Isto dos importados....

citação:Originalmente colocada por BrunoD

citação:Originalmente colocada por Vieira

citação:Originalmente colocada por BrunoD

o que interessa e o livro de revisoes.. nacional ou importado.. martelados ha em todo lado.

e mesmo assim e sempre o tiro no escuro comprar carro, podemos e tentar controlar ao maximo as variaveis.

ps:a titulo de curiosidade, os 2 carros que deram mais problemas até hoje foram comprados novos [8)]

O que interessa é o livro de revisões? :D Livros de revisões em branco não chegam a custar 100€ a um desses comerciantes da treta...

Se o livro de revisões estiver acompanhado das facturas de revisão/reparação, concordo, de outra forma só serve para mostrar aos amigos.

por essa logica tambem se arranja facturas falsas nao achas?

com o livro confirmas no concessionario as revisoes com um telefonema.

cumps

Também deve ser possível arranjar, mas a facilidade de preencher um livro em branco é muito maior, não concordas?

Com o livro confirmas as revisões por telefone? Depende, e MUITO do concessionário (90% recusam-te essa informação)... e se estivermos a falar de carros importados (que é o tema do tópico)... ainda mais difícil.

concordo.. se ate notas, nao sera assim tao dificl arranjar um livro e uns carimbos..

ps: posso te dizer que tenho facilidade em saber o historial de um carro..ainda bem que nao me alonguei nesta parte [8)]

Esqueçem-se que também existem pessoas (compradores) que só se interessam pela marca do carro??
Já ouvi tantas histórias dessas que até mete pena, por ex: Vão a um stand e dizem simplesmente "quero um audi A3 a diesel"; ou seja; não importa mais nada, tem de ser é o audi A3... logo se até as próprias pessoas nem se preocupam sequer com as condiçoes em que o carro pode vir, não são de certeza os vendedores que se vão preocupar em prestar um bom serviço.. [xx(]

citação:Originalmente colocada por Arturval

Acabei de ver no mobile.de um CLS 320CDI com 1 ano e 100000km.

Mas não me importava de o ter na mesma.

Qual era o valor dele lá Artur?

citação:Originalmente colocada por offpring

e qual é a anomalia!! o meu irmaõ comprou cá em portuga um thecno ano 98 con 57 mil kms, porque naõ um audi 2001 con 80 mil??

Qual a anomalia? Tu achas mesmo que esse Techno que o teu irmão comprou só tem 57000km?

Eu em 12/2000 comprei um Fiesta de 01/1997 com 70000Km, passado umas semanas descobri que o carro tinha feito a ultima revisão já com perto de 110000Km. E era um carro com MUITOS menos anos, e tinha um aspecto impecavel...

Mas descobri a tempo, e lixei o vendedor...

Só acredita no pai natal, quem quiser. Eu só acredito nos quilometros dos carros, quando devidamente documentados, senão nem penso em comprar...

bem, o site que o marcunha indicou tem exemplos impressionantes sobre os kilómetros que tiram aos carros importados.

Estou com outra perspectiva dos importados :(

Acho que tb se está a generalizar...

Um carro não tem de fazer 25.000km por ano obrigatoriamente.

Ains ano outro dia aqui se falava de um importado com 2 anos e 75.000km. Começaram logo a falar que eram 75.000km por roda. O carro tinha acabado de fazer 2 anos, ou seja eram 37.500km por ano. O que já é um bom bocado.

Já estou a ver que quando vender o meu CZT todos vão gozar, em 18meses tem 11.500km... Será que o martelei?

concordo.. se ate notas, nao sera assim tao dificl arranjar um livro e uns carimbos..

ps: posso te dizer que tenho facilidade em saber o historial de um carro..ainda bem que nao me alonguei nesta parte [8)]

Facilidades também eu tenho, a vários níveis, mas isso não se aplica a todas as pessoas.

Lembei-me de uma teoria... Será mais fácil acreditar que um carro a gasolina faça poucos kms do que um carro a gasóleo? Ou seja, se tivermos um carro a gasóleo espera-se sempre que tenha uma carrada de kms?

citação:Originalmente colocada por Nuno MCC II

Acabei de ver no mobile.de um CLS 320CDI com 1 ano e 100000km.

Mas não me importava de o ter na mesma.

Qual era o valor dele lá Artur?

Acho que era 50000euros.

Mas há de tudo. CLS 320CDI que dizem ter 15000 km à venda por 45000euros, até carros com 80000km para cima à venda por 60000 e muitos.

Também há os novos ou quase quase novos que custam quase 80000euros (mas devem estar carregadinhos de extras).

Deixo agora uma pergunta:

Qual será o preço final de um CLS 320CDI com cerca de 1 ano, que na Alemanha custa 60000euros?

Preço final após legalização?

Não, não é para mim, mas puderá interessar a alguém próximo.

Boas,

Não entendo a antipatia em relação aos automoveis importados...
Problemas podem acontecer com td o tipo de automoveis sejam eles,importados ou nacionais!
Acerca de um mês fui pela primeira vez comprar um carro importado
para a minha esposa, visto q o preço q pediam em PT ser completamente
despropositado!
Num breve resumo, consultei o site da marca em questão na Alemanha, q engloba viaturas de serviço e retomas,escolhi a viatura, reservei,
fiz a viagem para a Alemanha e trouxe o carro q tinha escolhido, por menos 5.000 eur do q pediam-me em PT [:0]
Foi a minha primeira compra em relação a importados, e acho q não vai
ser a ultima!

