iPhone: Vodafone e Optimus! Versão 3G - Estudo Proteste inside (Pag70)

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos MrGrieves
  • Data de início Data de início
Concordo contigo, não é a interface que faz dele um excelente leitor mp3, nesse aspecto
ainda está por avaliar a qualidade de som que eu considero
primordial. Qualidade essa que não deve ser nada de extraordinário tendo em
conta a actual incompatibilidade com outros head phones.
E com aquelas potencialidades multimédia estou para ver como serão as compatibilidades
com os formatos de vídeo.

Quanto à falta de jogos, eu considero uma falha importante, quem como eu anda
regularmente de comboio sinto falta.

h264 como no ipod.

Escolha "dúbia" não é de certeza, nunca houve "dúvidas".
O H264 tem sido sempre o formato promovido pela Apple, basta ver que até os videos do Youtube no iPhone e na Apple TV foram convertidos para H264 para funcionar nesses equipamentos, é o formato que a Apple suporta e tão cedo não estou a ver isso mudar, como disseram e bem, já no iPod é o único formato suportado.
E não tenho muitas dúvidas que continuará a ser o formato de eleição da Apple, não tenho a mínima esperança de um dia ver divx no iPhone ou no iPod, eles estão mesmo a apostar no H264 (Quicktime, iPod, iPhone, Apple TV, etc.)

Cumprimentos

Agora tb queriam um leitor de dvd?

Já se discutiu que não é o melhor telemóvel do mundo. Assim como os iPod's não são os melhores leitores!

Mas tb estão a exagerar aquilo tb custa 499€, só pelo ecrã, novas tecnologias e marca (tb se paga...).
Como já disseram um ipod 4Gb custa X, um telemovel custa Y, X+Y = preço iPhone, e se virmos, o iphone até oferece mais inovações.

Escolha "dúbia" não é de certeza, nunca houve "dúvidas".
O H264 tem sido sempre o formato promovido pela Apple, basta ver que até os videos do Youtube no iPhone e na Apple TV foram convertidos para H264 para funcionar nesses equipamentos, é o formato que a Apple suporta e tão cedo não estou a ver isso mudar, como disseram e bem, já no iPod é o único formato suportado.
E não tenho muitas dúvidas que continuará a ser o formato de eleição da Apple, não tenho a mínima esperança de um dia ver divx no iPhone ou no iPod, eles estão mesmo a apostar no H264 (Quicktime, iPod, iPhone, Apple TV, etc.)

Cumprimentos

Dúbia não no sentido de incerto, mas no sentido de má escolha.

Sei muito bem que é o formato de eleição, mas não é o melhor formato para o consumidor, nem de longe nem de perto, e quanto a isso, quero ver alguém a dizer que gosta que o seu ipod só suporte h264 [8b]

Agora tb queriam um leitor de dvd?

Já se discutiu que não é o melhor telemóvel do mundo. Assim como os iPod's não são os melhores leitores!

Mas tb estão a exagerar aquilo tb custa 499€, só pelo ecrã, novas tecnologias e marca (tb se paga...).
Como já disseram um ipod 4Gb custa X, um telemovel custa Y, X+Y = preço iPhone, e se virmos, o iphone até oferece mais inovações.

Porque estás a desculpar algo que não traria custos acrescidos?

Ninguém quer um leitor de DVDs, mas o facto de só suportar h264 é mau para o cliente, não há volta a dar-lhe nem há que desculpar a marca.

A tua lógica de falar do preço está errada, o codec h264 é mais pesado para um processador do que divx/xvid/wmv, ou seja suportar estes codecs não levaria a aumento de preços.

Ninguém quer um leitor de DVDs, mas o facto de só suportar h264 é mau para o cliente, não há volta a dar-lhe nem há que desculpar a marca.

A tua lógica de falar do preço está errada, o codec h264 é mais pesado para um processador do que divx/xvid/wmv, ou seja suportar estes codecs não levaria a aumento de preços.

