Ipod, leitores de mp3 e outros

• Thread starter Thread starter imported_Rasec
  • Start date Start date
voltando aos ipods e já agora aparelhos em geral, tenho uma crítica em relação às novas gerações com touchscreen. seria a última coisa que iria procurar num mp3.

Nem mais. Depende do uso q as pessoas dão aos leitores, mas usando na verdadeira acepção da palavra, o touchscreen é uma treta. Para mais, continuo a teimar com a Apple pela forma como se faz a transferência de música para o leitor, para mim tem de ser drag&drop.

Só para verem como sou de ideias fixas, ofereceram-me um Touch 8gb há uns meses, andei com ele uns dias e vendi-o logo, não vi qualquer razão para reformar o meu Sony, pois como leitor mp3 o Touch não era, de forma alguma, superior. Nem em som e muito menos em facilidade de funcionamento.
Para mais, o touchscreen (fenomenal no funcionamento e nitidez) era um defeito e não uma vantagem.

Já nos outros aspectos multimédia, obviamente q nem havia comparação possível [:D]. Como leitor multimédia, é sem dúvida uma grande máquina.

Last edited:
bem, eu normalmente ando como mp3 no bolso. e ando com as mãos nos bolsos, logo é só sentir as teclas.

esses fones são uma opção válida. mas e se ligar à entrada jack de um carro? voltamos à estaca zero. bem, tenho sempre a hipótese de comprar o adaptador de ipod para ligar ao carro e controlar o ipod pelos controlos do rádio. é pena é custar alguns 300€ só o cabo de ligação :sh)

estes nanos estão bons é para o show off [:D]
Quanto?! Eu instalei um sistema de mão livres com emparelhamento por bluetooth, mas também com ligação directa por cabo ao Iphone/Ipod e controlo nos comandos do rádio por 129€. Presumo que um simples cabo deva ficar bem abaixo dos 100 euros, mas não conheço nenhum.

Quanto?! Eu instalei um sistema de mão livres com emparelhamento por bluetooth, mas também com ligação directa por cabo ao Iphone/Ipod e controlo nos comandos do rádio por 129€. Presumo que um simples cabo deva ficar bem abaixo dos 100 euros, mas não conheço nenhum.
cabo na marca [:)]

quanto à qualidade de som do post que indicas.

em primeiro é um post muito bom. em segundo o rapaz parece que se esqueceu de duas coisas

uma, gosto pessoal

outra, equalizador(de facto dei conta da falta de médias frequências e premacia aos graves no sony. resolvi facilmente pelo equalizador... para isso é que ele serve(será que percebe assim tanto de som que se esquece dos equalizadores?)
fica a questão de alguém que trabalha diariamente no domínio da acústica [;)]

cabo na marca [:)]

quanto à qualidade de som do post que indicas.

em primeiro é um post muito bom. em segundo o rapaz parece que se esqueceu de duas coisas

uma, gosto pessoal

outra, equalizador(de facto dei conta da falta de médias frequências e premacia aos graves no sony. resolvi facilmente pelo equalizador... para isso é que ele serve(será que percebe assim tanto de som que se esquece dos equalizadores?)
fica a questão de alguém que trabalha diariamente no domínio da acústica [;)]

Cabo de que marca?

Quanto ao danimoca, não sei em que ramo ele trabalha, mas se for no domínio do som, ele não precisa de o dizer. A qualidade das suas intervenções denota conhecimentos muito profundos do assunto.

Aconselho vivamente a leitura deste post de um colega de um fórum "aqui ao lado" que percebe realmente de som.
IPOD NANO vs CLONE

Por acaso nunca liguei propriamente a qualidade de som como uma prioridade máxima. Quando fui comprar o Nano fui com a consciência que não ia ter um sistema de som da Bang and Olufsen (ainda não havia leitor de mp3 dessa marca) no bolso.

O que é certo é que o Nano nunca me deixou mal no som. Não é uma aparelhagem, mas o som é rico em detalhes.

Edge, eu antes de ter o ipod, era fã de drag-and-drop. Agora vejo aquilo como uma maneira demorada de seleccionar músicas. Desde que tenha as faixas todas com as "tags" id3 direitas, é só pesquisar o que quero na pesquisa do itunes (ou do rhythmbox, conforme o SO a usar), seleccionar e transferir directamente para o leitor.

Cabo de que marca?

