Muito obrigado pelas vossas palavras ; )
Quanto ao espaço, não é problema, uma vez que atrás só pontualmente é usado e habitualmente por crianças.
Em relação ao passat, não tive oportunidade de conduzir, apenas andei dentro de um 2.0 140 dsg, e realmente a caixa (que já conhecia do golf gti) é soberba.
Mas em termos de interiores, achei o tablier um pouco estranho, pessoalmente não gostei do desnível entre a parte de cima e a de baixo.
De resto os bancos têm um aspecto muito bonito (faz-me lembrar os da alfa).
O lexus tive oportunidade de o conduzir, e o tanto o lexury como o sport trazem a caixa mais curta ; )
Também achei a direcção um pouco leve (em especial porque tinha acabado de conduzir o novo classe c, e a direcção é, quanto a mim, muito boa), mas não compromete. Aliás acho-a típicamente japuna eheh.
Quanto aos bancos, nada a declarar, são espetaculares! São bonitos, muito confortáveis, com um bom apoio lateral, n regulações, e acima de tudo adorei o serem ventilados, algo que, para os estofos em pele é um descanso ; )
Quanto aos outros modelos, o mondeo também era para ser considerado, mas ainda não saíu..., o 407 não gostamos, o laguna está há muitos anos no activo (quando se comprou o toledo, também experimentámos o laguna...), o c5 a mesma coisa, e o volvo e a alfa não foram considerados porque o meu pai não os aprecia.
Saliento que os locais onde fomos melhor recebidos foi na lexus, 5 estrelas mesmo, ao ponto de nos dar a "chave" para irmos testar o carro, seguido pela mercedes!
Em último lugar vem a seat, saab, e vw.
Relembro que as versões escolhidas são ambas 4p : )
Venham daí mais impressões ; )
Cump.