iPhone: Vodafone e Optimus! Versão 3G - Estudo Proteste inside (Pag70)

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos MrGrieves
  • Data de início Data de início
O iphone é realmente um produto fantástico mas não o considero a valer 500€.

O Samsung que comprei tem o opera mini (tenho acesso à net 24 horas sem limite de tempo), tendo acesso a e-mail e tudo o que se navega na net, permite enviar fotos tiradas com o telemóvel directamente para um blog e videos directamente para o youtube. Tenho rádio e leitor de MP3 limitado pela memória do cartão que comprar, tenho bluetooth, suporta mms video, etc.

Qual é vantagem que vejo no iphone? A usabilidade, claramente. Depois ainda há o suporte de documentos em pdf, doc, xls, (não faço a mínima ideia se o samsung suporta, mas não deve suportar), wi-fi, tudo coisas que qualquer pda de 100€ consegue trabalhar.

Ou seja, com 200€ consegue-se praticamente todas as principais funcionalidades do iphone. Claro que a usabilidade também se paga, mas dar 300€ por ela? Não, obrigado.

Eu nem falo no valor acrescido (discutível) da marca e que se faça pagar por isso. Ser a aplle a fazer o iphone ou outra marca qualquer, para mim seria a mesma coisa.

[;)]

Esqueces-te de algumas coisas, como por exemplo o Ipod que tem dentro.

Um vulgar leitor de mp3 num telemovel qualquer, não se compara a um ipod, ainda mais se este for o que está no Iphone, porque pelo que vi é muito fixe. Se contarmos que os Ipods estão a 250/300 euros...vemos que o iphone não é produto muito caro. Não é para todas as bolsas é certo.

Bem, portou-se de uma maneira brilhante no stress test!

Sem riscos no ecrã. Apenas nas extremidades . Muito bom. Ele a apertar as chaves contra o ecrã e aquilo não riscava por nada :)

Bem, portou-se de uma maneira brilhante no stress test!

Sem riscos no ecrã. Apenas nas extremidades . Muito bom. Ele a apertar as chaves contra o ecrã e aquilo não riscava por nada :)

A zona do ecrã é feita de vidro e não de plástico como a maior parte dos telemóveis que andam por aí. Por isso é normal que o ecrã ficasse direito. O mesmo não se pode dizer do metal brilhante envolvente, mas isso é normal.

É um telemóvel interessante, mas não para mim e muito menos para a minha bolsa.

Um vulgar leitor de mp3 num telemovel qualquer, não se compara a um ipod, ainda mais se este for o que está no Iphone, porque pelo que vi é muito fixe. Se contarmos que os Ipods estão a 250/300 euros...vemos que o iphone não é produto muito caro. Não é para todas as bolsas é certo.

Estás a basar-te no facto dos ipods serem 250/300 euros e por causa disso achas o iphone "barato" eu discordo, porque considero os preços dos ipods tremendamente inflacionados e o preço do iphone vai pelo mesmo caminho.

Não compreendo essa incomparabilidade entre um um leitor de MP3 e um ipod (que também é leitor de mp3).

Como nunca experimentei nenhum, não sei. Conheces algum emulador de ipod para Windows? Gostaria de ver se é assim tão melhor.

De qualquer modo já acho um absurdo 250/300€ por um ipod.

Estás a basar-te no facto dos ipods serem 250/300 euros e por causa disso achas o iphone "barato" eu discordo, porque considero os preços dos ipods tremendamente inflacionados e o preço do iphone vai pelo mesmo caminho.

