Ipod, leitores de mp3 e outros

• Thread starter Thread starter imported_Rasec
  • Start date Start date
alguem ja sabe o preço desse novo creative???

eu acho o ipod mais giro e mais resistente,visto que esses creative é so riscos[8b][8b]

eu estou em vias de comprar um mp3 brevemente,visto k os fones do meu tlm avariaram e devem ser carrissimos :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

eu só tenho medo é k isso fique muito riscado

Boas, sou um orgulhoso possuidor dum Sony NW-A806 (4GB)

Black_Walkman_thumb.jpg

Comprei-o no ebay por 150€ completamente novo, sem qualquer sinal de uso minimo que seja, era uma edição especial DIESEL U-music (vem numa caixa de aluminio e com 3 albuns do festival já na memória), sendo que na fnac custa 219€, acho que valeu a pena...

O som considero-o fenomenal, o aparelho é mesmo bom e os fones que vêm são simplesmente impecáveis, o melhor aparelho portátil de som que vi até hoje, e não é por ser meu... os agudos são mesmo finos e os graves não distorcem nem atropelam os agudos, graças ao sistema dos fones. Não se fica a ouvir nada, é quase como os fones de "noise canceling"...

É chato ter que usar o SonicStage e não podermos utilizar o Media Player (como eu gosto) ou arrastar as pastas, tal como o iPod/iTunes, temos que o utilizar, eu já o tive que o usar, dado que tenho também um Network Walkman mais antigo, de 512MB, o NW-E75, o "isqueiro" para quem conhece... esse também excepcional, o leitor de música mais fácil de usar, sem dúvida que mais fácil que um iPod! Nem é preciso olhar para o ecrã para saltar de música e album! O SonicStage já foi em tempos uma coisinha bem pior, que crashava bastante e o poder de processamento dos CPU's antigos, em conjunto com um codec ainda não optimizado para PC, ainda por cima, nos tempos do USB 1.1, ainda dava algumas dores de cabeça encher os 512MB ou 1GB dos leitores... Mas já à bastante tempo que o SonicStage deixou esses problemas para trás, hoje em dia é muito rápido, graças a melhorias no código do programa e no código do codec, que mesmo no meu velho PIII 800Mhz é mais rápido que qualquer coisa, está completamente estável e tem as mais variadas bit-rates para ATRAC3Plus. Mesmo com um CPU de 1Ghz, o tempo de transferência deverá ser bastante rápido...

Pode-se na mesma mandar os MP3 directamente para o leitor, mas graças ao SonicStage, pode-se codificar em ATRAC3+, esse codec além de ser rápido a codificar, é melhor que o MP3, especialmente em baixas bit-rates, e um ATRAC3+ a 128kbs equivale a um MP3 da 192kbs! Mas o melhor de tudo é que o ATRAC3+ gasta muito menos bateria

Em suma, acho que fiz bem em escolher o NW em vez do Nano, tem som muito melhor, ecrã maior, tem video (MPEG4, compativel com os criados para a PSP, bastante popular 3 velocides de FFW e RRW), tem mais alma (IMHO), a bateria dura muito mais, e mais rápido de utilizar (o menu é excelente, IMHO, prefiro-o ao iPod)... só é pena não ter aquela porta do iPod, são escolhas, mas como não tenho nada nem tenciono comprar nada do género, e como a Sony até tem uma base que carrega o aparelho, tem colunas e pode transferir música por bluetooth...

Parabéns, parece ser uma máquina muito boa! também estive quase para comprar um leitor da sony, dos novos "sticks" de 4GB com ecrã oled que ainda nem estão disponíveis em portugal, mas depois apareceu-me o negócio do creative e acabei por optar por esse. Mas em termos de qualidade sonora, são ambas marcas com muita qualidade.

eu axo k se este vier ao preço do sem ecrã e k vai fazer concorrencia ao shuffle, mas isso deve ser impossivel:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Acaba por ser concorrente do shuffle porque fica ao mesmo preço, ou seja, suffle sem ecrã e 1GB = zen stone com ecrã e 2GB.

o stone sem ecrã é que é bem baratucho.

Acaba por ser concorrente do shuffle porque fica ao mesmo preço, ou seja, suffle sem ecrã e 1GB = zen stone com ecrã e 2GB.

o stone sem ecrã é que é bem baratucho.
mas perde em qualidade, pois pelo que já vi, riscam-se bem facilmente[8b]

Tou mesmo a ver o pessoal:

Creative Zen Stone Plus -------------------- iPod Shuffle 2G
2GB, Ecran, Rádio - 70€ ---------- VS ----- 1GB, S/ecran, S/rádio - 80€

Stone.JPG shuffle-06-1.JPG

mas perde em qualidade, pois pelo que já vi, riscam-se bem facilmente[8b]

Ainda não viste nada... Viste o meu Zen Vision: M, em que andei a fazer porcaria... O Zen V, que é um modelo mais recente, já tem cobertura anti riscos, e este também já pode trazer, portanto acho que ainda é cedo para dizeres isso...[;)]

eu ja vi o teu[:D][;)]

http://images.europe.creative.com/iss/images/artwork/A5_RGB/ZEN_STONE_PLUS_Skin_2.jpg

este aki nao parece ser feito de outro material??

essa cobertura anti riscos funciona mesmo?

Aquilo é uma Skin Opcional concerteza...

Ao que li nos sites independentes que analisaram, funciona bem. É preciso esfregar lá uma moeda para por lá um risco... Mas de qualquer forma vai a uma grande superficie em que os tenham para poderes mexer. Experimenta riscá-lo com a unha por exemplo e vê o resultado...[;)]

Last edited:
Aquilo é uma Skin Opcional concerteza...

Ao que li nos sites independentes que analisaram, funciona bem. É preciso esfregar lá uma moeda e para por lá um risco... Mas de qualquer forma vai a uma grande superficie em que os tenham para poderes mexer. Experimenta riscá-lo com a unha por exemplo e vê o resultado...[;)]
pois mas ainda vou ter k esperar que aqui chegue :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Em relação aos riscos no meu Zen Vision: M, sabem de alguma loja no Colombo que possa vender produtos para remover riscos do plástico/polir plástico?

E a Creative lança uma variante do Stone, variante esta que pode chatear algumas pessoas que já tenham adquirido o seu:

prod16696_hdr_1_6_1.jpg

Mais desenvolvimentos: http://pt.creative.com

Não esperava que fizessem um leitor desse género, mas acho pouco ter 9.5 horas de autonomia para um leitor que nem ecrã a cores tem e a bateria é "built-in". E mesmo assim não sei se as dimensões são as mesmas face ao Stone.

Em relação aos riscos no meu Zen Vision: M, sabem de alguma loja no Colombo que possa vender produtos para remover riscos do plástico/polir plástico?

Epah!, encontrei isto:

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02512949&oid=6|9203|354|&c=

Já tou muito muito muito mais esperançado! [br:)]apr:)apr:)apr:)

O que vos parece? Se limpa riscos em cd's, que são feitos de material fragil, também tira os riscos ao meu Zen Vision: M! Epá, é que tou tão lixado comigo mesmo que nem o uso...
Neste momento tou a usar isto, mas em cinzento:
mzn510blue.jpg

Isto é que é máquina... Tem mais de 3 anos, e nunca me falhou uma unica vez e mantém o aspecto original, parece novinho em folha. E funciona com uma pilha AA... significa que não o tenho que deitar fora depois destes 3 anos por a bateria ter ido com as couves e posso comprar pilhas em qualquer lado... É pena é isto com qualidade decente só levar cerca de 30 musicas por disco, porque senão...

Last edited:
Back