Ipod, leitores de mp3 e outros

• Thread starter Thread starter imported_Rasec
  • Start date Start date
eu tenho o meu Creative Zen Vision M de 30 Gb há mais de um ano, e só tenho a dizer bem! depois deste tempo todo, a autonomia mantem-se [;)] Excelente Som, Excelente Imagem e depois de habituado, o software tb é mt bom. É o meu companheiro de viagem pois vai sempre ligado ao rádio do carro. 5 estrelas apr:)

0,1425,i=125454,00.jpg

Last edited:
Pessoal dos iPod, sempre que ligam o mesmo ao PC, ele começa a carregar a bateria?

Ainda não consegui descarregar vídeos e filmes nele, alguém me explica.

Obrigado.

É sem dúvida um optimo produto, no inicio quando o comprei tava de pé atras principalmente por causa da questão da bateria, mas passado um ano não tenho razões de queixa, sempre funcionou cinco estrelas, tenho ver se meto um ou outro filme naquilo para explorar todas as suas potencialidades.

O que eu não dava para ter um de 80gb ... que inveja [br:)] [br:)] [;)]

O de 60 já é muito bom!

Mas precisas de mais capacidade?

Pessoal dos iPod, sempre que ligam o mesmo ao PC, ele começa a carregar a bateria?

Ainda não consegui descarregar vídeos e filmes nele, alguém me explica.

Obrigado.

Sim!
Assim que o ligas ao Pc via o cabo da apple, ele começa imediatamente a carregar a bateria, mas para assim que esta se encontra cheia, para que se possa, mesmo com a bateria do ipod totalmente carregado, proceder á alteração dos ficheiros no seu interior...

Quanto aos ficheiros:
-se são para transportar tipo disco rigido, basta fazer arrasta e larga a partir do windows para a driver iPod..

-se são para reproduzir no iPod, tens que usar o iTunes. ( saca do site da apple SEMPRE o mais recente que existir)
Uma vez tendo a versão do software mais actual, actualiza a partir dai o firmware do iPod!
E pronto, é so arrastar e largar TODOS os ficheiros de musica, vídeo, imagens que desejes para o iiTunes, e deste para o iPOd, via arrasta e larga.

É tudo extremamente simples e intuitivo, não deverás ter qualquer tipo de dificuldade,a executar estas funções e a usar o iPod!

Não é á toa que é o leitor mais popular do mundo...apr:)

Mas eu estou a tentar colocar lá o crime do padre amaro e não consigo.

O filme está em DivX, será disso?

Se fôr para ver esse filme no encran do iPod, não dá pois o iPod não lê o formato divX.

Dá para transportar o filme como uma disco externo se trata-se, lêr esse formato não dá...

Vê nesta página, na secção "video" quais os formatos suportados para leitura...

http://www.apple.com/ipod/specs.html

O que dá para fazer, via itunes ou outro software terceiro, é fazer o "transcoding" do formato para outro, compativel com o iPod!
Na pratica, qualquer que seja o formato video, dá para ler no iPod, desde que convertido para um formato compativel.

Last edited:
Se fôr para ver esse filme no encran do iPod, não dá pois o iPod não lê o formato divX.

Dá para transportar o filme como uma disco externo se trata-se, lêr esse formato não dá...

Vê nesta página, na secção "video" quais os formatos suportados para leitura...

http://www.apple.com/ipod/specs.html

O que dá para fazer, via itunes ou outro software terceiro, é fazer o "transcoding" do formato para outro, compativel com o iPod!
Na pratica, qualquer que seja o formato video, dá para ler no iPod, desde que convertido para um formato compativel.

E como é que converto o ficheiro através do iTunes?

Obrigado

E como é que converto o ficheiro através do iTunes?

Obrigado

No iTunes, assim que arrastas para o mesmo, ou para o iPod, um video em formato não compatível, aparece uma janela a avisar dessa situação, e se for um formato que o iTunes possa converter, o itunes converte esse ficheiro antes de ir para o iPod.

Caso seja um formato, com o qual o iTunes não possa lidar, tens que utilizar um software terceiro, como por exemplo este aqui abaixo, para proceder á conversão.

http://www.mp3towav.org/divx-to-mpg.asp

alguém que daqui tenha um IPod Nano que tenha aquele adaptador que dá para ouvir rádio?
está satisfeito?

Tenho o ipod com adaptador rádio e estou relativamente satisfeito. Face ao meu anterior a qualidade de som em Fm não é mt boa, não me parece que seja estereo mas tem uma capacidade de captação fabulosa![;)]

No iTunes, assim que arrastas para o mesmo, ou para o iPod, um video em formato não compatível, aparece uma janela a avisar dessa situação, e se for um formato que o iTunes possa converter, o itunes converte esse ficheiro antes de ir para o iPod.

Caso seja um formato, com o qual o iTunes não possa lidar, tens que utilizar um software terceiro, como por exemplo este aqui abaixo, para proceder á conversão.

http://www.mp3towav.org/divx-to-mpg.asp

O itunes não diz desconhecer o ficheiro... É muito estranho.[8b]

Tenho o ipod com adaptador rádio e estou relativamente satisfeito. Face ao meu anterior a qualidade de som em Fm não é mt boa, não me parece que seja estereo mas tem uma capacidade de captação fabulosa![;)]

tens o original da apple? é que ja vi um a venda que não era deles, mas era mais barato...

Underground:

Estás a tentar arrastar o filme para onde??
Se é para uma playlist que depois vai ser enviada para o iPod, ele assim que tentas enviar a playlist deve avisar..

De qualquer maneira, tenta arrastar directamente para o iPod, sem ser por intermedio de playlist, e vê se aparece a mensagem...

PS: recomendo o uso de software terceiro para as conversões, pois como software dedicado que é, permite muito maior flexibilidade de formatos e opções, legendas, resize, ajustes, etc..

Underground:

Estás a tentar arrastar o filme para onde??
Se é para uma playlist que depois vai ser enviada para o iPod, ele assim que tentas enviar a playlist deve avisar..

De qualquer maneira, tenta arrastar directamente para o iPod, sem ser por intermedio de playlist, e vê se aparece a mensagem...

PS: recomendo o uso de software terceiro para as conversões, pois como software dedicado que é, permite muito maior flexibilidade de formatos e opções, legendas, resize, ajustes, etc..

Vou fazer isso, mas julgo que também não dá...

Eu tenho um Creative Zen Nano plus, já há dois anos!

É o de 256Mb, é uma maquina de guerra e custou-me 89€ na altura [kiss]

Actualmente o mesmo leitor de Mp3 mas de 1Gb custa à volta de 50€ [8b]

Agora se comprar um telemovel com Mp3 desfaço-me dele [;)] Se comprar outro Telemovel, logo se ve [;)]

O meu é igual a este, Os Fones da creative são uma porcaria de primeira [:vm)]
156316.jpg

[;)][:cool:][kiss][:blush:]

Last edited:
Back