Ipod, leitores de mp3 e outros

• Thread starter Thread starter imported_Rasec
  • Start date Start date
eu tenho o meu Creative Zen Vision M de 30 Gb há mais de um ano, e só tenho a dizer bem! depois deste tempo todo, a autonomia mantem-se [;)] Excelente Som, Excelente Imagem e depois de habituado, o software tb é mt bom. É o meu companheiro de viagem pois vai sempre ligado ao rádio do carro. 5 estrelas apr:)

0,1425,i=125454,00.jpg

Também tenho um. Em preto também :D

uma pergunta. usos os phones que vieram com o Ipod mas infelizmente eles aleijam-me as orelhas, nunca antes me tinha acontecido isso...

acontece com mais alguem? compraram outros?

Bom, tenho um amigo que tem um Ipod que usava os fones de origem, mas também queixava-se do mesmo. A solução foi comprar outros.

Se fôr para ver esse filme no encran do iPod, não dá pois o iPod não lê o formato divX.

Dá para transportar o filme como uma disco externo se trata-se, lêr esse formato não dá...

Vê nesta página, na secção "video" quais os formatos suportados para leitura...

http://www.apple.com/ipod/specs.html

O que dá para fazer, via itunes ou outro software terceiro, é fazer o "transcoding" do formato para outro, compativel com o iPod!
Na pratica, qualquer que seja o formato video, dá para ler no iPod, desde que convertido para um formato compativel.

Por isso é que eu comprei o Zen Vision: M. DivX e Xvid é só usar o Windows Explorer. Sempre a dar-lhe gás, lê nativamente ;)

Bem, não li o topico todo, mas tenho uns Sony MDR-EX71SL que comprei por 40€ para usar com o MD e uns Creative EP-630 por 35€ que comprei para o meu Creative Zen Vision: M 30GB. Os Creative são muito melhores: tocam mais alto com o aparelho no mesmo volume de som (ou seja, são mais sensiveis) e têm umas vozes mais realistas, mais quentes. Nos Sony soam muito agudizadas e tenho que andar com o leitor quase no maximo.

Ah, estes fones são daquele tipo isolante, que entra no ouvido e cancela o ruido. Já não sei usar os fones mais normais, excepto quando vou fazer exercicio, porque se sentem as passadas. Também não os usem para comer coisas crocantes porque senão ouvem mais a mastigação do que a musica...quase. É como se taparem os ouvidos. A sensação é parecida.

Recomendo os Creative EP-630 ou os Sennheiser CX-300, que são exactamente iguais em termos de som (eu proprio os testei com calma no meu leitor). Por 35/40€ não há melhor.

EDIT: Escolhi os Creative em vez dos Sennheiser porque os primeiros têm a ficha direita que me dá mais jeito do que a ficha em L dos CX-300.

Luis esses phones parecem ser exelentes mas não quero dar tanto dinheiro por uns,talvez se justificasse se tivesse um mp3 bastante superior ao que tenho [;)]

mas obrigado pela tua opinião!!

Tava a falar da qualidade do som [:D]

E tb tou a falar de headphones! [;)]

Tenho uma prima com um igual ao teu mas laranja ([:D][:cool:]) cujos fones continuam a 100%...[:cool:]

Os Creative não são dos piorzitos. Os sony que vinham dantes e ainda veem com alguns leitores são bem piores (falo por experiencia propria). Mas a Sony agora tem uns modelos que já trazem uns fones que, se comprados em separado, custam 100€... :)

P.S. - Nunca estafonei uns fones! Os que deixaram de tocar foi devido a mau uso do meu irmão e da minha mãe... Eu sou muito estimadinho, a sério que sou.