Isso do estar inflacionado é uma meia-verdade, porque a julgar pelas vendas do iPod vs restantes leitores de mp3 as pessoas estão de facto dispostas a pagar esse acréscimo de qualidade que um iPod tem associado.
Se compararmos com um leitor mp3 Inovix, que até é muito semelhante ao um iPod Nano e custa apenas 50€ o iPod está fortemente inflaccionado, mas a partir do momento em que pelo que vejo e leio não duram muito tempo sem avariarem ou encravarem ou apresentarem falhas graves de construção, desgaste, etc. as pessoas acabam todas por optar por fazer os esforço extra e comprar o iPod ou outros do género...
Quantas pessoas não conheço que compraram leitores mp3 ultra-baratos, tiveram problemas com eles, finalmente lá se decidiram a comprar um mp3 dos mais caros (ipods, creatives, etc.) e ficam com eles todos satisfeitos!
Se o iPhone revelar no dia-a-dia boa autonomia, robustez e qualidade, isso por si só vai vender, cria reputação, o pessoal calha de comprar um Nokia todo xpto, no dia seguinte apanha um virus, dois dias depois está a crashar, vem dizer cobras e lagartos do bicho, encontra um amigo com um iPhone que diz estar satisfeito, que é muito resistente e nunca crasha, o cliente do Nokia vai começar a pensar que se calhar até vale a pena arriscar, compra, fica satisfeito, passa a palavra!
Foi assim que a Apple levantou a cabeça e transformou o iPod num sucesso que é!
Como é que a Apple, de uma marca falida em 97, em 10 anos ganhou esta reputação? Não foi a fazer maus produtos de certeza!

Cumprimentos

Isso do estar inflacionado é uma meia-verdade, porque a julgar pelas vendas do iPod vs restantes leitores de mp3 as pessoas estão de facto dispostas a pagar esse acréscimo de qualidade que um iPod tem associado.
Se compararmos com um leitor mp3 Inovix, que até é muito semelhante ao um iPod Nano e custa apenas 50€ o iPod está fortemente inflaccionado, mas a partir do momento em que pelo que vejo e leio não duram muito tempo sem avariarem ou encravarem ou apresentarem falhas graves de construção, desgaste, etc. as pessoas acabam todas por optar por fazer os esforço extra e comprar o iPod ou outros do género...
Quantas pessoas não conheço que compraram leitores mp3 ultra-baratos, tiveram problemas com eles, finalmente lá se decidiram a comprar um mp3 dos mais caros (ipods, creatives, etc.) e ficam com eles todos satisfeitos!
Se o iPhone revelar no dia-a-dia boa autonomia, robustez e qualidade, isso por si só vai vender, cria reputação, o pessoal calha de comprar um Nokia todo xpto, no dia seguinte apanha um virus, dois dias depois está a crashar, vem dizer cobras e lagartos do bicho, encontra um amigo com um iPhone que diz estar satisfeito, que é muito resistente e nunca crasha, o cliente do Nokia vai começar a pensar que se calhar até vale a pena arriscar, compra, fica satisfeito, passa a palavra!
Foi assim que a Apple levantou a cabeça e transformou o iPod num sucesso que é!
Como é que a Apple, de uma marca falida em 97, em 10 anos ganhou esta reputação? Não foi a fazer maus produtos de certeza!

Cumprimentos

Estás a idealizar demasiado, e como amante da marca apple como creio que és, demonstras desconhecer muita coisa sobre a sua história e sobre os últimos anos.

Um leitor inovix se for vendido a 50 euros está já de si inflacionado, não deveria custar mais de 30 euros, um ipod assim como todos os do mesmo segmento das marcas do costume também estão inflacionados, embora com qualidades muito superiores evidentemente.

A estratégia do Jobs desde que voltou á apple foi desde o primeiro dia dar nova imagem á marca, e apostar em força nesse aspecto, o arranque do ipod foi lento, teve muita repercussão nos media a falar de um verdadeiro sucesso, mas as vendas diziam o contrário, o grande boom deu-se há apenas 2 ou 3 anos em que houve de facto um aumento exponencial das vendas da gama ipod.

Quanto ao iphone, mal saiu e já dizes que será a 8º maravilha do mundo? E falas em virus de telemóveis, mesmo sabendo que nunca existiu nenhum? e Falas também em crashes de smartphones sabendo que o iphone não o é? Nesse aspecto particular falta aí um pouco de honestidade intelectual.

Posso concordar com muita coisa, o iphone pode ser maravilhoso em tantos aspectos, mas os seus fãs, são verdadeiros fanáticos que mentem, inventam, exageram a torto e a direito, não te transformes num desses por favor.

O iPhone funciona cá em Portugal? Ou seja, se o comprar nos EUA, dará cá?

Pesnso que esta questão já foi colocada, mas necessito de uma resposata concreta.

