Invasão Russa - Aviso post #35351

Parece que ficam possuidos alguns user com esta cegueira de nacionalismo Ucrâniano por correspondência.
A propaganda foi muito forte ao longo dos anos, através da imagem do herói Zelensky diariamente a entrar-nos pela vista, a bandeira da pátria Ucrâniana, o enaltecer da bravura dos soldados ( incluído os desgraçados que passam fome enquanto os filho das corruptas altas patentes militar estudam nos salesianos ) e um martelar permanente e irracional na consolidação da nossa carteira de inimigos de estimação.

Quem é o inimigo? A Rússia!
Repitam todos , quem é o inimigo? A Rússia!!!!
E quem é o novo inimigo quem é? O Trump!!!

Isso, o Trump![:D]

E os chineses são o quê? Inimigos também!!

E os americanos??? Digam lá?? Inimigos da Europa!!!

E temos de fazer o quê camaradas? Digam lá ? Combater os inimigos.

Óptimo, meus carneirinhos, é isso tudo.apr:)apr:)apr:) estais bem amestrados.

Uma espécie de esquizofrenia coletiva.

😏[;)]
 
Oh malta, cresçam lá todos um bocadinho, vá lá:

é que eu vinha aqui a este tópico para ver noticias da evolução da guerra, e pelo menos pelo que li nas 2 ultimas páginas, só vejo pessoal a ofender-se a trocar acusações uns aos outros.

vá lá cresçam e não contribuam para o big data !
 
Quanto ao "nacionalismo ruzzo" é por correspondência ou ensinado nas aulas de comissário?? [:D][:D]

Esta malta não tem mesmo noção do ridículo.
 
Uma coisa é certa, há que reconhecer a perseverança de uma certa esquerda. Depois de décadas e décadas de fracasso atrás de fracasso dos sistemas totalitários comunistas, ainda sonha com uma Europa socialista/comunista, de tipo soviético… têm o meu respeito… 😏
 
Uma coisa é certa, há que reconhecer a perseverança de uma certa esquerda. Depois de décadas e décadas de fracasso atrás de fracasso dos sistemas totalitários comunistas, ainda sonha com uma Europa socialista/comunista, de tipo soviético… têm o meu respeito… 😏

A Rússia hoje tem zero de esquerda, tem mais a China de esquerda do que a Rússia. O regime da Rússia moderna é uma oligarquia profundamente capitalista.
 
Que dono?[:D] És completamente alucinado. Vês putineiros em tudo o que mexe. Se calhar tens de consultar um psy.

Entende uma coisa, eu quero é que o putin se fda. Quanto mais depressa melhor, pode ser que acabe a guerra assim. Percebes?

Ainda perdes tempo com fanáticos doentios? [;)]
 
Vou deixar de discutir com burros pois eles acabam sempre por nos vencer a esse nível. Pensa o que quiseres, estou-me perfeitamente a defecar para isso.

Podes defecar à vontade, não vai ser por isso que vou deixar de escrever aquilo que penso sobre aquilo que escreves neste tópico. Repito porque parece que te custa entender, discurso pro russo por mim aqui é tratado sempre como lixo.
 
Podes defecar à vontade, não vai ser por isso que vou deixar de escrever aquilo que penso sobre aquilo que escreves neste tópico. Repito porque parece que te custa entender, discurso pro russo por mim aqui é tratado sempre como lixo.

Para ti só é possível ter um discurso pro Zelensky ou pro Russia? Responde-me a isto por favor. Porque é que quem é pro Zelensky (pro Ucrânia é outra coisa porque o Zelensky neste momento term pouco apoio na Ucrãnia) está sempre a acusar os outros de serem pro russos quando levantam dúvidas sobre o Zelensky? Porquê essa atitude tão anti democrática?
 
Especificaste alguém? Não me lembro.

Só queria saber se, para ti, eu faço ou não parte desse grupo de "nojentos". Se for o caso, estamos conversados.

Não especifiquei porque o que escrevi foi claro como a água!!
cada um sabe aquilo que escreve...
Quem tiver dúvidas é só ver quantas vezes citam para "elogiar" o orc mor cá do tópico e pelo contrário criticar quem defende a Ucrania.
 
