iPhone: Vodafone e Optimus! Versão 3G - Estudo Proteste inside (Pag70)

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos MrGrieves
  • Data de início Data de início
A apple disse com todas as letras que não...

A navegação faz-se ponto a ponto como se faz com o via michelin.
Estas a falar de usar com uma mão? Então no video de apresentação que está no site da apple diz que com o tempo as pessoas conseguirão usar uma só mao no iphone... E até nas reviews há pessoas que dizem que conseguiram após uns dias de uso?!

Não disse nada disso... disse, porque não ter um aplicativo BT que possibilitasse 3g. Não existia, e disse, porque não poderá existir?! Nunca disse que era um anuncio! Tanto que o JTS depois descobriu que a minha teoria de fazer um app BT / 3G teria muitas falhas... uma delas a taxa de transferencia BT!

Essa opção está 100% posta de parte, pelo menos para o modelo americano, o nosso pode trazer novidades, mas no americano, a apple já anunciou que não ia desenvolver drivers para esse género de aparelhos, nem mais ninguém pode desenvolver esse software por estar limitado a uma espécie de web applications para o safari.
Ora lê novamente o que escrevi...

Só me repetiste por outras palavras...

Estas a falar de usar com uma mão? Então no video de apresentação que está no site da apple diz que com o tempo as pessoas conseguirão usar uma só mao no iphone... E até nas reviews há pessoas que dizem que conseguiram após uns dias de uso?!

Não disse nada disso... disse, porque não ter um aplicativo BT que possibilitasse 3g. Não existia, e disse, porque não poderá existir?! Nunca disse que era um anuncio! Tanto que o JTS depois descobriu que a minha teoria de fazer um app BT / 3G teria muitas falhas... uma delas a taxa de transferencia BT!

Hmmm, como raio respondes ao assunto da navegação com a conversa das duas mãos? A navegação faz-se com o google maps, selecionas o teu destino e o google maps escolhe alguns pontos intermédios, sempre que chegares a um desses pontos, continuas manualmente a navegação, claro que isso é bom para andar a pé, completamente inútil de carro. Mas não deixa de ter algum interesse, especialmente em visitas a cidades que não conhecemos.

Voltando à tua teoria de 3G por bluetooth, a tua teoria tinha mil e uma falhas, e agora infelizmente, tem mais uma que desconhecia, o bluetooth só serve mesmo para auriculares [s)]

Ora lê novamente o que escrevi...

Só me repetiste por outras palavras...

Nada disso, eu escrevi FACTOS, NESTE MOMENTO, não é possível NADA do que disseste, e NADA foi anunciado em contrário para o modelo europeu, eu é que ESPERO que limem as MUITAS arestas que ainda faltam para o tornar um produto muito mais completo para a europa, mas não passa de um desejo da minha parte, a única coisa que sabemos em relação à versão europeia, é que o Credit Suisse PENSA/PREVÊ que seja a vodafone a escolhida e que fará sentido ter 3G para a europa, mais uma vez, isso são apenas previsões baseadas em nada, mas sim numa lógica de mercado que as empresas raramente seguem.

Um dos grandes problemas do bashing ao iPhone, é que não vejo metade do entusiasmo em deitar abaixo telemóveis como este 8800 Sirocco, que custa o dobro do iPhone e tem a utilidade de um pisa-papeis.

0275_nokia_8800.jpg

É um telemóvel virado para o mercado fashion, e sim o iPhone apesar de querer geneticamente ser um smartphone e ter bastante mais "sumo" do que o telefone acima, também vai apelar a esse mercado fashion e a muitos yuppies que não precisam de metade das suas funções mas vão adorar exibi-lo em cima da mesa do café.

Um dos grandes problemas do bashing ao iPhone, é que não vejo metade do entusiasmo em deitar abaixo telemóveis como este 8800 Sirocco, que custa o dobro do iPhone e tem a utilidade de um pisa-papeis.

0275_nokia_8800.jpg

É um telemóvel virado para o mercado fashion, e sim o iPhone apesar de querer geneticamente ser um smartphone e ter bastante mais "sumo" do que o telefone acima, também vai apelar a esse mercado fashion e a muitos yuppies que não precisam de metade das suas funções mas vão adorar exibi-lo em cima da mesa do café.

Esse é outro... E a marca Vertu? O que dizer dessa? Mas aí já estamos a entrar em preços obscenos, pelo menos o iphone é semi-acessível, agora quem no seu estado de espírito normal ia comprar um 8800? Só se for para ter uma vasta coleção de telemóveis e se tver dinheiro para esbanjar... E os Vertu? Só para milionários :sh)

Esse é outro... E a marca Vertu? O que dizer dessa? Mas aí já estamos a entrar em preços obscenos, pelo menos o iphone é semi-acessível, agora quem no seu estado de espírito normal ia comprar um 8800? Só se for para ter uma vasta coleção de telemóveis e se tver dinheiro para esbanjar... E os Vertu? Só para milionários :sh)

Esse 8800 vai vender tens dúvidas...

