Ipod, leitores de mp3 e outros

• Thread starter Thread starter imported_Rasec
  • Start date Start date
Um pouco maior ? Em volume arrisco a dizer que é mais de 10x maior.

Não conheço o W800i por isso só posso especular da qualidade de som e a faciliadade do seu uso.

Tb não sei qual a sua capacidade de bateria, mas deve ir-se mais depressa por causa do dual-use de chamadas/mp3.

Mas sim é uma boa opção.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

O W800i é 4x maior que o Nano.

Estava a pensar no w900i, por isso 10x é um pouco exagero. LOL

Onde quero chegar, é que nos dias de hoje, faz cada vez menos sentido termos um aparelho de dimensões consideráveis, que apenas serve de leitor de mp3... e mesmo assim... mal!

É que já temos aparelhos mais pequenos que o iPod 4G que podem levar nativamente auscultadores wireless stereo (bluetooth 2.0), fazem chamadas, tiram fotografias, navegam na net etc etc etc...;)

Imagina o que é ligar esse aparelho a uma aparelhagem compativel com bluetooth 2.0? (carro, casa, wathever)
Muito bom! Mas a apple ainda não se lembrou de incluir isso, nativamente sem ser através de acessórios, nos seus ipods...

já agora as dimensões:
iPod Nano:
Height: 8.89 cm
Width: 4.06 cm
Depth: 0.66 cm
Weight: 39.97 g

W800i:
Height 9.9 cm
Width 4.6 cm
Depth 2 cm
Weight 99.2 g

Existem diferenças mas em termo práticos não são significativas, ainda para mais quando sabes que com um W800i tens um melhor leitor de MP3, e não precisas de andar com mais um aparelho atrás...

Em termos de volume de "aparelhagens electrónicas" acabas por ficar a ganhar. [8D]

Eu pessoalmente não me arriscaria a usar um desses telemóveis ( bastante bons por sinal) como leitor de MP3 por varios motivos:

1º Quanto mais mp3 ouvir menos autonomia para chamadas vou ter, e num telemóvel a prioridade são as comunicações não os acessórios, a apple vai lançar entre Janeiro e Março o iPhone é um telemóvel E mp3 com baterias SEPARADAS de modo que o uso da função mp3 não afecte a autonomia como telemóvel.

2º A qualidade de som NÃO é equivalente á de um leitor dedicado, o chip descodificador do telemóvel é partilhado com outras funções do telemóvel.

3º As interferências do telemóvel na reprodução de ficheiros áudio são por demais evidentes, existe constantemente um ruído de fundo digital extremamente irritante em locais mais silenciosos...

4º A tomada de auscultadores não é padronizada, a sonyericsson utiliza auscultadores dedicados pelo que não podemos utilizar uns á nossa escolha sem um adaptador o que piora ainda mais o som.

5º Ter o telemóvel separado do leitor de mp3 é uma mais valia face a possíveis roubos...

1. A qualidade de som não fica a dever NADA ao iPod 4G... interferências??? Mas quais interferências??? Falas por experiência própria ou disseram-te isso?

2. mais uma vez, falas por experiência própria ou tb te disseram isso? A autonomia é mais que suficiente para te durar 2 dia inteiros... e mesmo assim chegas a casa e carregas. Qual o problema? Ou vais andar 10horas seguidas a ouir MP3?

O telefone em si dura quase 1 semana! E se tiveres medo de ficar pendurado (o que duvido) podes ter uma bateria carregada no porta luvas do carro pronta a ser usada...

3. dou-te razão nas tomadas de auscultadores.... mas não te dou razão que isso implique uma menor qualidade de som... pelo menos perceptivel! Mas mais uma vez... falas por experiência própria?

4. Mais valia face a possiveis roubos??? Não vás por aí... para isso ninguem comprava iPods... são os mais caros e mais apeteciveis de serem roubados. ;) (os ladrões lá sabem porquê)
Alem disso já estou a imaginar o ladrão: "passa para cá o iPod... não, não quero o telemovel... só o iPod..." ...hmmm não me parece ;)

citação:Originalmente colocada por Jacare
Exactamente... o iPod, antes de ser um leitor de mp3 de sucesso, é antes de mais um EXCELENTE PRODUTO de markting!

E através de BOM markting consegue-se vender as piores porcarias como se fossem excelentes.... aliado a isso o facto de conseguirem sempre uma legião de fãs dispostos a defender a todo o custo, muitas vezes o indefensável.

