Já alguma vez se sentiram desprezados[automovel]

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Luís Dias
  • Data de início Data de início
citação:Originalmente colocada por António Alexandre Santos

Sobre este assunto, prefiro andar com o meu Megane 1.5dci pago do que andar nos pincaros com um Audi, VW, Mercedes ou BM IMPORTADO e andar a pagá-lo ao banco às prestações.

E estou a *****-me para as aparências.

ó teodoro anda cá ver isto!! [}:)][}:)][}:)]

Caro user anda aí um certo recalcamento ou estou enganado?

ar156ob4.gif

E lembrei-me mais de uma coisa.

Quem já tem dinheiro e pode compraum bom carro, são geralmente depois as pessoas que menos ligam às aparências.

Quem não tem onde cair morto, e compra um carro só para se armar, são os piores. É muita falta de chá.

Caro António, tem que aceitar que há pessoas que têm bons carros porque gostam do prazer de condução que estes lhes proporcionam... e não pela imagem que os outros quererão tirar daí. Normalmente é quem diz que "não liga às aparências" que liga mais. Mas afinal, você liga ou não liga? Ou é daqueles que não liga à sua mas liga à dos outros?

Bem, isto parece-me que daria um outro post que não este, mas não fazia mal nenhum este pais ser um pouco mais liberal...

sim importar para mim é apenas pela realação preço qualidade, ou seja, tentar compensar a altíssima carga fiscal que por cá existe. Mas verdade seja dita não é o paraíso a importação...longe disso (falo com conhecimento de causa).

SIm a palavra investimento tem de ser bem pensada antes de adquirir uma viatura :D

O que eu queria dizer, e penso que posso não ter sido bem entendido é o seguinte:

Quem por vezes não tem muitas posses é por vezes quem se quer armar mais e compra carros das chamadas marcas de status. Só mesmo para aparentar. Outros há, que tiveram uma mão à frente e outra atrás e por sortes da vida enriqueceram. Muitos destes chamos de "patos bravos". Também é um grupo que gosta de mostrar o que tem agora, e que despreza que não tem.

Por outro lado, e conheço bastantes casos de pessoas que desde há muito tempo sempre tiveram dinheiro (desde avós, pais) e que são os que menos ligam ao que cada um tem.

Mas já sabe que Portugal é um pais que vive da aparência...

Poso dar um exemplo muito recente: em Maio a minha empresa (na Suiça) pediu-me para ver preços dos Passat gasolina e diesel para a compra de 3 unidades. Quando não tenho agendadas visitas a clientes, normalmente ando de calças de ganga, t'shirt e ténis. Fui à Auto Latina, onde fui devidamente recebido e informado por um vendedor, que me prestou todas as informações necessárias.
A seguir fui ao concessionário VW na Expo. Foi um esptaculo!!![:0]
Depois de ter tempo para ver e rever o Passat 3 vezes, bem como o Jetta, o Golf e o Touareg, lá me dirigi a um vendedor que estava ocupadissimo a flara ao telefone com... a namorada (eu, pelo menos, não me despeço de um cliente com um "até logo, amor").
Antes de me perguntar se poderia ajudar, este marmelo tirou-me as medidas de alto a baixo (levou-lhe algum tempinho, porque tenho 1,94 Mt.).
Quando lhe disse o que queria, mirou-me de novo e atirou-me com um grandioso "Mas, sabe de que valores estamos a falar, não sabe?2.
Lá lhe tive de responder que não, que se soubesse não precisava que ele me informasse.
Por fim lá acedeu em me convidar a sentar, dando-me de seguida preços rabiscados num bloco notas. Só quando pedinchei, concedeu em me dar um cartão seu, e um catálogo do Passat (na Auto Latina estavam esgotados).
Para cab..., cab... e meio, pelo que lhe perguntei se aqueles preços eram preços finais, ou se ainda haveria lugar a algum desconto. O animal olhou-me de cima, e ladrou-me que seria tido em conta mais à frente.
Adorei quando lhe cairam os t... ao chão, quendo lhe pedi também os preços de GPS policromático, e lhe adiantei que os carros seriam comprados pela minha empresa, não seria 1 mas sim 3 todos iguais, e que seria em sistema de leasing (onde estes meninos vão buscar uma comissão jeitosinha). Os modos deste rapazinho mudaram completamente (aceita um cafézinho? Tem disponibilidade para fazer um test-drive agora?), mas não lhe valeu de nada. A minha empresa comprou efectivamente 3 carros (Jetta) ao concessionário Tecauto, onde recebi um atendimento fora de série desde o primeiro minuto.
Infelizmente, as aparências contam...[8)]

Percebo o que quer dizer, mas não leve a mal António... de facto, se "são os que menos ligam ao que cada um tem" então também não deve ligar aos que os que têm carros status têm ;) Right?

