Investimento (Acho eu lol)

Queres que te fale a sério??
Mete o guito no Bwin... Sério... Num bom fds
ganhas 500 euris mas tens q ter cabeça e nao t levares. Sei o que digo! ;)

Queres que te fale a sério??
Mete o guito no Bwin... Sério... Num bom fds
ganhas 500 euris mas tens q ter cabeça e nao t levares. Sei o que digo! ;)

Ui, isso não lol

Às vezes ponho lá 10 euritos e dou umas jogas, mas fico cego num instante e perco tudo

E em relação a contas a prazo, os bancos oferecerão juros como os dos CA?

Não sei, mas o meu pai há uns dias atrás transferiu um dinheiro duma conta a prazo do BPI para uma do Montepio Geral porque dava mais juros... Estava indeciso entre os correios e o montepio mas conseguiu que lhes dessem 3,1% no montepio ... Nada mau!
Claro que nos Correios inicialmente dá um pouco menos mas se for para manter esse dinheiro sem lhe tocares por mais de um anos compensa mais... Agora depende do que pretendes fazer com esse dinheiro...se achas que ao fim de um ano podes precisar desse dinheiro, se calhar arranjas num banco uma boa solução... Mas só tu sabes... e vai tirando informações em vários sítios ... Depois é só escolher!

Em 5 anos só ganhares 5% não vale muito a pena, só se fosse um valor superior e já estivesses bem na vida com um emprego porreiro :)

No teu caso eu investia em ti, o CAP é porreiro para dares formação se for isso que quiseres fazer, tirar o CAP por tirar é deitar dinheiro à rua.

De qualquer forma na tua situação eu não me dava ao luxo de empatar esse dinheiro para ter um ROI tão baixo.

Qual é o juro inicial dos CA?

Neste momento (Fevereiro) o juro inicial é 2,99% no 1º semestre... no 2º semestre já é 3,24% e por aí fora... se não mexeres na conta por cada 6 meses aumentas 0,25% ao juro anterior até ao máximo de 5 anos.... No fim de cinco anos, se abrires este mês, os juros já estão nos 4,99%.
Vi no site dos CTT...

Pois, então estou a ver que não há banco nenhum que cubra esses juros. O juro inicial é aquela coisa, se calhar era capaz de arranjar melhor, mas depois disso... E 5% parece-me qs impossível para uma quantia destas.

Pois, então estou a ver que não há banco nenhum que cubra esses juros. O juro inicial é aquela coisa, se calhar era capaz de arranjar melhor, mas depois disso... E 5% parece-me qs impossível para uma quantia destas.

Eu também acho! Eu todos os bocadinhos que me vão sobrando vou aos correios depositar... Não é mt porque estou agora desempregada, mas quando trabalhava ia poupando algum e aí uma vez por ano deposito o que puder...pelo menos é da maneira que evito mexer nesse dinheiro...
Se estivesse na minha conta à ordem a tendência era gastar mais um pouco... assim sempre está quietinho e quando a necessidade apertar ...então que remédio vou buscar as minhas poupanças!

Pois, é exactamente a minha ideia.

Estudante finalista, acho que é melhor começar a pensar um bocado no futuro e poupar, de certeza que vou precisar bem mais do dinheiro daqui a uns anos.

Pois, é exactamente a minha ideia.

Estudante finalista, acho que é melhor começar a pensar um bocado no futuro e poupar, de certeza que vou precisar bem mais do dinheiro daqui a uns anos.

Acho que fazes bem... Investiga e opta pela melhor solução! Pelo menos já tens algumas dicas...[:cool:]

Meter os 1000€ em CA é deitar dinheiro à rua, se tiveres em conta a inflação anual, deves ficar com 1% ou menos de juros por ano :( ou seja, nada.

Eu arriscava, e apostava em fundos de investimento, existe risco, mas quem não arrisca, não petisca.

Ex:
ffqs0.png

+50% de rendibilidade ao ano, é bastante diferente dos CA

http://www.bancobest.pt
http://www.activobank7.pt

para a aquisição de fundos de investimento desse calibre é preciso mais capital, por exemplo fundos de investimentos na área de produtos energéticos rondam uma entrada mínima de 5000 euritos...

se estiver enganado façam o favor de corrigir pois tou a falar por alto.

para a aquisição de fundos de investimento desse calibre é preciso mais capital, por exemplo fundos de investimentos na área de produtos energéticos rondam uma entrada mínima de 5000 euritos...

se estiver enganado façam o favor de corrigir pois tou a falar por alto.
Estás mesmo a falar por alto
icon12.gif

Geralmente o montante de acesso são os 1000€, neste caso o 1º da lista apenas exige a aquisição de 1 acção.

ff38kv.png

Last edited:
No Montepio Geral existe uma modalidade de investimento que também se chama Certificados de Aforro (MG). As diferenças incidem principalmente no juro- não sei quais são mas acho que também há uma variação dependente do momento em que se investe- e na duração que no caso do banco "caducam" ao fim de 3 ou 5 anos- já não me recordo muito bem.

A longo prazo "oferece" menos dinheiro mas por outro lado acho que é mais versátil e rápida a devolução do capital investido. A minha mãe todos os anos faz um CA do MG com o que consegue poupar.

Back