Ditto... E já agora, com 499 euris ou comprava 499 minis ou uma viagem á Ilha do Sal... [;)]

Abraço!

Eu que nao percebo bolha disso... o que é h264?

Não dá para incluir codecs para colocar a funcionar? Algo tipo flip4mac?

Claro que estava a exagerar.

Mas tu há não sei quantos dias que só andas a procuras de pontos para deitar o iPhone abaixo!

Já todos (pro e anti mac's) concordaram que o iPhone está longe de ser a melhor escolha do mercado em funções! Mas é apelativo de outros modos! E oferece o que oferece!

Como disse a pouco o N95 tb lhe faltam coisas e é mais caro! Se formos a ver assim a todos faltam coisas! E assim estávamos sempre a dizer mal de todos!

Era bom que o iPhone viesse com máquina de 5Mp autofocus e flash? SIM era.
Era bom que o iPhone desse para Jogos? Sim era.
Era bom que o iPhone desse para instalar software externo? Sim era
Era bom que desse para tudo? Sim era fantástico!

Mas não dá. A Apple apostou noutras componentes. Apostou em design, em inovação e imagem. E descartou algumas coisas.
Claro que podemos e devemos apontar os erros. Agora todos os dias a bater na mesma tecla. Daqui a nada queixam-se de não ter capas amovíveis e alteráveis, ou do botão XPTO não dar para mudar de cor.

Não sei se eles não teriam de pagar royalties aos donos do divx.
É que o codec para ver no pc é grátis mas lá no site do divx.com eles vendem o divx, não o codec para reprodução, mas toda a suite de encoding, etc.
Se o iPhone ou um iPod vier a suportar divx, o itunes também teria de o suportar, provavelmente até permitiria o encoding daquilo através do quicktime e não sei bem até que ponto a Apple poderia incluir isso no telefone e no software deles sem ter de pagar aos donos do divx...

Cumprimentos

Para além que o Windows Mobile passa a vida encravado! A apple de certeza que quer fugir a isso! Logo quanto menos porcaria o dono for capaz de meter lá para dentro, menos probabilidade há de se estragar!

Sim, pq eu até sou fã do Windows. O pessoal queixa-se do windows, pq instalam todos os tipos de tretas e acabam por encravar tudo. Um pc bem montado e com um gajo com cabeça por trás, aguenta-se quase sem erros para sempre!

Não sei se eles não teriam de pagar royalties aos donos do divx.
É que o codec para ver no pc é grátis mas lá no site do divx.com eles vendem o divx, não o codec para reprodução, mas toda a suite de encoding, etc.
Se o iPhone ou um iPod vier a suportar divx, o itunes também teria de o suportar, provavelmente até permitiria o encoding daquilo através do quicktime e não sei bem até que ponto a Apple poderia incluir isso no telefone e no software deles sem ter de pagar aos donos do divx...

Cumprimentos

Não, não teriam de pagar royalties, resposta simples e directa.

Eu que nao percebo bolha disso... o que é h264?

Não dá para incluir codecs para colocar a funcionar? Algo tipo flip4mac?

Obviamente que é possível converter para o codec que o ipod/psp/iphone usam, o problema é que o encoding de vídeo é um processo lento e pesado para o processador, ler vídeos com os formatos mais comuns imediatamente seria uma mais valia. E não traria custos acrescidos para ninguém.

Mas tu há não sei quantos dias que só andas a procuras de pontos para deitar o iPhone abaixo!

Já todos (pro e anti mac's) concordaram que o iPhone está longe de ser a melhor escolha do mercado em funções! Mas é apelativo de outros modos! E oferece o que oferece!

Como disse a pouco o N95 tb lhe faltam coisas e é mais caro! Se formos a ver assim a todos faltam coisas! E assim estávamos sempre a dizer mal de todos!

Mas não dá. A Apple apostou noutras componentes. Apostou em design, em inovação e imagem. E descartou algumas coisas.
Claro que podemos e devemos apontar os erros. Agora todos os dias a bater na mesma tecla. Daqui a nada queixam-se de não ter capas amovíveis e alteráveis, ou do botão XPTO não dar para mudar de cor.

