iPhone: Vodafone e Optimus! Versão 3G - Estudo Proteste inside (Pag70)

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos MrGrieves
  • Data de início Data de início

Mas essa notícia é "antiga".
A press-release da Visto promete algo que de certa forma contraria partes dessa notícia como esta:
"Apple is using its full Safari-based browser to let folks code up true, Web 2.0-compatible apps that can be accessed and updated on developers' own servers."
Se esta aplicação da Visto é uma webapp que se acede via servidor da Visto, como raio vai permitir o acesso a servidores Lotus Domino internos de empresas?
A press-release da Visto diz que está a desenvolver algo que permitirá compatbilidade do iPhone com Lotus Domino e versões antigas do Exchange, para permitir a clientes aceder e usar os serviços de email assentes nesta tecnologia que têm nas suas empresas.
Como raio farão isto com uma webapp que se acede a partir do servidor da Visto???
É que dá mesmo a sensação de se tratar de "outra coisa"...

Cumprimentos

Antiga é como quem diz, mas veio directamente da boca do Steve Jobs, mais oficial que isso não encontras.

Como não costumo falar do que não conheço, não sei como a Visto vai fazer, se tem algum tipo de SDK e autorização especial, ou se é mesmo uma app em ajax a correr no seu servidor.

Dúvida nenhuma, é mais do que oficial. Mas esse software tem várias limitações, segundo a apple, por razões de segurança.

E quanto á outra pergunta, a maioria dos programas extras em smartphones acabam por ser jogos e programas de office.

Por exemplo, o iphone pode ler documentos de word, mas não os pode editar, seria bem vinda uma aplicação que fizesse isso mesmo, não achas?

Ok, a parte do word ainda posso deixar passar. Mas não acredito que seja mto confortável usar o word num smart phone. Conheço dezenas de pessoas que têm smartphones e que usam aquilo intensivamente a nivel de mail e nunca vi nenhum abrir o word ou excel...

Qto ao resto são os joguinhos... Weee joguinhos num telefone.

Ok, a parte do word ainda posso deixar passar. Mas não acredito que seja mto confortável usar o word num smart phone. Conheço dezenas de pessoas que têm smartphones e que usam aquilo intensivamente a nivel de mail e nunca vi nenhum abrir o word ou excel...

Qto ao resto são os joguinhos... Weee joguinhos num telefone.

Confortável ou não não é a questão, mas poder pelo menos editar um documento é uma mais valia. Quanto á questão dos jogos, isso foi o quê? Desdém? Não gostas? Então diz isso mesmo "Não estou interessado".

Como não costumo falar do que não conheço, não sei como a Visto vai fazer, se tem algum tipo de SDK e autorização especial, ou se é mesmo uma app em ajax a correr no seu servidor.

Era aí que queria chegar: Ainda haverá luz ao fundo do túnel?

De qualquer forma, nisto do iPhone agora a "bola" está do lado do público!
Se for um fracasso a Apple abandona o mercado como abandonou quando lançou uma coisa chamada Newton e foi um flop!
Se pelo contrário aquilo vender alguma coisa de jeito, quem sabe se "amanhã" a Apple não lança um iPhone Nano, depois um iPhone Shuffle e mais tarde um iPhone Mini... Vai depender dos resultados que tiverem com este!
BTW, as lojas AT&T já não têm iPhones em stock...

Cumprimentos

Confortável ou não não é a questão, mas poder pelo menos editar um documento é uma mais valia. Quanto á questão dos jogos, isso foi o quê? Desdém? Não gostas? Então diz isso mesmo "Não estou interessado".

Um telefone não é uma playstation.
Um telefone não é uma Wii.
Um telefone não é um computador.

Um telefone serve para fazer chamadas.
As unicas coisas que são boas num telefone é um bom software de chamadas, mensagens e email. De resto não se pode criticar um telefone por não ter o solitário.

Se for um fracasso a Apple abandona o mercado como abandonou quando lançou uma coisa chamada Newton e foi um flop!
Se pelo contrário aquilo vender alguma coisa de jeito, quem sabe se "amanhã" a Apple não lança um iPhone Nano, depois um iPhone Shuffle e mais tarde um iPhone Mini... Vai depender dos resultados que tiverem com este!

Cumprimentos
Reza a historia que em 1993 a apple lançou um PDA... reza a historia que ainda hoje não existe as funcionalidades que esse PDA primitivo oferecia. Foi um fracasso (O grande custo também não ajudou!), algo que saiu 3 anos antes do boom dos pda's... O iphone poderá correr o mesmo risco. Aparecer antes do tempo. Muito produtos nos mais variados mercados tiveram esse problema.

Um telefone não é uma playstation.
Um telefone não é uma Wii.
Um telefone não é um computador.

Um telefone serve para fazer chamadas.
As unicas coisas que são boas num telefone é um bom software de chamadas, mensagens e email. De resto não se pode criticar um telefone por não ter o solitário.