[;)]

K2000, julgo não ter dito ali nenhuma mentira.
O que eu fiz foi sublinhar que se a Apple aplicar a mesma fórmula ao iPhone que aplicou um pouco por todos os produtos (design, boa qualidade geral, software com elevada usabilidade e resistente a crashes - coisa que Symbians, Windows Mobiles e outros que tais ainda não conseguiram a 100%) a Apple poderá fazer sucesso com o iPhone como fez com o iPod, com a linha de Macs, etc.

De resto estou tão à vontade com o iPhone que é praticamente impossível que o venha a comprar, visto toda a minha vida ao nível de electrónica de consumo gosto de comprar de boas marcas mas nunca compro equipamentos de topo, ou seja, a nível de telemóveis já andei por muitas marcas mas sempre nos sub 150€, o iPhone está numa gama de preços que nunca na vida daria por um telemóvel...
E mesmo a nível de computadores tenho um portátil Vaio da gama business de entrada, tenho um Mac Mini que custou-me os mesmo 600€ que vai custar agora um iPhone nos States, portanto já estás a ver que nem sequer sou o que se possa considerar um cliente "de topo", gosto de comprar de marcas que me inspiram confiança, mas não invisto balúrdios neste tipo de equipamentos!

O que tentei mostrar ao longo de todos estes posts foi que contrariamente a quem condena imediatamente o equipamento sem sequer o ter visto, consigo identificar nele algumas virtudes e características que acho poderem vir a fazer sucesso, e defendo que este iPhone foi feito com os States em mente e que na Europa este telefone no meu entendimento só faz sentido depois de modificado para ter 3G, MMS e outras características que nos States são dispensáveis quando em concorrência com equipamentos como o Palm Treo que apresentam características idênticas...
De resto se há coisa que me gabo de ser é isento ao ponto de não ter receio de experimentar tanto nos carros como nos telemóveis e nos computadores uma grande variedade de marcas!

Cumprimentos

Se tivesses lido o meu post até ao fim, pedia-te precisamente para não te transformar num desses fanáticos que inventam mentem e exageram :P

O iphone não é o salvador do mundo, a nível técnico não é o melhor que pode existir, a nível de preços não é competitivo, mas é sim um telemóvel com muito estilo, um ambiente gráfico muito intuitivo, mas não deixa de ser um aparelho destinado a um segmento muito específico, nomeadamente fãs da apple e/ou early adopters. Estou plenamente convicto que cá na europa não terá grande aceitação, quer se goste ou não, no mundo dos telemóveis, a nokia é na europa aquilo que a apple é nos EUA.

Se tivesses lido o meu post até ao fim, pedia-te precisamente para não te transformar num desses fanáticos que inventam mentem e exageram :P

O meu erro foi dizer que tinha um Mac, a minha experiência diz que basta dizer que se tem um produto da maçã para automaticamente ser apelidado de fanboy, mas com isso posso viver.

Não digo que não haja uma comunidade entusiasta de produtos da maçã, mas nunca os vês a pegar com os outros 90 e tal % do mercado sempre que aparecem em qualquer lado a queixar-se de qualquer coisa...
Na verdade são os 90 e tal % do mercado que não resistem, quando podem, a meter-se com a malta das maçãs. Não acreditas? Ouve o programa da manhã do Nuno Markl na Antena 3, recentemente fez um programa dedicado a isto mesmo:
Queixava-se ele que foi a um forum de telemóveis pedir ajuda sobre um software para um modelo qualquer de telemóvel até que a certa altura fez a pergunta fatal: E haverá forma de correr este programa no meu Mac?
Conta ele então que foi brutalmente enxovalhado e flamado por ter um Mac [:D]
Mas eu sei que os Apple-users é que são fanboys, eles não perdem a hipótese de andar a pregar a sua religião em todos os posts diários de utilizadores Windows a queixarem-se de virus, não é?
E daí... não me lembro de nunca isso ter acontecido!
Que tristeza! [s)]

Cumprimentos

O meu erro foi dizer que tinha um Mac, a minha experiência diz que basta dizer que se tem um produto da maçã para automaticamente ser apelidado de fanboy, mas com isso posso viver.

