Ipod, leitores de mp3 e outros

• Thread starter Thread starter imported_Rasec
  • Start date Start date
entao afinal, ja e o shuffle o melhor??

Apenas o primeiro Shuffle tinha boa qualidade de som. O actual não tem a mesma qualidade, mas também numa coisinha tão pequena não me admira...

Para andar na rua, ou em situações mais extremas e também para guardar ficheiros de trabalho quando não estou na faculdade (ou em casa) uso um MuVo V100. Os comandos estão ergonomicamente adaptados para usar quando estou com ele no bolso, ou pelo menos quando não olho para ele e preciso de pausar/reproduzir/mudar o volume/mudar de faixa.

Pessoalmente prefiro o MuVo V100 face ao Zen Stone/Plus. Pelo menos não preciso de cabos para ligar ao PC e funciona a pilhas (umas recarregáveis que já usava no meu antigo V200), para além de a autonomia ser maior.

Claro que as desvantagens são o facto não ter rádio FM (coisa que o V200 tinha, mas não preciso) e ter apenas 1 giga (que é mais que suficiente para uso externo). A qualidade é a mesma, embora os phones sejam mais para o desenrasca porque a qualidade deles não é nada de especial (sendo de origem é de esperar).

eu acho que estou mais inclinado para o creative sem ecrã, aqui não compensa o outro pois tb n há rádios de geito :X :X

Não sei se falas de estações de rádio, ou qualidade de rádio, mas os rádios de leitores da Creative costumam ser bons.

Pessoalmente também acho que valeria mais a pena um Zen Nano Plus... Tens um ecran, tens equalizador, e olha que com os fones de origem, se puseres o equalizador a formar um vale (subir graves e agudos) tens um som já minimamente agradável... Falo por experiência propria... Tenho um Zen Nano Plus com os fones de origem, para além do tal Zen Vision: M que uso com uns Creative EP-630[;)]...

Ah, e o Minidisc, que uso com um desses 2 fones [:D]

esse Zen Nano Plus é feio [:p]

É feio?:eek:...

Bem, tá bem... Gostos não se discutem...

E este Samsung??

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03796355&oid=6|18|164|275|&c=

E também há um novo Sony, com ecran a cores, mas o melhor é a autonomia: 30 horas em Atrac3, o que deve dar umas 24h em mp3 o que é excelente comparado com os outros!
E acho que se usares o Sonic Stage como intermedio de arrastar e largar, não há problema nenhum. Eu uso e não me chateia nada. Em vez de arrastares e largares no leitor, arrastas para o SonicStage, e mandas para o leitor... Não há necessidade de usar Atrac3...
Em termos de qualidade de som e autonomia, ficas "descansado" [;)]
http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=4&catalog=ImagemSom&categoryN=Imagem%20e%20Som&category=mp3eVideo&scategory=mp3ate1Gb&product=4905524412833&minIndex=8&pageSize=8&orderBy=cy_list_price&products=&template=Template%20Generico&comp=1

Atenção que não te estou a tentar impor nada, só te estou a tentar por a par de outras opções válidas... Para que possas escolher acertadamente [;)]

Last edited:
Pois... Tirando talvez a Antena 3, o resto é tudo muito "banal"...[:D]

A Antena 3 já foi a minha favorita.

Agora prefiro a TSF para ouvir música (mesmo não sendo o forte desta rádio). Não passa playlists "à lá RFM e Comercial". Passa sempre um pouco de tudo.

esse Zen Nano Plus é feio [:p]

Bem, gostos são gostos. Mas daí a dizeres que ele é feio...

Pra mim tem bom design para algo que funciona a pilhas AAA.

quer dizer para mim nao me agrada mto . . .

eu nao quero ver outras opções, a mnh duvida e escolher entre o zen stone com ou sem ecrã

como posso saber se ja tem a camada anti riscos???

A foto mostra o mp3 ainda todo riscado, atenção.

É para dizer que comprei o tal produto na Worten que prometia tirar os riscos de CDs e DVDs e funcionou. O meu Zen Vision: M parece novo outra vez... É preciso esfregar muito tempo, mas funciona. Já olho com agrado para o meu PMP outra vez [kiss][kiss]!!!

O produto usado foi o AllSop Scratch Repair System e custa 12,5€ na Worten[:cool:]... É feito para tirar riscos de CDs e DVDs, mas como o material é parecido, é óptimo para tirar riscos dos leitores de mp3!apr:) Não liguem às instruções, que dizem para esfregar 1 minuto... Para resultar é mesmo 15min ou 30min.:rolleyes:

Last edited:
Comprei o meu Zen V 2 GB hoje apr:)[:cool:]

Posso dizer que o som é muito bom face ao outro...apr:)

Quanto a funções não posso falar pq deparei-me com o 1º obstáculo [8b][:D]

Ele funciona bem e dá para transferir ficheiros no formato de uma vulgar pen...contudo quando eu quero que ele funcione como MP3 "mesmo", sendo identificado como Creative Zen V, é identificado pelo computador, aparece a normal janela do assistente de novo hardware encontrado. Tudo bem...eu selecciono a opção que deveria permitir a instalação automática de software para o MTP device...espero um pouco...e depois aparece:

Ocorreu um erro ao instalar este hardware:

MTP device

O serviço especificado não existe como serviço instalado :sh)
Sim, já instalei o que vinha no CD, e voltei a reinstalar; está igual; parece-me que falta qq coisita...:rolleyes:

Epah, no CD vinha o WMP 10...mas eu não instalei, porque já tenho o 11...[;)]

e no CD não existe nenhum executável que permita instalar o aparelho sem o assisente de novo hardware? Em última análise, podes ir espreitar o site da creative a ver se há alguma versão mais recente...

e no CD não existe nenhum executável que permita instalar o aparelho sem o assisente de novo hardware? Em última análise, podes ir espreitar o site da creative a ver se há alguma versão mais recente...

Que eu esteja a ver (sou nabo...) não [;)]

Vou experimentar instalar de novo...se não der vou fazer um restauro do sistema, é que sem querer penso ter ligado o MP3 antes de instalar o software e não era suposto :sh)

Já agora, não dá para o MP3 reproduzir as musicas na parte guardada para as funções de pen? :(

Que eu esteja a ver (sou nabo...) não [;)]

Vou experimentar instalar de novo...se não der vou fazer um restauro do sistema, é que sem querer penso ter ligado o MP3 antes de instalar o software e não era suposto :sh)

Já agora, não dá para o MP3 reproduzir as musicas na parte guardada para as funções de pen? :(

De facto, não deverias ter ligado o aparelho sem antes instalar os drivers, ainda para mais com um deste tipo que não funciona como mass storage...

E também de facto, a parte para armazenar dados não é acessível pelo leitor para reproduzir mp3.

De facto, não deverias ter ligado o aparelho sem antes instalar os drivers, ainda para mais com um deste tipo que não funciona como mass storage...

E também de facto, a parte para armazenar dados não é acessível pelo leitor para reproduzir mp3.

Epah...já fiz 30 por uma linha (aproveitei que o PC estava um bocado lento): verificação e desfragmentação do disco, restauro do sistema, desinstalação de programas inúteis, whatever :sh)

Instalei o software que vinha no CD direitinho, supostamente registei o novo produto (não sei como...[:D]).

Voltou a aparecer a tal janela do assistente de novo hardware para a instalação do MTP device (antes é Creative, mas o nome muda logo a seguir para MTP device [;)]).

O que acontece é isto...

m3rd.jpg

b0st.jpg

E o que era de esperar:

estrume.jpg

[:vm)]

Soluções?

Back