como ainda tenho carta de condução há apenas meia duzia de meses, no incicio ia para a escola de renault express de 88, da minha idade. e então o pessoal começava todo a dar bocas: "eia que lata é essa, eu preferia andar a pé" coisas deste género. Mas o que me surpreendia era o facto de aqueles que davam as bocas com 18 anos, nem carta de condução têm, e carro nem vê-lo. é muito triste, é como a história em que o roto diz ao nu que está mal vestido.
Por vezes ia de corsa b eles já não diziam nada.
Mas já nessa altura e mesmo antes de ter carta eu e o meu pai andávamos à pridura de um comercial, novo, para mim. E aconteceu de irmos à toyota ver o corola. O meu estava com a roupa de trabalho, roupa menos boa digamos, um pouco desajeitado. e eu tinha estado a ajudar o meu avô a fazer umas coisa em casa dele, também estava um pouco descomposto. Apenas passamos pelo stand por acaso, nem estavamos a pensar lá ir, passamos e entramos.
então o vendedor vem ter connosco e diz: anda à procura de um carro para a familia? olhe que o corola não é muito espaçoso.
pai: não não, andamos a ver se encontramos alguma coisa boa, um comercial, para o meu filho, ele é que vai andar com ele.
vendedor: hehehehehehe, um carro para o seu filho.
pai: sim, porquê?
vend: nada hehehehe nada...
pai: porquê, não quer vender?
vend: quero quero, se puder comprar.
eu estava atento e percebi a manha do homem, mas o meu pai nao estva muito atento à treta dele e nem ligou muito.
um dos senhores aos quais o meu pai dá trabalho, tinha lá comprado um corola tb, dissemos-lhe que o conheciamos, e ele reconheceu-o logo. quando o vendedor soube que esse tal senhor ganhava a vida através do meu pai, tornou-se logo outra pessoa, até parece que éramos clientes vip.
depois de escolher, comprei um c4, e a corola ficou para o vendedor meter onde ele quiser. e quando começei a ir para a escola com este c4 lindo. aquilo é que era. enfim.....