Ipod, leitores de mp3 e outros

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Rasec
  • Data de início Data de início
Se for como o anterior,como leitor de música não é grande coisa, a qualidade de som não é a melhor.

Do que conheço do meu iPod Nano de 1ª geração e do iPod Touch do meu irmão, o principal responsável pela qualidade de som é essencialmente os auscultadores e não tanto o aparelho.
E de facto tradicionalmente os iPods não trazem uns auscultadores de referência, daí que no meu caso tenha comprado aqui há uns tempos uns auscultadores da Sennheiser e a melhoria do som obtido foi imediata, tanto no meu como no do meu irmão (e são uns auscultadores dos mais baratos - MX460).
Quem não está satisfeito com a qualidade do seu leitor mp3, experimente ouvir mp3 com bitrate decente e com uns auscultadores bons, e qualquer leitor de mp3 tem um som jeitoso.

Cumprimentos

se usares mac tens exactamente os mesmos problemas.
ligas o ipod noutro computador e não podes fazer nada sem o itunes, e não podes mexer na lista de músicas porque tens de as apagar [:)]
com um sony ligas o leitor onde quiseres, passas os ficheiros que queres quando queres, tudo livre. incrivelmente mais prático.

Podes instalar software num ipod e fica igual... [;)] Fica tipo disco externo como esses.

Se for como o anterior,como leitor de música não é grande coisa, a qualidade de som não é a mulhor.

Sempre disseram isso dos iPods em geral, mas um touch não é só um leitor de música.
Eu tenho um touch de 8gb e estou mais que satisfeito com ele! Se ele fosse um simples leitor mp3 nunca o teria comprado.
Superfast, já o anterior tinha um ecrand de 3,5. O de 16gb está a um bom preço, 280€ foi o preço que paguei pelo de 8gb, com pré reserva na fnac há um ano atrás.[;)]

Os ipods falham onde marcas com bastante mais know-how, tipo Sony, Creative, etc, não falham ou falham muito menos, que é no som.

Pecam por ter poucas "afinações" de som, e isso aliado a uma qualidade de som já por si menos boa, ainda estraga ainda mais a pintura.

A qualidade de som não é má, longe disso, mas em comparação com marcas que já andam no mundo da música há imenso tempo, é inferior, é o ponto fraco dos ipods, por assim dizer.

Eu agora ando a ver o Ipod Touch de 16 GB 280 euros.

Ecrã de 3,5 polegadas para ver umas fotos. Parece 1 brinquedo giro.

Que vocês acham?

Só para ver fotos? Compensa se também deres valor aos vídeos (naquele ecrã é um mimo).

Como possuo a PSP e o iPod nano "2nd Gen", não me compensa comprar o Touch.

Como já disseram antes, se quiserem versatilidade de sincronização num iPod é só procurar software de terceiros para isso e meter-lo na memória do aparelho. Só não acredita quem não quer.

E quanto à qualidade de som, não é a melhor, mas pelo menos não ando a ouvir música com intervalos de tempo entre faixas, ruídos de fundo (como nos Creative ao fim de algum tempo), os materiais são resistentes (ao contrário dos Creative), e a ergonomia (pelo menos nos iPod com click-wheel) é muito boa.

Os ipods falham onde marcas com bastante mais know-how, tipo Sony, Creative, etc, não falham ou falham muito menos, que é no som.

Pecam por ter poucas "afinações" de som, e isso aliado a uma qualidade de som já por si menos boa, ainda estraga ainda mais a pintura.

A qualidade de som não é má, longe disso, mas em comparação com marcas que já andam no mundo da música há imenso tempo, é inferior, é o ponto fraco dos ipods, por assim dizer.
O problema do Som nos ipods é uma unica coisa.... os phones.

Tem a ver com a forma como a empresa aposta no som, aposto pouco nos agudos e o som fica estranho... há quem goste, há quem prefira outras marcas de phones... ;)

O problema do Som nos ipods é uma unica coisa.... os phones.

Tem a ver com a forma como a empresa aposta no som, aposto pouco nos agudos e o som fica estranho... há quem goste, há quem prefira outras marcas de phones... ;)

Nopes[:p]

Não é somente uma questão de fones.
Um teste de comparação entre ambos os leitores com a mesma musica e com os mesmos fones e sem qualquer tipo de equalização, é evidente a superioridade sonora do SONY.

A definição sonora é diferente, fruto de diferentes codecs e hardware adoptado pelos fabricantes, bem como devido ás diferentes prioridades dadas ao som , por cada um dos fabricantes....e a qualidade sonora nos iPod não é seguramente a principal prioridade do fabricante...

Falo com conhecimento de causa, pois sou um relativo audiofilo que adora gadgets, tenho 2 apple ipod 1 iriver, e agora um SONY, e ordenando por qualidade sonora do melhor para o pior, na minha opinião: Iriver; Sony; iPod Shuffle 1ª geração, e finalmente com a "pior" qualidade de som o iPod nano 1ª geração.

O som dos iPod está LONGE de ser mau, simplesmente não é o melhor que há no mercado..

Eu estou-me a referir a isto.

classement-audio.jpg

Quando falo em qualidade é por exemplo ouvir-se um certo ruido de fundo (muito comum nos mp4 chinocas), entre outros.

O teste acima foi feito com os mesmos auscultadores.

Pois é, pessoal, hoje já despachei o meu Sony NWZ - A826 (4Gb). Fui devolvê-lo.

Isto porque vi um negócio melhor em vista. 5€ mais barato, o dobro do espaço.[:p] Aqui.

