Ipod, leitores de mp3 e outros

• Thread starter Thread starter imported_Rasec
  • Start date Start date
Como podes ver abaixo após cerca de 25 minutos com o iTunes aberto e com o iPod ligado, o processo já tinha cerca de 12 segundos de processador. Se tivermos em conta que me limitei a abri-lo e depois ficou sempre em segundo plano é um bocado exagerado.

Mas também estes dados não mostram bem o calvário que é utilizar um programa que é lento a responder aos comandos, arrastar itens, etc...

200682194032_itunes.JPG

Já agora como é que se passam as músicas do iPod outra vez para o PC???[:p][8]

Para passar automaticamente as musicas que estão no iPod para o pc basta manter a opção de sincronização automatica ligada, no itunes.

Se preferires fazer manualmente, basta no windows escolher a opção, "mostrar todos os ficheiros e pastas" e dentro da unidade logica Ipod ( letra F: por exemplo ) correspondente, abres a pasta e estão lá todos os mp3, com os tag's inalterados, simplesmente só com os nomes do mp3 alterados.

O que eu li foi que uma vez passados os mp3 para o iPod não dava para as tornar a passar para o iTunes caso as apaguemos do computador.
É que tenho 30Gb no iPod, mas não tenho esse espaço todo no PC[8)]

E realmente parece que elas estão lá, mas espalhadas por centenas de directórios[8]

Eu acabei por comprar o iPod.
Trouxeram me um dos USA. 190€ o de 4GB. Vou experimentar hoje.

Os creative agradavam me bastante.. mas qd os fui ver nao gostei.. todos mt grandes.. e grossos. Nao gostei.

O iPod é bom e com design bonito, disso não há dúvida, mas em qualidade de som talvez o iRiver seja o melhor.Além disso já oferecem os sennheiser MX400.

Eu tenho 2 ipod ( 1 ipod shuffle 1GB e 1 iPod nano 1GB) e um iriver imp550

Cada um é usado á sua maneira:
-o shuffle para desporto é o ideal pois não tem ecran, é super robusto, e super simples de utilizar, nem sequer é preciso olhar para ele para o operar.

-o nano para andar sempre no bolso no dia a dia, é o mais polivalente, e alia as vantagens de um Ipod full size, com uma maior robustez e ainda maior portabilidade.

-o iriver para estar em casa e usar para ouvir musica á noite!!!

Todos são muito bons, e cumprem cabalmente a sua função, quanto á qualidade de som, o iriver é o mais tolerante quanto á fonte da musica, mesmo sem tratamento dos mp3, não distorce, toca varios formatos, e a sua qualidade de som é efectivamente melhor, aliada ao uns auscultadores sennheiser px100 então é o verdadeiro delirio. O shuffle uso com os auscultadores originais, e no nano uso os sehhneiser mx400 fantastico som, independentemente do tamanho ou preço.

De qq maneira nos Ipod, é preferivel fazer um tratamento anti distorção das musicas com o mp3gain, pois a grande maioria dos mp3 que se encontram por ai vem codificados a 90 ou mais db, e quando se aplica um equalizador de 10db por exemplo ficamos com um total de 100db ou mais ou que leva á distorção.... com o referido programa todas as musicas são alteradas para 89db, ficam todas com o mesmo volume ( ideal para não andar sempre a alterar o volume no leitor por cada musica diferente), e com folga suficiente para brincar com as equalizações, tudo com o som mais limpido....

O iPod é um produto especial. Mas não o é por ser um bom produto. É um bom produto para a apple, pois vende muito. É um bom produto para quem o compra, pois quem o compra está de uma maneira geral satisfeito... principalmente com o seu design.
Mesmo que essas pessoas nunca tenham tido paciência de andar com fones nas orelhas nos tempos do "walkman".

Na minha opinião, como antigo utilizador de walkmans, diskmans, leitores de mp3 pré-iPod, etc o iPod é um mau produto... Sim, tenho um 4G de 20 GB.

O meu iPod é um péssimo produto por vários motivos:

1. A bateria não dá para mudar... a bateria do meu simplesmente morreu e a Apple queria que eu o envia-se para a assistência para resolver um problema tão básico como mudar uma simples bateria... mais que fazer!