Como disse acima, o iPod, tecnicamente falando, é uma porcaria.... mas é bonito e tem muito "charme". E isso é o que vende mais! ;)

A maioria das pessoas com iPods estão-se a marimbar se o iPod dá para editar playlists, não querem saber se dá para acrescentar uma musica ou retirar outra sem recurso a um PC...
O que a grande maioria dos possuidores de iPods querem é ter aquele aparelho pelo design e "moda". Não estão interessados em saber promenores que realmente interessam num mp3 portátil.... (como facilitar a manutenção de playlist sem recurso ao PC)

Os iPods têm defeitos, e são erros de omissão de informação que para mim é a mesma coisa que enganar!

concordo Totalmente com o que está a vermelho.
Quanto ao Azul, discordo que seja uma porcaria, não é mau longe disso. Mas para quem perceba minimamente de informatica (sem falar em som) percebe que os produtos creative são superiores técnicamente embora não tenham aquele arrojo estético.
Por mais que isto custe a alguns é esta a realidade.

E sabes porque a apple vai lançar os iphones?

O mercado de telemoveis nunca foi um mercado de interesse para a Apple. Mas a Apple sabe que o iPod nunca sobreviveria muito tempo no formato que conhecemos hoje.

Como disse é cada vez mais absurdo ter um leitor de MP3 e um Telemovel em 2 bolsos... e a Apple já o percebeu... daí a aderir ao que é lógico antes que o mercado a obrigue à força. (como aconteceu com os proessadores intel). Pelos vistos está a faze-lo a tempo. Muito bem, aprendeu a lição.

Veremos se esses iPhones vêem como deve ser. (bluetooth 2.0 incluido).

citação:Originalmente colocada por mcag

Exactamente... o iPod, antes de ser um leitor de mp3 de sucesso, é antes de mais um EXCELENTE PRODUTO de markting!

E através de BOM markting consegue-se vender as piores porcarias como se fossem excelentes.... aliado a isso o facto de conseguirem sempre uma legião de fãs dispostos a defender a todo o custo, muitas vezes o indefensável.

Como disse acima, o iPod, tecnicamente falando, é uma porcaria.... mas é bonito e tem muito "charme". E isso é o que vende mais! ;)

A maioria das pessoas com iPods estão-se a marimbar se o iPod dá para editar playlists, não querem saber se dá para acrescentar uma musica ou retirar outra sem recurso a um PC...
O que a grande maioria dos possuidores de iPods querem é ter aquele aparelho pelo design e "moda". Não estão interessados em saber promenores que realmente interessam num mp3 portátil.... (como facilitar a manutenção de playlist sem recurso ao PC)

Os iPods têm defeitos, e são erros de omissão de informação que para mim é a mesma coisa que enganar!

concordo Totalmente com o que está a vermelho.
Quanto ao Azul, discordo que seja uma porcaria, não é mau longe disso. Mas para quem perceba minimamente de informatica (sem falar em som) percebe que os produtos creative são superiores técnicamente embora não tenham aquele arrojo estético.
Por mais que isto custe a alguns é esta a realidade.

mcag, reconheço que exagerei... porcaria não é, mas tambem não é nada de "outro mundo". ;)

1. A qualidade de som não fica a dever NADA ao iPod 4G... interferências??? Mas quais interferências??? Falas por experiência própria ou disseram-te isso?

2. mais uma vez, falas por experiência própria ou tb te disseram isso? A autonomia é mais que suficiente para te durar 2 dia inteiros... e mesmo assim chegas a casa e carregas. Qual o problema? Ou vais andar 10horas seguidas a ouir MP3?

O telefone em si dura quase 1 semana! E se tiveres medo de ficar pendurado (o que duvido) podes ter uma bateria carregada no porta luvas do carro pronta a ser usada...

3. dou-te razão nas tomadas de auscultadores.... mas não te dou razão que isso implique uma menor qualidade de som... pelo menos perceptivel! Mas mais uma vez... falas por experiência própria?

4. Mais valia face a possiveis roubos??? Não vás por aí... para isso ninguem comprava iPods... são os mais caros e mais apeteciveis de serem roubados. ;) (os ladrões lá sabem porquê)
Alem disso já estou a imaginar o ladrão: "passa para cá o iPod... não, não quero o telemovel... só o iPod..." ...hmmm não me parece ;)

1: experiência própria! A qualidade de som dos telemóveis fica a dever e MUITO á qualidade de som de um leitor dedicado, ouve através de um bom sistema Hi-Fi ou através de um BOM par de auscultadores e depois conversamos, as interferências então é um fartote, ruído electrostático, de processamento, até da luz do display do telemóvel a acender e a apagar interage...