Quanto ao danimoca, não sei em que ramo ele trabalha, mas se for no domínio do som, ele não precisa de o dizer. A qualidade das suas intervenções denota conhecimentos muito profundos do assunto.

se comprar o cabo na mazda lool

ainda assim, eu sei que há soluções mais baratas.

de facto gostei do tipo de conhecimento dele e vou segui-lo por lá, pode ser que me cruze lá com ele nalgum tópico. mas não sou muito dado ao fórum em questão

se comprar o cabo na mazda lool

ainda assim, eu sei que há soluções mais baratas.

de facto gostei do tipo de conhecimento dele e vou segui-lo por lá, pode ser que me cruze lá com ele nalgum tópico. mas não sou muito dado ao fórum em questão

jAmobil, já experimentaste ligar simplesmente o cabo do Iphone à entrada USB do teu Mazda? No meu Focus funciona perfeitamente, com qualquer Ipod (com Iphones já é mais picuinhas). Aquilo reconhece o Ipod no auto-rádio e permite seleccionar as músicas a partir de lá. Uma vez que a Mazda e Ford partilham muitos componentes, possivelmente até dá!

jAmobil, já experimentaste ligar simplesmente o cabo do Iphone à entrada USB do teu Mazda? No meu Focus funciona perfeitamente, com qualquer Ipod (com Iphones já é mais picuinhas). Aquilo reconhece o Ipod no auto-rádio e permite seleccionar as músicas a partir de lá. Uma vez que a Mazda e Ford partilham muitos componentes, possivelmente até dá!
partilham sim, mas felizmente o meu mazda é 3 partes mazda e 1 parte ford [:cool:]

só tem entrada AUX, e também não tenho ipod nem tenciono [:p]

ainda assim, agora que me lembro nenhum mazda tem entrada usb de origem(os sistemas de áudio são bastante diferentes entre mazda e ford). normalmente a malta arranja uns x-car links ou lá o que é, que são umas caixas que ligam por trás do rádio e dá para ligar ipod, usb, memory cards e aux.

também me estava aqui a lembrar do focus do meu sogro(o mais recente) e não me lembro de ver entrada usb(também é verdade que não andei lá assim tantas vezes a ponto de reparar nisso)

também me estava aqui a lembrar do focus do meu sogro(o mais recente) e não me lembro de ver entrada usb(também é verdade que não andei lá assim tantas vezes a ponto de reparar nisso)

Está dentro do compartimento que fica entre os bancos dianteiros, onde se assenta o cotovelo (não sei como se chama aquilo).

Este tópico vem mesmo a calhar.

Procuro um mp3 pequeno na casa dos 50-60€, essencialmente para usar quando (num futuro próximo) vaia correr. É por isso fundamental que tenha clipe para prender à roupa.

Já vi o ipod shuffle mas tem a desvantagem de não ter visor e obrigar-me a instalar o pesadão iTunes.

Esse Sandisk Sansa Clip+ da página anterior agradou-me bastante mas não o encontro na worten...

Existe mais alguma alternativa dentro deste género?

Edge, eu antes de ter o ipod, era fã de drag-and-drop. Agora vejo aquilo como uma maneira demorada de seleccionar músicas. Desde que tenha as faixas todas com as "tags" id3 direitas, é só pesquisar o que quero na pesquisa do itunes (ou do rhythmbox, conforme o SO a usar), seleccionar e transferir directamente para o leitor.

Certo, mas da mesma forma q eu tenho as músicas todas com as tags certas, também os nomes dos ficheiros são corrigidos (faço-o assim q o ficheiro é criado), por isso também é fácil copiar conteúdo devidamente catalogado [;)]. Até pq o leitor é muito user-friendly na forma de busca das músicas, permite uma série de filtragens.

Para quem tem os nomes dos ficheiros às 3 pancadas, admito q pode ser mais complicado com o sistema drag&drop.

Questão de gostos [:cool:]

Certo, mas da mesma forma q eu tenho as músicas todas com as tags certas, também os nomes dos ficheiros são corrigidos (faço-o assim q o ficheiro é criado), por isso também é fácil copiar conteúdo devidamente catalogado [;)]. Até pq o leitor é muito user-friendly na forma de busca das músicas, permite uma série de filtragens.

Para quem tem os nomes dos ficheiros às 3 pancadas, admito q pode ser mais complicado com o sistema drag&drop.

Questão de gostos [:cool:]
também tenho esse ponto de vista e também faço questão de ter a minha biblioteca no pc bem organizada.

de qualquer modo sou um tipo que mete música no aparelho, cria uma lista de reprodução de todos os álbuns(só meto álbuns, não gosto de músicas soltas) por ordem cronologica e de autor e deixa-o tocar até me fartar e mudar o que está no leitor lol

Este tópico vem mesmo a calhar.