Podes defecar à vontade, não vai ser por isso que vou deixar de escrever aquilo que penso sobre aquilo que escreves neste tópico. Repito porque parece que te custa entender, discurso pro russo por mim aqui é tratado sempre como lixo.

Pensar cada um pode pensar o que lhe der na real gana, daí a ser verdade ou não... Mas também não me preciso de explicar nem dar justificações a ninguém, muito menos a ti, que fazes questão de provar repetidamente que não tens a menor capacidade de estabelecer uma conversa civilizada.

Passar bem.
 

Este tipo de videos revela um problema dos ruzzos cada vez mais evidente.

Já repararam na idade destes soldados? Pela cara, e pela falta de mobilidade, aparentam uns bons 50-60 anos.

E estamos a falar de tropas de assalto, a função mais exigente em termos físicos.

Depois são os ucranianos que tem falta de pessoal.... Lembram-se dessa?
 
Pensar cada um pode pensar o que lhe der na real gana, daí a ser verdade ou não... Mas também não me preciso de explicar nem dar justificações a ninguém, muito menos a ti, que fazes questão de provar repetidamente que não tens a menor capacidade de estabelecer uma conversa civilizada.

Passar bem.

Não é daí a ser verdade ou não, o que tu escreveste foi clarinho como a água e já não é a primeira vez que o fazes. Obviamente não precisas de te justificar nem dar explicações porque repito o que escreveste é claro.

...
Os 90 mil milhões de Euros vão ajudar a Ucrânia, mas a maior consequência directa disso não é resolver a guerra a seu favor, mas apenas e só prolongar por ainda mais tempo o braço de ferro, ou seja, a carnificina de parte a parte.

Esta guerra só se resolve pela diplomacia! Posto de forma mais simples: não é com mais gasolina que se apaga um fogo, mas com água!

Vai lá levar água à Ucrânia a ver o que acontece... ou melhor leva a a água aos russos que se calhar acaba o braço de ferro!
Qual é a consequência da não entrega do dinheiro à Ucrânia?

Sem dinheiro a guerra acaba! E acaba de que forma Lino? Diplomacia? que diplomacia existe se a Ucrania fora para qualquer negociação vergada a uma derrota copiosa que é o que acontece se não tiver armas para lutar e se defender da agressão russa?
ou achas que os russos se vão embora pelo seu pé se a Europa não der dinheiro à Ucrânia para se defender?
Quanto tu escreves estas tretas tens clara noção das consequências daquilo que dizes, não és nenhum analfabeto que aterrou aqui e não tem noção daquilo que está a escrever. É este cinismo que eu critico e me tira do sério.
Quando defendes a não entrega do dinheiro, e tratas esse dinheiro como gasolina, (quando na realidade é o oposto, é a água que tem apagado os fogos na Ucrânia e salvo centenas de milhares de vidas), tu e os outros que aqui defendem o mesmo têm perfeita noção daquilo que vai acontecer com essa decisão...

Pode não te gradar o que eu escrevo, mas não tenho idade nem paciência para esses discursos como o teu, que vêm com uma aura de paz e inocência, mas cuja consequência e fim têm apenas um objetivo, a rendição incondicional da Ucrânia. É essa a consequência daquilo que tu e mais alguns aqui defendem. E se o fazem , obviamente é um discurso pro russo, onde é que estão as dúvidas?

Se os russos não abandonam a Ucrania mesmo com as baixas e custos que têm o que acham que ia acontecer se fosse um passeio a sua entrada na Ucrânia com esta sem defesas?
 


Este tipo de videos revela um problema dos ruzzos cada vez mais evidente.

Já repararam na idade destes soldados? Pela cara, e pela falta de mobilidade, aparentam uns bons 50-60 anos.

E estamos a falar de tropas de assalto, a função mais exigente em termos físicos.

Depois são os ucranianos que tem falta de pessoal.... Lembram-se dessa?






A realidade no campo de batalha.

De salientar que quase todos os orcs aparentam 50-60 anos. A falta de mão-obra é mais que evidente.

Nova mobilização em vista?

Sim senhor propagandista.

Fez o mesmo post a 24.[:D][:)]
 
Last edited:
A diplomacia que esta gente defende é a capitulação da Ucrânia. Sempre foi.

E ainda ficam admirados com reações contrárias.