A única diferença é a ausência de Bluetooth, que, convenhamos, não me faz grande diferença neste momento.[;)]

Eu encomendei ontem um iPod Nano da 4a Geração através da Apple Store. Contudo as 24h horas de que eles falam lá não estão neste momento a acontecer.

O prazo previsto para entrega é dia 23 de Setembro pelo que de 1 dia rapidamente passei a quase 15...

Pessoal, estou a pensar seriamente em substituir o meu Zippy, pois o bicho não é mt fácil de funcionar e a qualidade da reprodução tem vindo a falhar, com alguns barulhos parasita nas músicas.

Reparei q a Sony tem vindo a reformular a gama Walkman, e os anteriores têm vindo a baixar de preço. Com a saída dos novos Zen Mosaic (q detestei, aquele aspecto plástico é péssimo) o anterior Zen também está a um preço bastante porreiro. Estive a mexer nele e gostei bastante, só não me foi possível ouvir a qualidade sonora.

De entre os Sony S616

p158S6002GB-f.jpeg

Sony A816

NWZA810BlackLeftF_lg.jpg

e Creative ZEN

creative-zen-4gb.jpg

qual aconselham ? Estão todos ao mesmo preço, e considerei o A816 por já ser dos drag&drop, e ser reconhecidamente bastante bom, ainda q já não seja propriamente novo.

De referir q gostei muito do toque dos botões do ZEN e gostei um pouco menos do S616 por causa dos botões com silicone por cima (duvido da sua resistência e do desgaste do silicone).

A particularidade do ZEN ser expansível está a puxar-me um bocado para ele, e o facto de ser em plástico não me chateia muito por haver capas de protecção.

Agradeço opiniões [;)]

Entre a Série A e a Série S, a Série A é a de topo - normalmente é bam mais cara mas também tem maior qualidade de som e melhores phones out of the box. No entanto a Série S também é boa, e tem uma vantagem: tem rádio FM. Entre o S616 e A816 (presumo que ambos sejam de 4GB) escolhia sempre o A a não ser que valorizasse muito o factor rádio e dimensões mais compactas.

Pessoalmente não gosto do Creative... tenho ouvido várias queixas no que diz respeito à sua durabilidade, e além disso no que toca à expansão da memória, parece que a integração da memória do cartão SD com a memória interna não é a ideal. Funciona como se tivesse duas memórias diferentes, e não apenas uma integrada.

Entre a Série A e a Série S, a Série A é a de topo - normalmente é bam mais cara mas também tem maior qualidade de som e melhores phones out of the box. No entanto a Série S também é boa, e tem uma vantagem: tem rádio FM. Entre o S616 e A816 (presumo que ambos sejam de 4GB) escolhia sempre o A a não ser que valorizasse muito o factor rádio e dimensões mais compactas.

O rádio não é um factor decisivo, prezo mais a qualidade de som. O tamanho também não me chateia, até pq o A tem écran maior (ainda q marginalmente). Que tal é a qualidade do écran dos Sony ?

Pessoalmente não gosto do Creative... tenho ouvido várias queixas no que diz respeito à sua durabilidade, e além disso no que toca à expansão da memória, parece que a integração da memória do cartão SD com a memória interna não é a ideal. Funciona como se tivesse duas memórias diferentes, e não apenas uma integrada.

Tal como no meu Zipy, e é uma das coisas q me chateia :sh)
Pensei q dava para as integrar.

creative-zen-4gb.jpg

Quanto ao zen de base (o que tens na foto) a qualidade sonora é muito boa, mas o volume máximo de som é um dos mais baixos, há quem se queixe disso mas a mim parece-me um exagero ouvir musica mais alto que o zen pode dar.
Os acabametos poderiam ter sido melhor escolhidos porque se riscam muito facilmente.
Um dos pontos muito positivos que a creative tem é que em caso de problema com o firmware podes ir buscar o firmware ao site na internet e instalares em casa sem mandares o leitor para assistência técnica, o que foi util aos utilizadores da primeira série deste leitor como eu, porque sofriam do white screen of dead o ecrã fica branco com a luz no máximo, as teclas não respondiam e faziam o som de um assobio ensurdecedor e só se resolvia usando o botão de reset.
Quem comprou o leitor depois de fevereiro deste ano não tem este problema nem quem actualizou o firmware.
Esta coisa do firmware também já deu jeita à minha irmã porque ela usa o dela (muvo) como pendrive na escola e apanha sempre uma carrada de vírus e sempre que o ligava a um pc com um antivírus decente ele ficava inutilizado, e eu tive que lhe instalar o firmware várias vezes...

Quanto ao zen de base (o que tens na foto) a qualidade sonora é muito boa, mas o volume máximo de som é um dos mais baixos, há quem se queixe disso mas a mim parece-me um exagero ouvir musica mais alto que o zen pode dar.

Isto é um ponto negativo, pq também é para ligar ao auto-rádio :sh)

Andei a ver reviews e os Sony têm o grande defeito do cabo usb ser proprietário, ou seja, tem uma entrada específica dos leitores. Isso significa q terei de andar com o cabo sempre atrás ...

Última edição:
Neste caso o autórádio acrescenta potência ao mp3 mas é como as colunas activas.
Se ligares umas colunas passivas tem o volume de som disponivel no mp3, mas se ligas a umas colunas activas o volume de som do mp3 é ampliado pela próprias colunas, a diferença de potência do próprio leitor ouve-se mas só é importante se quiseres ouvir em altos berros...
A colunas passivas chamo aquelas que só se liga o leitor de mp3 e dão musica, às activas chamo aquelas que se ligam à luz ou se pôem pilhas e que as próprias colunas tem um regulador de som, não sei se são os nomes correctos ou não.

Voltar
Superior