.

A questão é se alguém já tem intercooler no motor 1KZ-TE e que melhorias notou ? e que melhorias houve com intercooler e aumento da pressão do turbo ?

Quanto à reprogramação da centralina isso é outra coisa.

cpt,

Aip

A questão é se alguém já tem intercooler no motor 1KZ-TE e que melhorias notou ? e que melhorias houve com intercooler e aumento da pressão do turbo ?

Quanto à reprogramação da centralina isso é outra coisa.

cpt,

Aip

Aki ninguem tem, mas passa no www.forumlandcruiser.com que ha la muitos com IC.

Mas como te disse o carro fica com mais potencia e binario. Já vi varios a andar e ja andei em alguns e ficam mto bons qd o trabalho é feito por quem sabe. Mas uma instalção normal, com um IC dos fornecidos pela Aruncauto sem exagerar em pressão de turbo, e sem avanço da bomba podes contar com 150 cv e 350 nm de binario.

Aki ninguem tem, mas passa no www.forumlandcruiser.com que ha la muitos com IC.

Mas como te disse o carro fica com mais potencia e binario. Já vi varios a andar e ja andei em alguns e ficam mto bons qd o trabalho é feito por quem sabe. Mas uma instalção normal, com um IC dos fornecidos pela Aruncauto sem exagerar em pressão de turbo, e sem avanço da bomba podes contar com 150 cv e 350 nm de binario.

mas para chegar a esses valores só com uma montagem bem pensada ,se for daquelas coisas caseiras duvido muito ...

Sei de um KZJ95 que meteu um IC ar-ar há muito pouco tempo. O IC é da Toyota Dyna 280 (4,1 litros de 4 cilindros) e serve lá na perfeição. Só não sei que ganhos obteve mas vou tentar saber.

O problema é que esse KZJ já tava chipado quando levou o IC, pelo que talvez não seja fácil perceber qual o ganho que se obteria num KZJ de origem....

Pois, isso de caseiro como vocês referem tem muito que se lhe diga e eu sem falar em nome próprio já vi muita coisa caseira bem feita e muita coisa comprada e comercial mal. No entanto penso que o trabalho da arruncauto por exemplo, passo a publicidade, pelos comentários que já vi é um excelente trabalho. Quanto a minha alteração no caso de eu a fazer depois apresentarei a fotos e os resultados se esta se concretizar.

cpt,

Aip

boas não sei se conheces mas dá uma vista de olhos por aqui
http://eventos3d.com/landcruiser/index.php?board=5.0

para te ser sincero nesse motor preferia gastar mais alguns trocos e fazer uma repogramação e esquecia isso do intercooler

Obrigado pela sugestão, mas eu gostaria de melhorar, quer o rendimento, quer a potência sem comprometer a fiabilidade. Penso que com o IC ganharei mais rendimento, sem reduzir a fiabilidade. Ao colocar o chip claro que ganharei algum rendimento e potência mas a fiabilidade irá diminuir numa escala maior.

cpt,

Aip

Pois, isso de caseiro como vocês referem tem muito que se lhe diga e eu sem falar em nome próprio já vi muita coisa caseira bem feita e muita coisa comprada e comercial mal. No entanto penso que o trabalho da arruncauto por exemplo, passo a publicidade, pelos comentários que já vi é um excelente trabalho. Quanto a minha alteração no caso de eu a fazer depois apresentarei a fotos e os resultados se esta se concretizar.

cpt,

Aip

Boa sorte e n te eskeças das fotos e de voltar cá para explicar como se faz... O autor deste topico tb ca vinha dizer, olha foi ate hoje....

Voltar
Superior