Isso é a tua visão, que só a ti diz respeito, não a podes impingir aos outros.

Quem inventou a regra que um telemóvel só deveria servir para chamadas, mensagens e e-mail?

Certamente não sou o único que já apanhou tempos mortos em que um joguito simples estilo puzzle tenha ajudado a passar o tempo.

Cumprimentos

talvez, não faço ideia. não é provável, mas nunca se sabe.

Quem inventou a regra que um telemóvel só deveria servir para chamadas, mensagens e e-mail?

Certamente não sou o único que já apanhou tempos mortos em que um joguito simples estilo puzzle tenha ajudado a passar o tempo.
É verdade.... os jogos são algo que o iphone tem que ter!

Em 1993, no tempo do Windows 3.1, a Apple lançou isto:
mp2000.jpg

Foi um flop e a Apple abandonou este mercado...
De facto uma pena!

O iPhone não sendo a mesma coisa é algo que me faz lembrar o Newton, e no fundo pode ser uma possível porta de acesso ao regresso a este mercado.

Cumprimentos

Por acaso foi pena o iPhone não vir logo com 20Gb. Assim ficava um iPOD com telefone que seria uma opção muito boa!

Em vez de se andar com 2 trambolhos, tinhamos um iPod, um telemóvel e um bom design!

Reza a historia que em 1993 a apple lançou um PDA... reza a historia que ainda hoje não existe as funcionalidades que esse PDA primitivo oferecia. Foi um fracasso (O grande custo também não ajudou!), algo que saiu 3 anos antes do boom dos pda's... O iphone poderá correr o mesmo risco. Aparecer antes do tempo. Muito produtos nos mais variados mercados tiveram esse problema.

Lembro tão bem das reviews da altura do newton, acho que ainda tenho algumas por aí... Que funcionaliades eram essas que mesmo hoje ainda não há? Há tempos estive para comprar um no ebay só para coleção, e não faço a menor ideia do que estejas a falar quando dizes isso :confused:

O seu mal era mesmo o tamanho, mas da mesma altura, preferia sempre um Psion, esse sim, estava muito á frente do seu tempo (especialmente o 5/5mx) Alias, ainda hei de ter um, nem que seja um revo, lol.

Em especial as funções de inteligencia artificial. Ainda hoje, diz-se, que não há nada igual! Como nunca tive nenhum baseio-me na historia! ;)

Em 1993, no tempo do Windows 3.1, a Apple lançou isto:
mp2000.jpg

Foi um flop e a Apple abandonou este mercado...
De facto uma pena!

O iPhone não sendo a mesma coisa é algo que me faz lembrar o Newton, e no fundo pode ser uma possível porta de acesso ao regresso a este mercado.

Cumprimentos

newton-iphone.jpg

[kiss] [kiss] [kiss] [:cool:]

Não é a minha visão. Um telemovel é:

- TELE: telefone
- MÓVEL: Algo que não é fixo.

Ou seja um telefone que não é fixo. Não é uma consola.

Por isso o que eu digo é que não se pode criticar por um telefone não ter jogos. É uma pena não ter qq coisa para um momento mais calmo (eu próprio tenho alguns jogos no meu telefone e ele nem trazia nenhum) mas o que não se pode fazer é dizer que o iPhone é um mau telemovel pq não tem jogos. Até pq ja vi reviews na net em que a qualidade de chamada do iPhone é a melhor de sempre de todos os telemoveis testados...

Como te digo... não sei... foi simplesmente leitura de net. Nunca vi nenhum! Sei que na altura era algo unico...

Isso é um completo disparate, reconhecimento de escrita sim, inteligencia artificial não...

Era interessante porque tinha um telclado grandito em opção, e um grande ecrã, de facto era único, especialmente para a época. mas envelheceu muito depressa, depressa os palm tomaram a dianteira, especialmente no que á portabilidade diz respeito.

Não é a minha visão. Um telemovel é:

- TELE: telefone
- MÓVEL: Algo que não é fixo.

Ou seja um telefone que não é fixo. Não é uma consola.

Por isso o que eu digo é que não se pode criticar por um telefone não ter jogos. É uma pena não ter qq coisa para um momento mais calmo (eu próprio tenho alguns jogos no meu telefone e ele nem trazia nenhum) mas o que não se pode fazer é dizer que o iPhone é um mau telemovel pq não tem jogos. Até pq ja vi reviews na net em que a qualidade de chamada do iPhone é a melhor de sempre de todos os telemoveis testados...

mais uma vez, essa é uma opinião que só a ti compromete, alias, por essa ordem de ideias, nem e-mail deveria ter, pois um telemóvel é para telefonar. Também não deveria ter um browser internet, afinal um telemóvel é só para telefonar.

E mais, algo que não é fixo, que não é uma consola... Não sei, já ouviste falar em consolas portáteis?

Voltar
Superior