Nem faz muita espécie que pode comprar estes telefones, é como comprar uns jeans por
400 euros...

Esse 8800 se for preciso vai uma vez ao chão e tem que ir para reparação.

O Iphone pelos vistos aguenta e aguenta! Quando comprei o meu pda tb tava com medo que fosse frágil, porque o ecra é grande etc etc, mas no fundo são este tipo de telemoveis/pdas que duram mais, porque o ecrã é "mole".

Adorei ver que o Iphone não se risca facilmente. Muito muito bomapr:)

Já agora, a propósito das 3rd party applications, recentemente surgiu uma notícia que mostra alguma luz ao fundo do túnel, que passo a transcrever:

" Amidst the pre-iPhone launch hype, Visto announced that they would be providing Exchange support for the iPhone.Through Visto, iPhone users will be able to experience secure mobile access to current and legacy versions of both Microsoft Exchange and IBM Lotus Domino corporate messaging platforms. Visto will enable access that is easy to implement and administer and will alleviate IT concerns regarding security and reliability.
At present, the iPhone can only support Exchange servers if IMAP support is enabled on the servers.

Visto Mobile for the iPhone will be available in "late Q3 2007". A free 60-day trial will be offered when its released. There is no other word on pricing.

This does, however, represent at least one 3rd party application making its way to the iPhone."

in Macrumors.com
http://www.visto.com/news/releases/07.06.28_iphone.asp

Pelos vistos há ainda a possibilidade desta e outras empresas poderem vir a desenvolver software para o iPhone, uma das críticas que mais se tem ouvido fazer ao dito cujo.

Cumprimentos

Nada disso, eu escrevi FACTOS, NESTE MOMENTO, não é possível NADA do que disseste, e NADA foi anunciado em contrário para o modelo europeu, eu é que ESPERO que limem as MUITAS arestas que ainda faltam para o tornar um produto muito mais completo para a europa, mas não passa de um desejo da minha parte, a única coisa que sabemos em relação à versão europeia, é que o Credit Suisse PENSA/PREVÊ que seja a vodafone a escolhida e que fará sentido ter 3G para a europa, mais uma vez, isso são apenas previsões baseadas em nada, mas sim numa lógica de mercado que as empresas raramente seguem.
Concordo... nao disse o contrario!

O GPS nao dá para usar... nem que seja porque não há mapas! Não há nenhum software de mapas, e os que há é o do google que se saiba nao funciona com GPS... isto no iphone. Porque nem sequer o suporta! Isto já foi mais que repetido!

Quanto à parte das mãos... o que percebi que era a pergunta era se dava para usar o telefone com uma só mao. Ou se se tinha que usar duas... nao tinha nada a ver com o GPS!

A resposta das mãos foi para esta pergunta:
Fala-se muito na inovadora usabilidade do iphone, mas será possível usá-lo a 100% apenas com uma mão?

Nao tem nada a ver com o GPS! Estás a ver quotes diferentes!

Dizemos o mesmo por palavras diferentes. Ainda nao percebi porque estas sempre a repetir-me... ehhehe lol

Quanto ao BT 3G! era uma excelente ideia! Pena o 3g, e nao falo do iphone, mas de todos os telefones sem 3g, ser rapido demais para o BT! ehehhe... talvez o problema neste caso seja do BT! :P
Porque se existisse algum aplicativo que colocasse um telefone com 3g, tipo aplicativo GPS BT... era muito bem pensado, pena o BT nao aguentar! E repito, esta ideia era para todos os telefones, mas nao passa de uma ideia, que o BT nao deixa sequer andar! Será que agora entendeste?

Mas há duvidas que irão aparecer uma data de empresas a desenvolver software para o iPhone?

Tudo o que dá dinheiro é rapidamente detectado e aplicações para o iPhone irão dar dinheiro. Não tenho dúvidas nenhumas que não só aparecerão varias empresas com aplicações pagas como tb apareceram aplicações não pagas.

Porém tb gostava de saber exactamente que aplicações e que as pessoas tanto precisam num telemovel além da lista telefonica e do acesso ao email. :sh)

Quanto ao BT 3G! era uma excelente ideia! Pena o 3g, e nao falo do iphone, mas de todos os telefones sem 3g, ser rapido demais para o BT! ehehhe... talvez o problema neste caso seja do BT! :P
Porque se existisse algum aplicativo que colocasse um telefone com 3g, tipo aplicativo GPS BT... era muito bem pensado, pena o BT nao aguentar! E repito, esta ideia era para todos os telefones, mas nao passa de uma ideia, que o BT nao deixa sequer andar! Será que agora entendeste?