Procuro um mp3 pequeno na casa dos 50-60€, essencialmente para usar quando (num futuro próximo) vaia correr. É por isso fundamental que tenha clipe para prender à roupa.

Já vi o ipod shuffle mas tem a desvantagem de não ter visor e obrigar-me a instalar o pesadão iTunes.

Esse Sandisk Sansa Clip+ da página anterior agradou-me bastante mas não o encontro na worten...

Vaia?? ou vá? :sh)[;)]

O Clip+ de 8GB encontras na pixmania por 50€.

Encontras o Sandisk na pixmania. Senão, tenta ver se na MediaMarkt tem, embora acredite que tenha mas apenas o Clip que é da geração anterior.

Senão tens o Sony B153. Pelo menos é melhor que as "chinesisses" que eles vendem lá.

O Shuffle é porreiro, mas lá está. Não é para qualquer tipo de uso e muito menos para qualquer utilizador.

Por acaso não acho o itunes pesado para aquilo que faz, e até uso-o como leitor de música por defeito. O WMP pode ser leve, mas demora muito tempo a carregar as músicas, e quando seleccionas uma música para reproduzir depois de abrires o programa aí notas a demora.

Ainda sobre o iPod touch, maldita a hora em que o fui ver e experimentar a navegação nos menus e jogos na fnac, apenas a titulo de curiosidade, em conjunto com a namorada!

.. é que a opinião dela passou de: "O preço é excessivo, tens certamente outras prioridades para o teu dinheiro..."
...para algo como: "...afinal é mesmo giro! tu mereces... assim sempre tens algo mais que música!"

:sh)[:D]

Ainda sobre o iPod touch, maldita a hora em que o fui ver e experimentar a navegação nos menus e jogos na fnac, apenas a titulo de curiosidade, em conjunto com a namorada!

.. é que a opinião dela passou de: "O preço é excessivo, tens certamente outras prioridades para o teu dinheiro..."
...para algo como: "...afinal é mesmo giro! tu mereces... assim sempre tens algo mais que música!"

:sh)[:D]

é o que acontece quando um leitor de música deixa de o ser :-(

ela estava a dizer isso para ficar ela com ele lol

opinião pessoal, para comprar um touch dá-se mais uns trocos e comprasse um ipod que faz chamadas(iphone) :-P

a gama apple é realmente estranha :/

Olá,

Já está decidido e já o tenho aqui ligado ao computador a meu lado.

A escolha recaiu sobre um iPod Touch... o produto da Apple foi irresistível e apelou demasiado ao lado emocional... trucidando por completo qualquer réstia de racionalidade financeira que queria manter durante este mês. [:)]

Fico com um leitor mais frágil, sem rádio ( :( ), mas com possibilidades imensas! Um obrigado a Fnac por ter os Touch ligados e disponíveis para testes... após duas deslocações a loja para o manusear e explorar fiquei completamente decidido... e eles, com o meu €! [;)]

..no entanto, antes de avançar li reviews e reviews, e o maior defeito e queixas que encontrava era o iTunes! Sendo assim, decidi instalar o mal amado programa da Apple um dia antes de o comprar para tirar a prova dos 9, e ...

...tudo pacifico! Tive de andar a editar parte das tags da minha biblioteca de MP3 mas nada de muito trabalhoso ou complicado. Quando liguei o Touch pela primeira vez já tinha grande parte da biblioteca devidamente catalogada no iTunes, e o processo de enviar e sincronizar músicas é simples e intuitivo, assim como as aplicações e podcasts.

A navegação no touch deixa o meu velho e fiel HTC P3300 a milhas! [br:)] A simplicidade e rapidez é abissal comparada com o meu antigo pda. A ver nos proximos tempos a repartição de uso pelos dois aparelhos para ver que destino lhe vou dar...

Confesso que gastei mais do que queria, mas tendo em conta as possibilidades da máquina, fiquei com algo entre um leitor de mp3 e consola portátil... que por acaso até me consegue ir ver os emails e aceder à net em hotspots.
Melhor... só se fizesse chamadas... mas não tenho mesmo os 500€ do iPhone! [:D]

Até agora estou completamente rendido.
Espero agora que o iPod me consiga fazer pelo menos uns 3 anos sem problemas de bateria ou de ecrã. Se os fizer, dinheiro muito bem empregue!

Back