Esses sony não acho nada de especial...
Filipe Leça, estou a usar uns sennheiser cx-300, e para musica electronica (principalmente as que têm bass) são bastante bons...
São é caros (30 e tal euros) e são in-ear (daqueles que se mete para dentro)

Unreal gostava muito de ter um desses mas são bastante caros (39,99€) [;)]

obrigado na mesma

Bom, tenho um amigo que tem um Ipod que usava os fones de origem, mas também queixava-se do mesmo. A solução foi comprar outros.

estava a ver que era eu que tinha umas orelhas estranhas, é que aquilo aleija mesmo bastante depois de algum tempo com eles nos ouvidos.

estou mesmo a ver que vou ter que comprar outros... o problema vai ser escolher uns porreiros e baratos, é que os €€ não abundam, bem pelo contrario.

Luis esses phones parecem ser exelentes mas não quero dar tanto dinheiro por uns,talvez se justificasse se tivesse um mp3 bastante superior ao que tenho [;)]

mas obrigado pela tua opinião!!

De nada, sempre às ordens. Por 22€, julgo eu, tens os Sony MDR-ED21LP. Já experimentei e gostei bastante do som. E têm bastantes graves também!

Para opiniões, se perceberes inglês, clika aí:

http://www.amazon.com/gp/product/cu...436290-1656759?ie=UTF8&n=172282&s=electronics

Se o plafond não der para tanto, acho que vais bem servido com os MDR-E828, tive uns parecidos, cuja unica diferença era o controlo de volume no cabo e o som era bastante razoável.
De qualquer forma, boas compras!

Attachments

• B000094Q77.01-A2JUPN4BTA3CZV._SCLZZZZZZZ_AA125_.jpg
    B000094Q77.01-A2JUPN4BTA3CZV._SCLZZZZZZZ_AA125_.jpg
    2.6 KB · Views: 0
Last edited:

E eu só usei os do meu Nano para ver se funcionavam e depois arrumei-os na caixa!

Para phones uso uns "AKG K-14P" ou uns "Panasonic Clip ON" (com cerca de 6 anos de vida, mas dão bom som)!

O meu:

synctop20060912.jpg

iPod Nano 8 GB [;)]

Cumps

Bela compra! Eu cá me contento (e estou contente) com o meu Nano de 2 gb!

Esse slogan é bonito, e não estou habituado a ver slogans escritos em Português!

estava a ver que era eu que tinha umas orelhas estranhas, é que aquilo aleija mesmo bastante depois de algum tempo com eles nos ouvidos.

estou mesmo a ver que vou ter que comprar outros... o problema vai ser escolher uns porreiros e baratos, é que os €€ não abundam, bem pelo contrario.

Tens aquela sugestão que dei em cima...

Ainda há mais barato (, na Box Shop, se os €€ não abundam), mas em relação à qualidade já não posso ajudar.[;)]

Boas pessoal,

Eu hoje comprei uns sennheiser mx 90, e depois de ler este tópico todo fiquei na duvida se fiz ou não uma boa compra... será que pelo preço que dei comprava algo melhor? mais propriamente os cx300 que tanto falam neste tópico? Agradecia algum "conselho" visto que comprei na fnac e sempre tenho 30 dias para trocar :D.

Cumprimentos,

Esse anúncio publicitário está excelente.

É mesmo isso Catalão. Geralmente os fones de origem não são grande coisa. Ao contrário do próprio leitor, é preciso muita sorte com eles.[:D]

Filipe, lembrei-me de outros cujo som me pareceu ser bastante bom também. Custam na roda dos 15/18€ na Worten. São os AKG K 12 P

Estes só têm uma opinião, mas a minha também pode ser que conte ;)
http://www.amazon.co.uk/AKG-Earphon...6?ie=UTF8&s=electronics&qid=1176762354&sr=8-4

Ah, tá aqui no site da amazon nos EUA 6 opiniões

http://www.amazon.com/gp/product/cu...&n=172282&s=electronics&qid=1176762388&sr=8-9

Parecem-me bastante bons [:cool:] e estão a um bom preço! (15,79€ na worten)

mais uma vez obrigado [:D][;)]

Back