Invasão Russa - Aviso post #35351

Sim, vai levar algum tempo, talvez uns 25 anos ou mais.

Sabes quais são as maiores cicatrizes que ficam? Não é o ódio aos outros povos, é o ódio à guerra e o ódio aos governantes que a promoveram.

O Putino vai viver mais 25 anos?

Comparar uma guerra com um crime desses é demasiado básico, dificilmente há aspetos comparáveis.

Quanto à paz depois da guerra, basta analisar a história para ver que isso acontece com bastante frequência e até alguma naturalidade. Veja-se o que aconteceu depois de acabar a II grande guerra.

Pelo teu ponto de vista, a França devia ter más relações com a Alemanha? Os EUA deviam ter más relações com o Japão? A Polónia devia ter más relações com a Alemanha? Ou recuando um pouco mais... Portugal devia ter más relações com Espanha?

santos ignorantes desta vida !

Uma guerra é uma compilação de dezenas ou centenas de milhares de crimes exatamente iguais ou piores ao citado... mas vais lá tu compreender isso. Tu tratas a Rússia como se fosse a Ucrânia e a Ucrânia como se fosse a Rússia. Tens por aí dezenas de posts diria completamente deploráveis relativamente a esta guerra.
E sim, santos ignorantes desta vida... pior santos ignorantes que não compreendem o que está em causa nesta guerra e que levam tudo com uma leviandade quase doentia.

O que tu e mais alguns andam por aqui a fazer há anos é a tratar a Rússia sempre com paninhos quentes, ah e tal é preciso paz, é preciso falar com os russos, é preciso a europa perdoar e mais numas valentes tretas e alguns chegam a nível de estupidez de ironizar com indemnizações de guerra!
A história conheço-a eu bem, tão bem ou melhor que qualquer um que aqui comenta.
E por isso é que digo e escrevo o que escrevo.
Nas próximas décadas Ucrânia só pode querer distância da Rússia e isto contando que a Rússia vai pagar por todos os crimes que cometeu, isto era o primeiro passo básico para sentar a uma mesa, nem é para uma relação deste nível entre países, é para um inicio de um plano a décadas. Um plano que é tudo o oposto daquilo que tu e mais alguns aqui defendem, bem pelo contrário.
Quando veem falar de história, vão-na ler, porque me parece que alguns nem o básico sabem, tal a forma básica que aqui escrevem diariamente.
A Rússia neste momento é lixo, não mais que isso, é dessa forma que deve ser tratada, como lixo que é. Quando se apresentar ao mundo como um país civilizado, ou seja tudo aquilo que não foi netes últimos 20anos pelo menos, aí sim, pode-se começar a pensar em aceita-la como um par.

Provavelmente refere-se á região de Kaliningrado, anexada ilegalmente pelos orcs.

Também, mas estava a pensar na Chechênia, no Daguestão, na Inguchétia e Ossétia do Norte, no Tataristão, na Calmúquia, em Carachai‑Circássia e Cabárdia‑Balcária e claro Kaliningrado com uma população de origem polaca e Lituânia.

Também, mas estava a pensar na Chechênia, no Daguestão, na Inguchétia e Ossétia do Norte, no Tataristão, na Calmúquia, em Carachai‑Circássia e Cabárdia‑Balcária e claro Kaliningrado com uma população de origem polaca e Lituânia.

Desde que não seja a Catalunha ou a Madeira[:cool:]

Se a alemanha continuasse a ser dominada e liderada por um hitler, claro que sim. Com o trump à frente dos EUA estes e o japão já tiveram relações melhores.

Eu também gostava que pudéssemos ter uma boa relação com a russia. Com o Putn à frente é que não me parece.

Faz algum sentido pensarmos em paz quando a russia está em economia de guerra e a tentar anexar territórios de outro pais?

É incrível como a obsessão de alguns com o Trump os levam a dizer autênticas barbaridades. Primeiro a tentativa subtil de ligar o hitler ao Donald Trump quando o Trump é o Presidente menos militarista provavelmente de sempre dos EUA.

Depois diz que as relações entre os EUA e o Japão já tiveram melhores dias com base em quê?

É precisamente o oposto:

US and Japan unveil first mega-projects under $550bn deal

https://www.ft.com/content/96bc9b3d-150d-4a21-8be9-29bdf45695af

Foi precisamente com Trump que o Japão fez o maior acordo comercial e de investimento da sua História.

Primeiro, tens a certeza que a maioria dos povos dessas regiões quer a independência?

Em segundo lugar, eu sempre fui adepto que os povos devem decidir em referendo se querem a sua independência mas diz-me por favor (para perceber se és coerente ou não) se também defendes a independência destas regiões:

Catalunha, País Basco, Bretanha, Escócia, País de Gales, Gronelândia, Ilhas Faroe, Córsega, Açores, Flandres, Saxónia, Tyrol, Transnistria, Astúrias, etc..

Entram em contradição no mesmo post....

Ai,ai, ai. [:)][:)][:)][:)][:)]

Ainda bem que apareceste.

Podes responder-me?

Defendes que estas regiões devem fazer um referendo pela independência? Todas estas regiões têm movimentos independentistas:

Catalunha, País Basco, Baviera, Bretanha, Escócia, País de Gales, Gronelândia, Ilhas Faroe, Córsega, Açores, Flandres, Saxónia, Tyrol, Transnistria, Astúrias, etc..​

Fazer as pazes com a Rússia vai ser algo difícil após a guerra da Ucrânia.

Provavelmente porque a Rússia vai estar ocupada com movimentos independentistas e revoltas internas, creio que vamos assistir a uma repetição do que aconteceu na revolução francesa, mas desta vez com os oligarcas e muito pior.

Depois disto a Rússia vai efetivamente ser uma versão "norte-coreana", um estado falhado e proscrito do qual pouco se vai saber e só ouviremos falar deles quando eles começarem a usar armas nucleares contra eles próprios.

Fazer as pazes com a Rússia vai ser algo difícil após a guerra da Ucrânia.

Provavelmente porque a Rússia vai estar ocupada com movimentos independentistas e revoltas internas, creio que vamos assistir a uma repetição do que aconteceu na revolução francesa, mas desta vez com os oligarcas e muito pior.

Depois disto a Rússia vai efetivamente ser uma versão "norte-coreana", um estado falhado e proscrito do qual pouco se vai saber e só ouviremos falar deles quando eles começarem a usar armas nucleares contra eles próprios.

Eu percebo que desejes este desfecho. É legítimo.

Mas já passaram 4 anos e o que aconteceu foi uma reconfiguração da economia Russa que hoje não depende da UE nem do ocidente. Portanto enquanto a Rússia tiver uma ligação económica com uma China ou uma Índia, dificilmente chegará a uma ponto de revolta popular interna.

Vê o que se passa na UE!

Por exemplo em Portugal onde as casas triplicaram em 10 anos, a inflação é galopante, onde o nível de vida das pessoas tem vindo a regredir: não há revoltas populares. A malta empobrece a uma velocidade supersónica mas come e cala. Como é que consegues prever revoltas na Rússia? Sobretudo com um regime autoritário e policial qb?

Back