2. Não dá para editar ou apagar playlist no próprio iPod. Simplesmente absurdo!

3. Falaram na qualidade de som... bom a qualidade de som não é superior a muitos outros produtos existentes no mercado...

4. Qdo ligado a um PC (mac ou win) via USB a bateria vai descarregando até ficar completamente descarregada se estiver a ser usado como "armazenador de musicas"... mesmo que a bateria esteja teoricamente a ser carregada

5. A estrutura interna das directorias e os nomes dos ficheiros são mudados de maneira a dificultar a vida ao proprietário de um iPod para identificar os ficheiros dentro do iPod...

ok é bonito... neste momento deve ser o disco portátil de 20GB mais bonito do mercado... e prefiro usar o meu telemóvel K750/W800i como leitor de MP3.

E até posso editar e criar playlists sem ter o telemóvel ligado ao PC e ao iTunes!

citação:Originalmente colocada por Jacare

O iPod é um produto especial. Mas não o é por ser um bom produto. É um bom produto para a apple, pois vende muito. É um bom produto para quem o compra, pois quem o compra está de uma maneira geral satisfeito... principalmente com o seu design.
Mesmo que essas pessoas nunca tenham tido paciência de andar com fones nas orelhas nos tempos do "walkman".

Na minha opinião, como antigo utilizador de walkmans, diskmans, leitores de mp3 pré-iPod, etc o iPod é um mau produto... Sim, tenho um 4G de 20 GB.

O meu iPod é um péssimo produto por vários motivos:

1. A bateria não dá para mudar... a bateria do meu simplesmente morreu e a Apple queria que eu o envia-se para a assistência para resolver um problema tão básico como mudar uma simples bateria... mais que fazer!

2. Não dá para editar ou apagar playlist no próprio iPod. Simplesmente absurdo!

3. Falaram na qualidade de som... bom a qualidade de som não é superior a muitos outros produtos existentes no mercado...

4. Qdo ligado a um PC (mac ou win) via USB a bateria vai descarregando até ficar completamente descarregada se estiver a ser usado como "armazenador de musicas"... mesmo que a bateria esteja teoricamente a ser carregada

5. A estrutura interna das directorias e os nomes dos ficheiros são mudados de maneira a dificultar a vida ao proprietário de um iPod para identificar os ficheiros dentro do iPod...

ok é bonito... neste momento deve ser o disco portátil de 20GB mais bonito do mercado... e prefiro usar o meu telemóvel K750/W800i como leitor de MP3.

E até posso editar e criar playlists sem ter o telemóvel ligado ao PC e ao iTunes!

Vamos por partes:
1º bateria não removível- Sabias desta característica antes de comprar, ao comprares assumiste que esse defeito ou virtude conforme as opiniões, não seria mau o suficiente para te impedir de o comprar, e pelos vistos tens 2!!!

2º playlists: DÁ PARA EDITAR E APAGAR NO PRÓPRIO iPOD!!!! é só ires para a musica, ou artista, ou álbum, clicares no botão central e manter carregado 2seg. Depois é só ires ao menu playlit e fazeres o que quiseres com ela....

3º Bateria: O USB é usado para CARREGAR a bateria, quando está totalmente carregada, pura e simplesmente desliga a função carregador e fica só como USB drive... NÃO DESCARREGA!!!!

4º Estrutura interna dos ficheiros: o iPOD é para ser usado com o iTunes!!! Não é para andar no explorer a arrastar e a largar pastas, embora dê para copiar os ficheiros que lá estão para outro lado qualquer, mantendo inclusivamente as Id3TAG's!!!

Vê se te inteiras melhor das funcionalidades do iPod, antes de pores defeitos em coisas que são erro de utilizador...

Primeira vez que vi este tópico e resolvi dar o meu humilde contributo.

Sou possuidor de um ipod 60gb. Só tenho a dizer bem, o meu velhote também diz que tem um som porreiro :D:D:D

Gosto do itunes, só não gostei da ultima actualização, para copiar musicas só consegui através do arrastamento com rato, antes conseguia com copy paste, não sei se continua a dar e não dei com o jeito.

A bateria dura e dura :)

Quando ligado à coluna hi-fi da apple ou também à coluna bose (vendidos por exemplo na FNAC), bem, tem um som .... lindooooo mesmo [^][^][^]

Quem está a ponderar a sua compra, aconselho vivamente, é um excelente produto e uma optima prenda de natal [:X][:X][:X]

Saudações ;)

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Então e ninguém discute o tamanho? E a Cópia de design??

