PauloOliveira
New member
Acho que passa mais pelo ratio qualidade/preço do que pelas aparências...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por António Alexandre Santos
Sobre este assunto, prefiro andar com o meu Megane 1.5dci pago do que andar nos pincaros com um Audi, VW, Mercedes ou BM IMPORTADO e andar a pagá-lo ao banco às prestações.
E estou a *****-me para as aparências.
citação:Originalmente colocada por Dentedosiso
Poso dar um exemplo muito recente: em Maio a minha empresa (na Suiça) pediu-me para ver preços dos Passat gasolina e diesel para a compra de 3 unidades. Quando não tenho agendadas visitas a clientes, normalmente ando de calças de ganga, t'shirt e ténis. Fui à Auto Latina, onde fui devidamente recebido e informado por um vendedor, que me prestou todas as informações necessárias.
A seguir fui ao concessionário VW na Expo. Foi um esptaculo!!![:0]
Depois de ter tempo para ver e rever o Passat 3 vezes, bem como o Jetta, o Golf e o Touareg, lá me dirigi a um vendedor que estava ocupadissimo a flara ao telefone com... a namorada (eu, pelo menos, não me despeço de um cliente com um "até logo, amor").
Antes de me perguntar se poderia ajudar, este marmelo tirou-me as medidas de alto a baixo (levou-lhe algum tempinho, porque tenho 1,94 Mt.).
Quando lhe disse o que queria, mirou-me de novo e atirou-me com um grandioso "Mas, sabe de que valores estamos a falar, não sabe?2.
Lá lhe tive de responder que não, que se soubesse não precisava que ele me informasse.
Por fim lá acedeu em me convidar a sentar, dando-me de seguida preços rabiscados num bloco notas. Só quando pedinchei, concedeu em me dar um cartão seu, e um catálogo do Passat (na Auto Latina estavam esgotados).
Para cab..., cab... e meio, pelo que lhe perguntei se aqueles preços eram preços finais, ou se ainda haveria lugar a algum desconto. O animal olhou-me de cima, e ladrou-me que seria tido em conta mais à frente.
Adorei quando lhe cairam os t... ao chão, quendo lhe pedi também os preços de GPS policromático, e lhe adiantei que os carros seriam comprados pela minha empresa, não seria 1 mas sim 3 todos iguais, e que seria em sistema de leasing (onde estes meninos vão buscar uma comissão jeitosinha). Os modos deste rapazinho mudaram completamente (aceita um cafézinho? Tem disponibilidade para fazer um test-drive agora?), mas não lhe valeu de nada. A minha empresa comprou efectivamente 3 carros (Jetta) ao concessionário Tecauto, onde recebi um atendimento fora de série desde o primeiro minuto.
Infelizmente, as aparências contam...[8)]
citação:Originalmente colocada por António Alexandre Santos
O que eu queria dizer, e penso que posso não ter sido bem entendido é o seguinte:
Quem por vezes não tem muitas posses é por vezes quem se quer armar mais e compra carros das chamadas marcas de status. Só mesmo para aparentar. Outros há, que tiveram uma mão à frente e outra atrás e por sortes da vida enriqueceram. Muitos destes chamos de "patos bravos". Também é um grupo que gosta de mostrar o que tem agora, e que despreza que não tem.
Por outro lado, e conheço bastantes casos de pessoas que desde há muito tempo sempre tiveram dinheiro (desde avós, pais) e que são os que menos ligam ao que cada um tem.
Mas já sabe que Portugal é um pais que vive da aparência...
citação:Originalmente colocada por zerorpm
Meu... Se andas num carro velho pensa assim: Ao menos está pago!
citação:Originalmente colocada por GTAm
Em Portugal cada x mais as pessoas são o carro q têm!!!
Infelizmente... cada x mais a nossa sociedade vive para ostentar, para futilidades e para medir as pessoas pelo que têm!
citação:Originalmente colocada por OrDoS
A única coisa que a mim me mete nojo são os Srs. Empresários nos seus carros gordos e fantásticos, seja de que marca for, tudo pra cima dos 50000€, na sua maioria pra cima dos 80000€, e depois andam a pagar aos seus funcionários das empresas o salário mínimo nacional ou pouco mais que isso, esses que se esfarrapam todos pros patrões de ***** andarem nas suas brutas "limusines" e exigem mundos e fundos aos gajos que dão o couro, seja físico seja mental.
Podem ser a maior simpatia do mundo para com eles, mas não deixam de ser uns hipócritas, com a mania que são grandes, com os seus grandes carros e contas por todo o lado.
Isto sim, é um problema... agora aparências e vendedores... bah... os pequenos nunca mais acordam para a vida para exigir realmente que lhes paguem decentemente.
É incrível ver uma empresária a gastar 600€ numa bolsa, quando anda a pagar 400€ brutos sem regalias nem subsídios a estagiários que fazem o trabalho de um profissional.
Isto sim é DESPREZO!
Agora, vejam lá se os trabalhadores não têm razões mais que suficientes para desprezar os carros dos patrões (e tudo o resto)...