Acho que ainda não entendeste que a limitação dessa coisa que idealizaste não está na velocidade do bluetooth... Uma ligação bluetooth aguentaria perfeitamente velocidades UMTS, sem problema nenhum, os problemas são outros. As placas 3G são autenticos telemóveis autónomos, com um número próprio, não são simples "pens" que se ligam via USB como as de wifi ou de bluetooth, o que pretendes é em palavras simples o seguinte:

- Ter um iphone
- Ter ums egundo telemóvel 3G
- Ligar os dois
- Ligar-se á internet no iphone utilizando a ligação do segundo telemóvel...

Ainda não entendeste o ridículo que é isto?

mas vou repetir... Os modems 3G são telemóveis completos, com cartão próprio, com número próprio, com tarifário próprio...

Mas há duvidas que irão aparecer uma data de empresas a desenvolver software para o iPhone?

Tudo o que dá dinheiro é rapidamente detectado e aplicações para o iPhone irão dar dinheiro. Não tenho dúvidas nenhumas que não só aparecerão varias empresas com aplicações pagas como tb apareceram aplicações não pagas.

Porém tb gostava de saber exactamente que aplicações e que as pessoas tanto precisam num telemovel além da lista telefonica e do acesso ao email. :sh)

Depende.

Neste momento a apple tem a politica de ter o iphone fechado! Logo, nada pode ser colocado lá dentro sem o aval da apple!

O que é certo é que tudo o que é fechado não tem futuro hoje em dia! Cada vez mais o open* está em voga, e por isso muitas aplicações sobrevivem! A apple para dinamizar o iphone terá que abrir o mesmo! Se nao o fizer terá os dias contados!
E é como já se disse, o 8800 vendeu, mas um pda/smartphone como o iphone pode ser giro, mas tem muito mais potencial que um simples telefone! E para aproveita-lo é preciso mudar muito!

Dúvida nenhuma, é mais do que oficial. Mas esse software tem várias limitações, segundo a apple, por razões de segurança.

E quanto á outra pergunta, a maioria dos programas extras em smartphones acabam por ser jogos e programas de office.

Por exemplo, o iphone pode ler documentos de word, mas não os pode editar, seria bem vinda uma aplicação que fizesse isso mesmo, não achas?

Neste momento a apple tem a politica de ter o iphone fechado! Logo, nada pode ser colocado lá dentro sem o aval da apple!

O que é certo é que tudo o que é fechado não tem futuro hoje em dia! Cada vez mais o open* está em voga, e por isso muitas aplicações sobrevivem! A apple para dinamizar o iphone terá que abrir o mesmo! Se nao o fizer terá os dias contados!

Concordo!
A minha dúvida é, e isto claro que é apenas especulação e uma ideia minha, até que ponto a Apple não poderá arranjar uma solução mista estabelecendo parcerias com empresas chave e autorizar a esse número restrito de companhias a hipótese de fazerem software para o iPhone.
No fundo continuava a controlar quem lá coloca o software, controlava a quantidade/qualidade do mesmo, e evitava abrir totalmente a plataforma publicando APIs públicas para quem quisesse fazer software para aquilo...
A avaliar pela notícia que coloquei é essa hipótese que me parece ainda poder estar em aberto, a hipótese de autorizarem apenas algumas empresas e dar-lhes o acesso ao iPhone...

Cumprimentos

Acho que ainda não entendeste que a limitação dessa coisa que idealizaste não está na velocidade do bluetooth... Uma ligação bluetooth aguentaria perfeitamente velocidades UMTS, sem problema nenhum, os problemas são outros. As placas 3G são autenticos telemóveis autónomos, com um número próprio, não são simples "pens" que se ligam via USB como as de wifi ou de bluetooth, o que pretendes é em palavras simples o seguinte:

- Ter um iphone
- Ter ums egundo telemóvel 3G
- Ligar os dois
- Ligar-se á internet no iphone utilizando a ligação do segundo telemóvel...

Ainda não entendeste o ridículo que é isto?

mas vou repetir... Os modems 3G são telemóveis completos, com cartão próprio, com número próprio, com tarifário próprio...
Era possivel! Isso é certo! :)

Mas acho que o BT nao tem velocidade suficiente... Já agora, qual é a velocidade?

Concordo!
A minha dúvida é, e isto claro que é apenas especulação e uma ideia minha, até que ponto a Apple não poderá arranjar uma solução mista estabelecendo parcerias com empresas chave e autorizar a esse número restrito de companhias a hipótese de fazerem software para o iPhone.
No fundo continuava a controlar quem lá coloca o software, controlava a quantidade/qualidade do mesmo, e evitava abrir totalmente a plataforma publicando APIs públicas para quem quisesse fazer software para aquilo...
A avaliar pela notícia que coloquei é essa hipótese que me parece ainda poder estar em aberto, a hipótese de autorizarem apenas algumas empresas e dar-lhes o acesso ao iPhone...

Cumprimentos
Uma forma é criar uma zona aberta no iphone.
Tipo os telefones basicos da nokia.

Voltar
Superior