Eu não trato ninguém pelo que tenha. Tenha muito pouco.... ou muito muito - é-me igual. Não é o que cada um tem ou deixa de ter que define uma pessoa.

Assim, se acharem que alguem vos está a "desprezar" por não terem um carro Alemão... mandem-no passear.

citação:Originalmente colocada por Dentedosiso

Poso dar um exemplo muito recente: em Maio a minha empresa (na Suiça) pediu-me para ver preços dos Passat gasolina e diesel para a compra de 3 unidades. Quando não tenho agendadas visitas a clientes, normalmente ando de calças de ganga, t'shirt e ténis. Fui à Auto Latina, onde fui devidamente recebido e informado por um vendedor, que me prestou todas as informações necessárias.
A seguir fui ao concessionário VW na Expo. Foi um esptaculo!!![:0]
Depois de ter tempo para ver e rever o Passat 3 vezes, bem como o Jetta, o Golf e o Touareg, lá me dirigi a um vendedor que estava ocupadissimo a flara ao telefone com... a namorada (eu, pelo menos, não me despeço de um cliente com um "até logo, amor").
Antes de me perguntar se poderia ajudar, este marmelo tirou-me as medidas de alto a baixo (levou-lhe algum tempinho, porque tenho 1,94 Mt.).
Quando lhe disse o que queria, mirou-me de novo e atirou-me com um grandioso "Mas, sabe de que valores estamos a falar, não sabe?2.
Lá lhe tive de responder que não, que se soubesse não precisava que ele me informasse.
Por fim lá acedeu em me convidar a sentar, dando-me de seguida preços rabiscados num bloco notas. Só quando pedinchei, concedeu em me dar um cartão seu, e um catálogo do Passat (na Auto Latina estavam esgotados).
Para cab..., cab... e meio, pelo que lhe perguntei se aqueles preços eram preços finais, ou se ainda haveria lugar a algum desconto. O animal olhou-me de cima, e ladrou-me que seria tido em conta mais à frente.
Adorei quando lhe cairam os t... ao chão, quendo lhe pedi também os preços de GPS policromático, e lhe adiantei que os carros seriam comprados pela minha empresa, não seria 1 mas sim 3 todos iguais, e que seria em sistema de leasing (onde estes meninos vão buscar uma comissão jeitosinha). Os modos deste rapazinho mudaram completamente (aceita um cafézinho? Tem disponibilidade para fazer um test-drive agora?), mas não lhe valeu de nada. A minha empresa comprou efectivamente 3 carros (Jetta) ao concessionário Tecauto, onde recebi um atendimento fora de série desde o primeiro minuto.
Infelizmente, as aparências contam...[8)]

Muito bem feito! :D:D:D

Só tem é que ser essa a reacção.

citação:Originalmente colocada por António Alexandre Santos

O que eu queria dizer, e penso que posso não ter sido bem entendido é o seguinte:

Quem por vezes não tem muitas posses é por vezes quem se quer armar mais e compra carros das chamadas marcas de status. Só mesmo para aparentar. Outros há, que tiveram uma mão à frente e outra atrás e por sortes da vida enriqueceram. Muitos destes chamos de "patos bravos". Também é um grupo que gosta de mostrar o que tem agora, e que despreza que não tem.

Por outro lado, e conheço bastantes casos de pessoas que desde há muito tempo sempre tiveram dinheiro (desde avós, pais) e que são os que menos ligam ao que cada um tem.

Mas já sabe que Portugal é um pais que vive da aparência...

Sendo assim concordo plenamente ctg;)

Desculpa a minha entrada, mas pareceu me que querias dar a entender outras coisas;)

ar156ob4.gif

Dou mais valor á forma como os carros são conduzidos do que aos carros que cada um conduz (ou possui), valorizo o respeito e educação das pessoas sobretudo no seu relacionamento na estrada com os outros automobilistas e peões.

Que interessa conduzir um S400 ou um 750i se não se respeita o código da estrada e se conduz de forma arrogante fazendo de conta que os outros não existem?
Ando na minha velhinha mondeo com mais de 250 mil Km e gosto muito de a conduzir, cumpre a 100% a sua função, está mais que paga e felizmente ainda tenho capacidades de a manter e lhe fazer toda a manutenção necessária, não tenho que me sentir desprezado por ter um carro de 94 e os vizinhos máquinas novas com jante 18 e os extras todos xpto.