É que se lembram o ipod só havia em branco e prata atrás.

A Creative copiou...

O ipod trocou-lhes as voltas com o mini cheio de cores... A creative copiou (e claro meteu mais 3 cores, para dizerem que têm mais)

Até aqui não havia nada preto...

O ipod saiu em preto, prontamente a creative copiou.

É que o que me irrita é que copiam o preto por cima e o prata por baixo.

Para não falar nos touch buttons, que a apple inventou e que a creative copiou tão descaradamente que até chamou TOUCH a um dos seus productos.

Quer se queira quer não, a creative anda sempre um passo atrás da apple. E se a apple lança um ipod XPTO de 5Gb a Crative lança um XTOP de 6Gb.... E ficam todos contentes que pelo mesmo preço oferecem mais 1Gb de espaço.

Os gajos da creative trabalham à chinês ... copy power :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

E o pior é que a marca chama-se creative [}:)][}:)][}:)][}:)] ... muito criativo de facto [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:[Quando ligado à coluna hi-fi da apple ou também à coluna bose (vendidos por exemplo na FNAC), bem, tem um som .... lindooooo mesmo [^][^][^]

eh pa mas essas colunas sao carissimas[xx(]

nao ha nenhuma opcao mais em conta?

Eu estou a pensar comprar estas

mm50.jpg

O que acham?

Ha melhores alternativas dentro do mesmo preco?

citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Então e ninguém discute o tamanho? E a Cópia de design??

É que se lembram o ipod só havia em branco e prata atrás.

A Creative copiou...

O ipod trocou-lhes as voltas com o mini cheio de cores... A creative copiou (e claro meteu mais 3 cores, para dizerem que têm mais)

Até aqui não havia nada preto...

O ipod saiu em preto, prontamente a creative copiou.

É que o que me irrita é que copiam o preto por cima e o prata por baixo.

Para não falar nos touch buttons, que a apple inventou e que a creative copiou tão descaradamente que até chamou TOUCH a um dos seus productos.

Quer se queira quer não, a creative anda sempre um passo atrás da apple. E se a apple lança um ipod XPTO de 5Gb a Crative lança um XTOP de 6Gb.... E ficam todos contentes que pelo mesmo preço oferecem mais 1Gb de espaço.

Os gajos da creative trabalham à chinês ... copy power :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

E o pior é que a marca chama-se creative [}:)][}:)][}:)][}:)] ... muito criativo de facto [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Não se esqueçam que quem "inventou" o conceito de leitor de mp3 portatil foi MESMO a creative.... no entanto não desenvolveu o conceito e o potencial enorme que tinha ( e tem ) e dexou que outros ( Apple ) desenvolvessem melhor o mercado e os produtos....

Quando acordo já era tarde e a Apple dominava o mercado, no entanto ninguem pode tirar á CREATIVE a descoberto do conceito de leitor de mp3 portatil quer baseado em disco rigido, quer baseado em flash memory...

COmo eu gosto de dizer, o seu a seu dono, e a verdade é que a CREATIVE não copiou ninguem no conceito, copia é certo mas é no markting dos produtos.

A Creative continua a ter melhores produtos a nível da qualidade de som e da oferta preço/qualidade.

E que me desculpem os donos do IPod, mas já cá a Creative fazia produtos de som e a Apple nem sabia o que era um "mêpêtrês" [:P]

Peguem num Zen e em vez dos phones de stock usem os seguintes earphones da Creative, e depois venham-me dizer que o som do IPod é melhor do que o de um Zen (atenção, que isto são só produtos Creative, não me venham dizer que, ah e tal o IPod também é fantástico com uns phones XPTO da Technics ou outra qualquer):

ZEN Aurvana - http://pt.europe.creative.com/products/product.asp?category=450&subcategory=481&product=14702
EP-635 - http://pt.europe.creative.com/products/product.asp?category=450&subcategory=481&product=14744
EP-630 - http://pt.europe.creative.com/products/product.asp?category=450&subcategory=481&product=11397

So q esteticamente o IPOD é praticamente perfeito... já a concorrência, nem lá perto anda !!!

Hoje em dia o consumidor dá cada vez mais importância a valores estéticos !

Back