2:Com um BOM processador dedicado de mp3, gasta tanta bateria a descodificar mp3 quanto a falar ao telemóvel, logo é IMPOSSÍVEL que tenha autonomias na ordem das 48h, no máximo, autonomia Total quer a falar quer a ler mp3 para ai de 5 ou 6 horas e já é muito bom!!
O meu telemóvel ( sim tb é um SE que lê mp3 tira fotos, vídeos e tem net...) não dura 10h consecutivas de trabalho intenso...e eu ouço 4-5 h de musica todos os dias,o telemóvel não aguenta

3: quantos mais adaptadores e pontos de quebra existirem no sistema, pior é o sinal, a física não engana.

E sabes porque a apple vai lançar os iphones?

O mercado de telemoveis nunca foi um mercado de interesse para a Apple. Mas a Apple sabe que o iPod nunca sobreviveria muito tempo no formato que conhecemos hoje.

Como disse é cada vez mais absurdo ter um leitor de MP3 e um Telemovel em 2 bolsos... e a Apple já o percebeu... daí a aderir ao que é lógico antes que o mercado a obrigue à força. (como aconteceu com os proessadores intel). Pelos vistos está a faze-lo a tempo. Muito bem, aprendeu a lição.
Errado, vai apenas alargar o mercado onde opera, alargando assim também os seus lucros ;)

Vão continuar a existir iPods sem telefone... e vão continuar a vender, merecidamente, milhões.

Quanto à transição para Intel, deveu-se sobretudo à incapacidade da IBM em evoluir os seus processadores, não conseguindo cumprir com as evoluções de velocidade de relógio prometidas, nem entregar processadores potentes e com boa Performance Per Watt para portáteis (por alguma razão não vimos G5 nos portateis Apple).

Como disse é cada vez mais absurdo ter um leitor de MP3 e um Telemovel em 2 bolsos...

Olha eu não acho absurdo ter as coisas separadas! Por acaso tenho um telemóvel com leitor de mp3 e tenho um leitor de mp3 e para mim, mesmo que tivesse autonomia de "q**lhõ*s de horas" acabaria por degradar depressa ao fim de algum tempo dado a factores como a temperatura por exemplo que vicia com maior facilidade a bateria! Usar o telemóvel como "canivete suíço" é giro e tal mas não é das coisas mais saudáveis para ele! Para além disso a qualidade nunca é a mesma, por muito que reproduza toques reais com um som espectacular e o factor!

E se o problema é dos bolsos também existem leitores bastante pequenos e leves como o Ipod Shuffle (que até dá jeito para pendurar com o clip incorporado...nem que seja nos boxers ou na cuequinha no caso das meninas e das senhoras :D) ou o Zen Nano Plus (este traz um cordel que podes pendurar discretamente no pescoço) e para além de pequenos são práticos dado que as teclas essenciais (volume +, volume -, back, forward, play/pause) são facilmente distinguíveis! O meu MuVo V200 é muito bom nesses dois aspectos!

(como aconteceu com os proessadores intel)
O jts já respondeu e bem! Se não fosse isso a arquitectura RISC ainda seria usada como se nada tivesse passado!

citação:Originalmente colocada por jts

Errado, vai apenas alargar o mercado onde opera, alargando assim também os seus lucros ;)

Vão continuar a existir iPods sem telefone... e vão continuar a vender, merecidamente, milhões.

Sim, vão continuar a existir, mas serão uma minoría.

Quanto à transição para Intel, deveu-se sobretudo à incapacidade da IBM em evoluir os seus processadores, não conseguindo cumprir com as evoluções de velocidade de relógio prometidas, nem entregar processadores potentes e com boa Performance Per Watt para portáteis (por alguma razão não vimos G5 nos portateis Apple).

Essa é umas das explicações "oficiais". Não é a única explicação!

Por algum motivo a Apple está a ter um enorme sucesso com PC's...

Eles sabiam que ao colocarem um PC no mercado compativel com o Windows iriam vender muito mais.... essa troca não veio por acaso, era esperada e prevista por muitos uns anos antes.

citação:Originalmente colocada por catalao

Como disse é cada vez mais absurdo ter um leitor de MP3 e um Telemovel em 2 bolsos...

Olha eu não acho absurdo ter as coisas separadas! Por acaso tenho um telemóvel com leitor de mp3 e tenho um leitor de mp3 e para mim, mesmo que tivesse autonomia de "q**lhõ*s de horas" acabaria por degradar depressa ao fim de algum tempo dado a factores como a temperatura por exemplo que vicia com maior facilidade a bateria!

