Comprei hoje o Zipy Mp3 Bird 4GB para ouvir podcast de rádios brasileiras, tal como me aconselharam aqui no fórum. Tá a carregar a primeira vez, depois venho cá dar uma opinião.

Viva,
Tenho uma estima muito grande por este mp3 (ZEN MicroPhoto) no entanto infelizmente parece-me que deu o badagaio. A bateria liga mas o software não arranca. Que hipóteses tenho-o de o recuperar?
Sei que não tem grande valor comercial mas tem valor sentimental e não quero desfazer-me dele.
Uploaded with ImageShack.us
Viva,
Tenho uma estima muito grande por este mp3 (ZEN MicroPhoto) no entanto infelizmente parece-me que deu o badagaio. A bateria liga mas o software não arranca. Que hipóteses tenho-o de o recuperar?
Sei que não tem grande valor comercial mas tem valor sentimental e não quero desfazer-me dele.
Uploaded with ImageShack.us
Ipod e Sansa Clip + são as típicas recomendações, dependendo do teu orçamento. O Sansa com Rockbox acho que se safa bastante bem!Recentemente fiz um upgrade aos phones e gostava de saber que leitores de mp3 com boa saída audio recomendam por aqui.
Ipod e Sansa Clip + são as típicas recomendações, dependendo do teu orçamento. O Sansa com Rockbox acho que se safa bastante bem!
Ipod é muito caro para o que quero... Isso deve custar 100€ não? O que é isso de Rockbox?
Não, nem tanto, aliás, podes arranjar um por bem menos!
Se puderes comprar na Amazon, aqui tens:
Amazon.co.uk: sansa clip - SanDisk / MP3 & Digital Media Players / Portable Sound & Vision: Electronics Store
Não pagas portes por ser superior a 25 libras.
Em Portugal :
Comprar sansa clip: produtos sansa clip | Pixmania Portugal
Relembro que a Amazon é mais barata, especialmente pelos ridículos portes da Pixmania.
A única diferença relevante entre o Clip + e o Clip Zip é o tamanho do ecrã, portanto só tu saberás se achas relevante ou não. Ambos têm memória extensível por cartão microSD, além da memória fixa indicada (4 ou 8GB).
Rockbox é um firmware que se instala frequentemente em vários mp3,nomeadamente o Sansa, substituindo o que vem de origem. Tem como vantagens a adição de funcionalidades como equalizador, etc.
Mais info: Rockbox - Free Music Player Firmware
Vais aqui
Creative Suporte Mundial
Fazes e gravas no teu pc o firmware.
Sais de todos os programas.
Ligas o mp3 ao teu computador.
Executas o programa.
Durante a execução deste programa o computador pode bloquear por alguns largos minutos, ou fazer umas fosquinhas meio estranhas, deixas estar tudo quieto, é normal.
Se acontecer alguma coisa enquanto executas este programa o leitor fica totalmente destruído para todo o sempre.
O firmware é o programa interno de um dispositivo electrónico, é o que diz ás calculadoras como é que se fazem contas, é o que diz aos discos rígidos como se lê e gravam dados e como se enviam e recebem dados do computador...
Se o problema for de software fica resolvido, se for do material só tem solução se alguma coisa saiu do sítio, é só colocar de volta, é que peças para isto, provavelmente já não se fazem nenhumas...
Obrigado pelos esclarecimentos!!
Tenho um leitor Philips de 1GB, GoGear já antigo que adiciona ruído às músicas... :sh) Com o upgrade dos auscultadores, passei a utilizar o telemóvel para ouvir música, mas a saída de audio acho fraca e nem dá para meter as músicas para a frente (útil quando se ouve sets). E a organização daquilo não é por pastas...
Esse Sansa tem boa qualidade de saída mesmo? A ideia do equalizador é boa e o preço é porreiro. Écrã não preciso...
...
Rockbox é um firmware que se instala frequentemente em vários mp3,nomeadamente o Sansa, substituindo o que vem de origem. Tem como vantagens a adição de funcionalidades como equalizador, etc.
Mais info: Rockbox - Free Music Player Firmware
A sua boa reputação deve se precisamente à qualidade de saída, sim!
Se não precisas de ecrã, escolhe simplesmente o mais barato (Sansa Clip+). A parte fixe é que sempre que precisares de mais espaço, basta comprares um cartão microSD maior, até 32GB.
Agent, com essas premissas, é mesmo ires ao mais barato que encontrares, a maior parte já usa bateria, e consegues facilmente encontrar algo por menos de 20€, tipo isto Memup MP4 M18, MP3 Áudio/Vídeo. Comprar na Fnac.pt
Isto é só um exemplo, parece-me bom.
E esse Sansa Clip+ funciona a pilhas ou carrega via USB?
Obrigado novamente.