Isto dos importados....

MercFan

New member
:D

Uma rapariga minha conhecida comprou a um stand portuga, uma Audi A4 2.5Tdi Quattro.

1 ano de garantia
umas jantes manhosas
pintura a duas cores
ano de 2001 ....

e qdo perguntei, "é de que ano?"
r: 2001 ....
"e tem para aí uns 80 000kms nao ?"

ao que ela respondeu ! "tinha 80 000 certinhos ! " [}:)]

ok .......

agora ao que interessa :

Com o Vag Com consegue-se saber os kms reais ?!
Na Audi conseguem saber ?

Entristece-me saber destes casos...[xx(]

A importação é de facto uma oportunidade mas tem de se ter os olhos minimamente abertos...era bom que todos nós soubemos isso e alertássemos para tal!

Se calhar até não está aldrabado, porque se fossem aldrabar não deviam pôr um valor "redondo", para não parecer aldrabice :D

Importado de 2001 com 80000km's?
Se o amigo meu comprou em setembro uma A4 de 2002, importada com + de 165xxxkm's...!

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

se quiseres um laguna 1.9dci de 2001 com 70 mil km, arranja-se...
ainda com turbo de origem :D
PS: isto não é um post de vendas

Se o amigo meu comprou em setembro uma A4 de 2002, importada com + de 165xxxkm's...!

Isso não quer dizer que todas tenham essa quilometragem ou mais... Nos outros países, tal como em Portugal, há pessoas que fazem mais quilómetros que outras...

Mas que é de estranhar, é...

citação:Originalmente colocada por Arturval

Isso não quer dizer que todas tenham essa quilometragem ou mais... Nos outros países, tal como em Portugal, há pessoas que fazem mais quilómetros que outras...

Mas que é de estranhar, é...

O mais interessante, é que nos sites alemães, não existe quase nenhum carro com 80000kms de 2001 a venda, e principalmente a A4. Por norma os alemães fazem muitos km's.

Certemente que um alemão não iria comprar uma A4 2.5TDi Quattro de 2001 com 80000kms. Porque ele iria desconfir por 2 razões:

- Foram martelados os km's ou o carro teve um acidente grave e teve muito tempo parado.

Mas cá em Pt não é assim que se pensa. Se um carro tem muitos kms, até é um bom sinal, quer dizer que teve pouco tempo parado nas oficinas!;)

citação:Originalmente colocada por Torres

Se calhar até não está aldrabado, porque se fossem aldrabar não deviam pôr um valor "redondo", para não parecer aldrabice :D
Não vamos mudar para eles não pensarem que eu pensei que eles pensaram....que eu pensei em mexer nos Kms...Pois, pois

MercFan, A tua amiga tem varias hipoteses.

Ir a um concessionario VW/Audi e pedir que atraves da tomada de diagnostico facam o levantamento dos quilometros reais ou verificar os livros de revisoes e detectar a oficina onde foram feitas as ultimas revisoes.

Recomendo que a tua amiga va a Espanha pois a hipotese de haver conhecimentos entre o responsavel das oficinas e o pessoal com os donos de determinados stands e praticamente nula.

A partir dai tera que dar o numero VIN ao servico e pedir se podem dizer quando foi feita a ultima revisao e quantos quilometros tinha.

! Observar sempre muito bem o livro de revisoes

Se a numeracao das paginas esta correcta.

Se os agrafos nao estao mal fechados ou se a pagina central nao esta rasgada perto dos agrafos pois isso podera em principio ser um indicio que o livro foi adulterado.

Ver o ano da edicao</u> do livro de revisoes. Se o carro for de 2001 e tem o livro de 2000 ou de 2003 e estranho e requer explicacao.

Confirmar se os carimbos no livro de revisoes sao autenticos. Ir a net e ver se correspondem a oficinas verdadeiras.

Tentar entrar em contacto com o antigo proprietario (isto e dificil mas nao e impossivel)

Alem disto ver o estado dos travoes de disco</u> e tentar confirmar se foram alguma vez mudados, o mesmo se aplica as capas dos pedais, volante, manete das velocidades e apoio lombar dos bancos.

citação:Originalmente colocada por MercFan

:D
...ao que ela respondeu ! "tinha 80 000 certinhos ! " [}:)]

MercFan, acho que não te devias rir da "ingenuidade" da tua amiga e sim ficar fdd por haver aldrabões que tentam ganhar o deles a fazer destas jogadas! Se for verdade que o carro foi trafulhado, esse gajo merecia uns bons murros no focinho e depois assentar o cúzinho num tribunal!

isso de km's há de tudo... o meu beetle é de 2001 com 60m km...fui eu por ele lá e desconfiei dos km's obviamente, ainda mais pelo aspecto bem porquinho do carro por dentro..mas, o livro de revisões batia certo (tão porco como o carro estava) e pelo número de chassis pude verificar a daa e km's da ultima revisão através de um amigo na vw.... depois vi o primeiro dono do carro e comecei a entender o porque dos poucos km's... o dono foi a própria VW AG... por isso há casos e casos..

O meu pai tem um Passat 1.9 tdi de 2000, com 30 000(trinta)km's!!! Comprado novo e feitos por nós(familia).
Lá está,é raro,mas casos como este acontecem.

um colega meu comprou, também num stand português, um Audi A3 Tdi de 97/01 com :( 85.000 KM....
Ainda disse-lhe olha que não..... mas tou para ver o resultado....

Lamentavel k as autoridades nã tenham resposta para este tipo de aldrabices.

Só estão onde não são precisos....[8)]

Back