Olha... tenho um k750i "flashado" em W800i há quase 2 anos e a bateria ainda é a mesma... E faço grande uso do MP3!

E vê lá tu... tb tenho um iPod 4G com 2 anos em que a bateria simplesmente morreu!! Fiquei a saber que a apple apenas dá um ano de garantia à bateria (tudo bem) mas tinha de enviar para lá para ser substituída e ainda pagava uma cacetada! LOL

Mandei vir uma de HongKong, paguei 18Euros e fiz eu a "operação" (que diga-se de passagem é arriscada e pode danificar a placa principal do iPod.... mas arrisquei e consegui)

Se fosse a bateria do SE tería sido muito mais fácil. ;)

Jacare, acho que continuas a comprar mal as coisas no caso da bateria.

Se o leitor era nacional a garantia é de 2 anos... é o que a nossa lei obriga! Não interessa o que eles te dizem.

Silver... agora já é tarde...

mesmo assim... continuo a achar absurdo termos que enviar um leitor de mp3 para a assistência apenas para mudar uma bateria... É algo que irei criticar sempre... usarem a forma em detrimento da função de uma maneira tão evidente.

Os produtos podem ser bonitos E práticos e quando digo práticos refiro-me também à simples manutenção da uma bateria (produto reconhecido por todos como de desgaste rápido) por parte do utilizador. O iPod é um aparelho que na minha opinião está cheio de erros "camuflados" num excelente marketing e num pacote esteticamente apelativo.

Há uns tempos atrás coloquei um post neste forum com a experiência por parte de uma colega de trabalho com o seu iPod 3G... foi 3 ou 4 vezes à assistência por causa de problemas da bateria. Isso não faz sentido num produto tão "revolucionário", como pretende ser o iPod.

Há uns tempos atrás coloquei um post neste forum com a experiência por parte de uma colega de trabalho com o seu iPod 3G... foi 3 ou 4 vezes à assistência por causa de problemas da bateria. Isso não faz sentido num produto tão "revolucionário", como pretende ser o iPod.
Não "pretende", foi e é! Sem duvida o maior responsável pela explosão do mercado dos leitores de mp3 ;)

Mais vale dizer só isto, que esse sindrome anti-Apple já deu para ver que é forte e estar a rebater argumentos é perda de tempo [|)]

Não "pretende", foi e é! Sem duvida o maior responsável pela explosão do mercado dos leitores de mp3 ;)

Mais vale dizer só isto, que esse sindrome anti-Apple já deu para ver que é forte e estar a rebater argumentos é perda de tempo [|)]

Estás enganado meu caro!

Gosto de apples. Principalmente do OSX! Essa do síndrome anti-apple não pega. :D[:p]

Quanto ao iPod ser revolucionário... Só se for em estratégias de marketing.... e não estou a ser irónico.

E quanto ao rebater argumentos... estás mais uma vez enganado!
Eu apresentei factos, não argumentos. A Apple e é que é perita em argumentos...

Estás enganado meu caro!

Gosto de apples. Principalmente do OSX! Essa do síndrome anti-apple não pega. :D[:p]

Quanto ao iPod ser revolucionário... Só se for em estratégias de marketing.... e não estou a ser irónico.

E quanto ao rebater argumentos... estás mais uma vez enganado!
Eu apresentei factos, não argumentos. A Apple e é que é perita em argumentos...
Não, tu apresentaste argumentos!

Se as coisas não são como tu querem, não quer dizer que sejas o dono da razão e que sejam piores pelo que dizes! Podes dar a tua opinião, mas não passa disso! Quem dita as regras é o mercado e os consumidores que por muito que penses que és melhor do que eles, não és [:p]

Escusas de encaminhar as coisas para o marketing e muito menos minimizá-lo, não existem bons produtos sem bom marketing a todos os niveis e não apenas da promoção. Citando David Packard da HP, "o marketing é demasiado importante para ser deixado para o departamento de marketing".

ok....

A Apple diz que o iPod é intuitivo e facílimo de utilizar...

então vamos aos factos e começamos por algo muito básico num leitor de MP3:

Como faço para acrescentar uma musica existente no iPod a uma playlist tb existente?

E já agora, como retiro uma música de uma playlist? Isso sem o iPod estar ligado a um PC.

Jacare, já pensaste que essa falha da bateria pode não ser uma falha, mas simplesmente um golpe da Apple para tu de 2 a 3 anos trocares de leitor? O teu já dá problemas entretanto já há um novo. Bora lá.

Achas mal ter de ir á assitência trocar a bateria? E numa TV se avaria como fazes? Pode não ser a bateria, mas pode ser outra coisa.

Back