Não digo que não haja uma comunidade entusiasta de produtos da maçã, mas nunca os vês a pegar com os outros 90 e tal % do mercado sempre que aparecem em qualquer lado a queixar-se de qualquer coisa...
Na verdade são os 90 e tal % do mercado que não resistem, quando podem, a meter-se com a malta das maçãs. Não acreditas? Ouve o programa da manhã do Nuno Markl na Antena 3, recentemente fez um programa dedicado a isto mesmo:
Queixava-se ele que foi a um forum de telemóveis pedir ajuda sobre um software para um modelo qualquer de telemóvel até que a certa altura fez a pergunta fatal: E haverá forma de correr este programa no meu Mac?
Conta ele então que foi brutalmente enxovalhado e flamado por ter um Mac [:D]
Mas eu sei que os Apple-users é que são fanboys, eles não perdem a hipótese de andar a pregar a sua religião em todos os posts diários de utilizadores Windows a queixarem-se de virus, não é?
E daí... não me lembro de nunca isso ter acontecido!
Que tristeza! [s)]

Cumprimentos

Estás a pregar na paróquia errada, e parcialmente enganado, primeiro porque eu adoro os computadores da maçã, não os ipods, mas sim os computadores, em segundo lugar, dos maiores fanáticos em informática que alguma vez vi eram realmente fãs da apple. Fãs de "windows" nunca vi, mas do lado "PC" também há cada um que até assusta, chega a haver uma ignorancia tal que invalida qualquer troca de argumentos.

Só que esta não é a questão, são ditas coisas sobre o iphone, inclusivamente neste tópico que não passam de "wishfull thinking", propaganda e em alguns casos mentiras descaradas, e o que respondes a isso? Que tens as costas largas, e evitas a questão?

Só que esta não é a questão, são ditas coisas sobre o iphone, inclusivamente neste tópico que não passam de "wishfull thinking", propaganda e em alguns casos mentiras descaradas, e o que respondes a isso? Que tens as costas largas, e evitas a questão?

OK, eu escrevi o que pensava. Discordas comigo em alguns aspectos.
Para a troca de ideias poder continuar tens de colocar as minhas "mentiras descaradas" para eu me poder defender, pode ser?
Não gosto de passar por aldrabão, se não fui claro ou se cometi imprecisões fico-te agradecido que coloques aqui as coisas para poder clarificar ou aprender no que errei.

Cumprimentos

OK, eu escrevi o que pensava. Discordas comigo em alguns aspectos.
Para a troca de ideias poder continuar tens de colocar as minhas "mentiras descaradas" para eu me poder defender, pode ser?
Não gosto de passar por aldrabão, se não fui claro ou se cometi imprecisões fico-te agradecido que coloques aqui as coisas para poder clarificar ou aprender no que errei.

Cumprimentos

Já é a segunda vez que o escrevo mas vou repeti-lo... Pedi-te para não te transformares num desses fanáticos, isso quer dizer o quê? Que és dos poucos pró-iphone que por aqui vi que não caem em exageros, o que gostava de entender é como é que deduziste que estava a referir a ti quando o sentido da frase era outro e nada ambiguo ainda por cima. [8b] [8b] [8b]

Já é a segunda vez que o escrevo mas vou repeti-lo... Pedi-te para não te transformares num desses fanáticos, isso quer dizer o quê? Que és dos poucos pró-iphone que por aqui vi que não caem em exageros, o que gostava de entender é como é que deduziste que estava a referir a ti quando o sentido da frase era outro e nada ambiguo ainda por cima. [8b] [8b] [8b]

Oops!
É que como isto se tinha transformado numa "conversa a dois" palavra que fiquei com a sensação que era comigo!:sh)
Pronto, assim sendo, as minhas mais sinceras desculpas pelo mal entendido, não foi de propósito [;)]
Sendo assim acho que já escrevi demais por aqui [:D]
Já cá não está quem falou!

Cumprimentos

Oops!
É que como isto se tinha transformado numa "conversa a dois" palavra que fiquei com a sensação que era comigo!:sh)
Pronto, assim sendo, as minhas mais sinceras desculpas pelo mal entendido, não foi de propósito [;)]
Sendo assim acho que já escrevi demais por aqui [:D]
Já cá não está quem falou!

Cumprimentos

Eu é que tinha ficado com a impressão que poderiamos ter uma conversa sem preconceitos negativos da minha parte nem positivos da tua... [s)]

Voltar
Superior