Difícil de entender tamanha devoção á causa ruzza. Ou será devoção pessoal ao putino?
 
A diplomacia que esta gente defende é a capitulação da Ucrânia. Sempre foi.

Como sabes, a diplomacia é uma ferramenta de resolução defendida por Italiia, França, Turquia, EUA, etc e na semana passada invocada também por Luís Montenegro. Estás apenas a fingir que não sabes porque não concordas com a resolução diplomática. E como não concordas , vomitas aqui em permanência narativas fantasiosas de capitulação. ( No passado era a narrativa da invasão da Europa toda até Lisboa - propaganda completamente sem sentido que tem vindo a deixar de ser usada tal o nível de absurdo)

Não é a capitulação da Ucrânia que está em negociações!

Todos os que acompanham a situação o sabem muito bem. É a cedência de regiões do leste da Ucrânia que passarão a ser independentes no caso das negociações terem sucesso.

Este plano já anda a ser discutido há meses é defendido pelos EUA, tolerado na generalidade pelos ucranianos e garante a soberania e segurança da Ucrânia no futuro.

A capitulação da Ucrânia é o que vai acontecer se esta guerra continuar por muito mais anos essencialmente devido ao empobrecimento das populações, descida drástica do nível de vida e tensões sociais daí resultantes. É a desintegração em vários pequenos países.

Mas no mundo real (não o dos warnongers se sofá que se excitam com drones a abater soldados feridos e desarmados) as pessoas querem vidas tranquilas e paz. Não querem viver em guerra eternamente e muito menos assistir ao aumento da desigualdade social através do enriquecimento ilícito das classes militaristas e suas famílias.
 
Há aqui pessoal que, segundo as suas belas, poéticas e heroicas teorias do teclado, se estivessem à porrada com um gajo na rua com aproximadamente os mesmos "skills" de pugilismo que eles, lutavam com eles até à morte em vez de tentarem ser razoáveis e chegar a um acordo antes que aparecessem males maiores.

Como sempre, postura só possível de quem não sai de trás do teclado e não faz puto de ideia do que é a vida real lá fora.
 
Como sabes, a diplomacia é uma ferramenta de resolução defendida por Italiia, França, Turquia, EUA, etc e na semana passada invocada também por Luís Montenegro. Estás apenas a fingir que não sabes porque não concordas com a resolução diplomática. E como não concordas , vomitas aqui em permanência narativas fantasiosas de capitulação. ( No passado era a narrativa da invasão da Europa toda até Lisboa - propaganda completamente sem sentido que tem vindo a deixar de ser usada tal o nível de absurdo)

Não é a capitulação da Ucrânia que está em negociações!

Todos os que acompanham a situação o sabem muito bem. É a cedência de regiões do leste da Ucrânia que passarão a ser independentes no caso das negociações terem sucesso.

Este plano já anda a ser discutido há meses é defendido pelos EUA, tolerado na generalidade pelos ucranianos e garante a soberania e segurança da Ucrânia no futuro.

A capitulação da Ucrânia é o que vai acontecer se esta guerra continuar por muito mais anos essencialmente devido ao empobrecimento das populações, descida drástica do nível de vida e tensões sociais daí resultantes. É a desintegração em vários pequenos países.

Mas no mundo real (não o dos warnongers se sofá que se excitam com drones a abater soldados feridos e desarmados) as pessoas querem vidas tranquilas e paz. Não querem viver em guerra eternamente e muito menos assistir ao aumento da desigualdade social através do enriquecimento ilícito das classes militaristas e suas famílias.

Acreditas mesmo no que assinalei a bold?

Edit: quanto à capitulação da Ucrânia caso a guerra se mantenha por muitos anos, bem que podes esperar sentado. Putin só conseguiria ganhar a Ucrânia se o tivesse conseguido nos tais 3 dias ou logo de seguida. Isso não aconteceu e com o que se passou a seguir nunca mais acontecerá. Putin não é eterno, e tem hoje nos ucranianos o pior inimigo que podia ter escolhido.
 
Last edited:
O problema é esse. O equilíbrio de forças é bastante evidente, o que eterniza o conflito e vai aumentando o rio de sangue a correr de parte a parte. Mas como são "eles lá longe" a sofrer com isso, "é o que é".
 
Back
Top