PS: a viatura em questão é um MINI ONE D de serviço BMW KOLN e com
6 meses:) (8200 kms)

PS2: a mesma foi adquirida com a garantia europeia BMW (2 anos apartir da data de compra).

O problema deste tópico nada tem a ver com carros importados, mas sim com carros usados.

Mas pelos vistos o estigma do importado continua a existir. O Teodoro deixou discipulos.

citação:Originalmente colocada por EVO II

Boas,

Problemas podem acontecer com td o tipo de automoveis sejam eles,importados ou nacionais!
despropositado!
Num breve resumo, consultei o site da marca em questão na Alemanha, q engloba viaturas de serviço e retomas,escolhi a vaitura, reservei,
fiz a viagem para a Alemanha e trouxe o carro q tinha escolhido, por menos 5.000 eur do q pediam-me em PT [:0]
ser a ultima!

Antipatia pelas importações não há.
Até porque se formos à Alemanha, o que mais há são bons negócios. Então carros de serviço...

O verdadeiro problema está em comprá-los usados importados aqui em Portugal. Deixar que alguém os escolha por nós. Isso é que não. Já se sabe que, se deixarmos os donos de Stands escolher, eles não vão escolher o melhor carro, mas sim o carro que lhes dará mais lucro. E daí que esses donos de Stands escolham os carro com mais quilometros e consequentemente mais baratos, alterem a Quilometragem e os vendam com grande margem de lucro, como sendo carros com baixa quilometragem.

Eu acho que a questão aqui não é o facto de serem ou não importados, mas sim o facto de provavlmente haver muito carro com kms martelados por essas estradas fora. Ora como habitualmente os condutores alemães fazem muitos kms em pouco tempo, é natural que haja a "tentação" de adulterar os kms para tornar o produto mais apelativo, o que acontece é que como já está tão difundida essa ideia, há que desconfiar.

Boas,

despropositado!
Num breve resumo, consultei o site da marca em questão na Alemanha, q engloba viaturas de serviço e retomas,escolhi a vaitura, reservei,
ser a ultima!

Até porque se formos à Alemanha, o que mais há são bons negócios. Então carros de serviço...

O verdadeiro problema está em comprá-los usados importados aqui em Portugal. Deixar que alguém os escolha por nós. Isso é que não. Já se sabe que, se deixarmos os donos de Stands escolher, eles não vão escolher o melhor carro, mas sim o carro que lhes dará mais lucro. E daí que esses donos de Stands escolham os carro com mais quilometros e consequentemente mais baratos, alterem a Quilometragem e os vendam com grande margem de lucro, como sendo carros com baixa quilometragem.

Tem toda a razão no que diz, mas tb acho que só dá lucro a comerciantes e a escolha da viatura importada quem quer !
Por isso mesmo sempre foi a minha ideia de se alguma vez fizesse negócio com um import, ser eu a ir buscá-lo (sem intermediários), posso acrescentar q td o contacto foi feito em inglês e q recebi toda a atencão e ajuda necessária do stand em questão.

;)

Boas,

despropositado!
ser a ultima!

Tem toda a razão no que diz, mas tb acho que só dá lucro a comerciantes e a escolha da viatura importada quem quer !
Por isso mesmo sempre foi a minha ideia de se alguma vez fizesse negócio com um import, ser eu a ir buscá-lo (sem intermediários), posso acrescentar q td o contacto foi feito em inglês e q recebi toda a atencão e ajuda necessária do stand em questão.

;)

E eu de modo algum critico a tua opção. Foste bastante inteligente, por sinal. Trataste directamente com um Concessionário oficial, o que, à partida, te dará tanta segurança como um qualquer Concessionário oficial nacional.

Mas nem toda a gente faz como tu. E vão ao stand da esquina e vêm bons carros, com "poucos quilometros" e a preços razoáveis. Comprar esses carros é sempre um perigo... Mas estou com a esperança que o Português vai abrir os olhos e deixar esta postura de "engana-me que eu gosto".

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Acho que tb se está a generalizar...

Um carro não tem de fazer 25.000km por ano obrigatoriamente.

Ains ano outro dia aqui se falava de um importado com 2 anos e 75.000km. Começaram logo a falar que eram 75.000km por roda. O carro tinha acabado de fazer 2 anos, ou seja eram 37.500km por ano. O que já é um bom bocado.

Já estou a ver que quando vender o meu CZT todos vão gozar, em 18meses tem 11.500km... Será que o martelei?
exacto. ha sempre casos assim. eu conheço um individuo k iludiu-se com o golf IV 1.9 tdi 150 cv do ano 2001 e so tem perto de 30.000 km's. akele carro ta um brinco. um dia k ele o venda fico com ele! :)

o irmao ainda pior. tem o mesmo golf mas 1.4 do ano 2000 e se eu disser k o carro n tem mais de 15.000 km's voces chamam-me mentiroso, mas eu vi com os meus olhos [:0][:0]

Eu sabia que era grave, mas nunca pensei que se chegasse a tanto, o site que o Luciano deu até é de deixar um gajo nervoso...

Importei agora um carro, na marca, com 6.000Km, 6 meses, dois dos quais parados porque dei logo o sinal... poupo de certeza quase 10.000€.

Ora eu queria ver se cedesse (porque a tentação até existia) e ser levado pela mão desses anormais (que até têm outro nome, mas que não se pode usar assim...)

Já era altura das marcas quererem saber mais dos seus clientes...

Sei lá, porque não um centro (tipo o que o Luis faz no site espanhol) para parar com este esquema?
Cumps

Back