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Meu... Se andas num carro velho pensa assim: Ao menos está pago!

Não é velho, tem 5 anos o que me espanta ainda mais, até porque tenho um colega de infancia que desde que comprou marca premium sabe deus com que custo mal me passa cartuchoe yah, está pago e manutenção sem olhar a custos nada de coisas de linhas brancas nem nada disso[:p]

Eu tb gosto muito de utilizar o meu carrito como filtro de "spam", po engatanço funciona perfeitamente LOL ja fui a muito sitio com o clio e passo despercebido, mas se chego de mazda so lhes falta dizer saltame pa cueca lol e ja recebi coments do tipo 1500cts por um clio, compravas n sei kual com mais não sei quanto que dá mais aparato dass... quando quero mandar umas a uma vaca qualquer levo o mazda e acabou lol

A única coisa que a mim me mete nojo são os Srs. Empresários nos seus carros gordos e fantásticos, seja de que marca for, tudo pra cima dos 50000€, na sua maioria pra cima dos 80000€, e depois andam a pagar aos seus funcionários das empresas o salário mínimo nacional ou pouco mais que isso, esses que se esfarrapam todos pros patrões de ***** andarem nas suas brutas "limusines" e exigem mundos e fundos aos gajos que dão o couro, seja físico seja mental.

Podem ser a maior simpatia do mundo para com eles, mas não deixam de ser uns hipócritas, com a mania que são grandes, com os seus grandes carros e contas por todo o lado.

Isto sim, é um problema... agora aparências e vendedores... bah... os pequenos nunca mais acordam para a vida para exigir realmente que lhes paguem decentemente.

É incrível ver uma empresária a gastar 600€ numa bolsa, quando anda a pagar 400€ brutos sem regalias nem subsídios a estagiários que fazem o trabalho de um profissional.

Isto sim é DESPREZO!

Agora, vejam lá se os trabalhadores não têm razões mais que suficientes para desprezar os carros dos patrões (e tudo o resto)...

Em Portugal cada x mais as pessoas são o carro q têm!!!

Infelizmente... cada x mais a nossa sociedade vive para ostentar, para futilidades e para medir as pessoas pelo que têm!

citação:Originalmente colocada por GTAm

Em Portugal cada x mais as pessoas são o carro q têm!!!

Infelizmente... cada x mais a nossa sociedade vive para ostentar, para futilidades e para medir as pessoas pelo que têm!

True...

Este país vai de mal a pior

citação:Originalmente colocada por OrDoS

A única coisa que a mim me mete nojo são os Srs. Empresários nos seus carros gordos e fantásticos, seja de que marca for, tudo pra cima dos 50000€, na sua maioria pra cima dos 80000€, e depois andam a pagar aos seus funcionários das empresas o salário mínimo nacional ou pouco mais que isso, esses que se esfarrapam todos pros patrões de ***** andarem nas suas brutas "limusines" e exigem mundos e fundos aos gajos que dão o couro, seja físico seja mental.

Podem ser a maior simpatia do mundo para com eles, mas não deixam de ser uns hipócritas, com a mania que são grandes, com os seus grandes carros e contas por todo o lado.

Isto sim, é um problema... agora aparências e vendedores... bah... os pequenos nunca mais acordam para a vida para exigir realmente que lhes paguem decentemente.

É incrível ver uma empresária a gastar 600€ numa bolsa, quando anda a pagar 400€ brutos sem regalias nem subsídios a estagiários que fazem o trabalho de um profissional.

Isto sim é DESPREZO!

Agora, vejam lá se os trabalhadores não têm razões mais que suficientes para desprezar os carros dos patrões (e tudo o resto)...

Lá porque os teus patrões são assim não quer dizer que todos sejam ;)

Os meus são bastante porreiros :)

ar156ob4.gif

Isto lembra-me há uns anos, quandos os telele não eram para todos, uma musica que dizia: "Toda a gente critica o telemovel do vizinho, mas no fundo toda a gente queria era ter um igualzinho". Hoje ve-se que isso é, pelo menos para a maior parte das pessoas, verdade.

Este país se passasse a ser mais liberal e as pessoas deixassem de ligar ao carro dos outros (fosse ele bom ou mau), à casa, à roupa (de marca ou da feira), ao telemovel (1G ou 20G), enfim... às futilidades, e olhasse para a educação, simpatia, disponibilidade para ajudar, capacidade de trabalho, carácter, honestidade, etc, etc, etc este pais talvez podesse andar para a frente.

Mas isso está muito muito lá à frente.

Voltar
Superior