é sempre agradável quando partem para o ataque subtil e indirecto.

- Quando aparece alguém a dizer que é o melhor do mundo, tudo bem, todos aplaudem, quando alguém aparece a apontar as qualidades, mas sobretudo os defeitos, cai o carmo e a trindade? Acho que deixaste perfeitamente claro a tua posição.
- Essa das capas amovíveis e dos botões XPTO era para quem? Para mim? Quase todos os meus posts são relativos a questões levantados por outros. Se não gostas do que escrevo todos os dias, tens uma boa solução, tens o ban á tua disposição, se achas que a minha participação extrapola as regras do fórum, não terei outra escolha se não aceitar a decisão.

Isso neste momento penso que nao seja possivel em nenhum telemovel.
Diz-me um telemóvel que não tenha jogos.
Também não me estou a lembrar de nenhum telemóvel/Pda que não dê para isso.
A meu ver descartou coisas básicas e que não influenciavam em nada o preço do telemóvel. Já o disse aqui e volto a repetir, acho o multi-touch fantástico, mas só isso não faz um telemóvel da gama do iPhone.

Ridículo no mínimo.

PS: Eu não estou aqui para atacar ninguém, mas acho que há muitas coisas aqui ditas que sao completos disparates.

Não, não teriam de pagar royalties, resposta simples e directa.

Tens a certeza?
É que no site do Divx eles dizem que são uma empresa com o mesmo nome (DivX) e tem lá o link para o Certification Program para "consumer electronics" e para "software" e tem lá os contactos deles:
http://www.divx.com/company/partner/certification.php
http://www.divx.com/company/partner/software_licensing.php

Por outro lado na wikipedia, na página do DivX http://en.wikipedia.org/wiki/DivX na parte da licença diz "Proprietary", ou seja, aquilo não é open-source, e se é uma tecnologia proprietária e que faz parte de uma linha de produtos homónima duvida mesmo muito que se possa incorporar a tecnologia que eles criaram sem lhes passar cartão...

Cumprimentos

Tens a certeza?
É que no site do Divx eles dizem que são uma empresa com o mesmo nome (DivX) e tem lá o link para o Certification Program para "consumer electronics" e para "software" e tem lá os contactos deles:

Por outro lado na wikipedia, na página do DivX http://en.wikipedia.org/wiki/DivX na parte da licença diz "Proprietary", ou seja, aquilo não é open-source, e se é uma tecnologia proprietária e que faz parte de uma linha de produtos homónima duvida mesmo muito que se possa incorporar a tecnologia que eles criaram sem lhes passar cartão...

Cumprimentos

Tens razão, em mesmo o ubuntu pode ter esses codec de "origem" porque é ilegal nos EUA.

Tens a certeza?

Cumprimentos

mais uma vez, em poucas palavras:

- Divx certified : pago
- Not Divx certified : gratuito

O facto de ser divx vertified acarreta alguma responsabilidade, nomeadamente a obrigação de suportar todas as variáveis do codec, mas também te dá o direito de ostentar o belo autocolante "divx certified" na caixa para efeitos de marketing.

EDIT: Esqueci-me de mais um pormenor, há também chips divx certified e outros não.

EDIT nº2: Mesmo havendo limitações de patentes em alguns países, xvid (muito mais usado que divx) é 100% livre.

Última edição:
Ah ok!
De facto nos leitores de DVD e outros produtos que tais com suporte a DivX o logotipo da marca DivX está lá sempre presente, pelo que se hipoteticamente viesse a ser integrado no iPhone seria sempre essa versão, duvido que uma companhia da dimensão da Apple lançasse um produto com suporte seja a que for sem ter a respectiva certificação...
Bem, e o codec H264 já é suportada pela Apple, eles nunca iriam apoiar tecnologia concorrente.

Cumprimentos

Voltar
Superior