Já alguma vez se sentiram desprezados[automovel]

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Luís Dias
  • Data de início Data de início
Epá, se for para "admirar" não acho mal nenhum. Também gosto de ver uma bela máquina. A diferença é que não me preocupo com quem a tem.

Se for para dizer. ah e tal aquele deve ser um traficante de droga, endividado até à ponta dos cabelos, etc (e não tiver factos para isso ;)), então já se entra em "juizos morais" que não trazem nada de bom.

Desprezo ou considero um condutor conforme a sua condução e respeito pelos demais utentes da via, não pelo carro que usam.

De resto, há por aí muito bom chefe de família a comer asinhas de frango durante o mês só para poder mostrar o belo do A4 - definitivamente, prefiro viver de acordo com as minhas possibilidades e fazer o melhor que sei com aquilo que tenho, respeitando os outros.

citação:Originalmente colocada por C3_soul

citação:Originalmente colocada por OrDoS

A única coisa que a mim me mete nojo são os Srs. Empresários nos seus carros gordos e fantásticos, seja de que marca for, tudo pra cima dos 50000€, na sua maioria pra cima dos 80000€, e depois andam a pagar aos seus funcionários das empresas o salário mínimo nacional ou pouco mais que isso, esses que se esfarrapam todos pros patrões de ***** andarem nas suas brutas "limusines" e exigem mundos e fundos aos gajos que dão o couro, seja físico seja mental.

Podem ser a maior simpatia do mundo para com eles, mas não deixam de ser uns hipócritas, com a mania que são grandes, com os seus grandes carros e contas por todo o lado.

Isto sim, é um problema... agora aparências e vendedores... bah... os pequenos nunca mais acordam para a vida para exigir realmente que lhes paguem decentemente.

É incrível ver uma empresária a gastar 600€ numa bolsa, quando anda a pagar 400€ brutos sem regalias nem subsídios a estagiários que fazem o trabalho de um profissional.

Isto sim é DESPREZO!

Agora, vejam lá se os trabalhadores não têm razões mais que suficientes para desprezar os carros dos patrões (e tudo o resto)...

Lá porque os teus patrões são assim não quer dizer que todos sejam ;)

Os meus são bastante porreiros :)

ar156ob4.gif

Eu falo na maioria, tal como em tudo, há gente boa e gente má, a maioria é definitivamente má. Os meus não são assim, é quase isso, mas não são assim. Falo de exemplos de pessoal que conheço, daquilo que vemos na televisão, empresas que fecham por alegada falência mas com negócios para fazer, para lucrar, apenas porque a margem de lucro não é suficiente (tipo, tem de ser praí de 40% no mínimo, senão, fecha-se a fábrica e vai-se pra Polónia ou pra China ou o raio que os parta).

Sou simplesmente alguém que não tem dificuldades (ainda bem), mas que acha que as pessoas hoje em dia só olham pro seu umbigo, sem pensar nos outros à volta. A mim, as situações que referi, revoltam-me e repugnam-me. Sabem porque não faço nada? Porque primeiro não tenho idade para andar a brincar aos activistas, pouco sustento tenho ainda, e segundo, porque os outros se maribam completamente e preferem refastelar-se no seu sítio e ***** pro resto...

Acho ridículo por exemplo, os bancos dizerem qe está difícil e que têm de subir juros e mais não sei o quê, mas depois é lucros de 150%-300%... Mas estão a gozar com a cara do povo é?

Vivemos simplesmente num país que é a chacota de toda a Europa, e até nos usam como exemplo, usando os nossos erros desde que entramos pra CEE, para dizerem aos novos estados membros da Comunidade Europeia o que NÃO fazer para não se afundarem... [8)][8)][8)]

Aqueles que não podem sair, matam-se a trabalhar e pouco se mexem para reclamar melhores condições, apenas quando lhes vão tirar totalmente o sustento é que levantam o cu da cadeira, ou seja, quando é tarde demais. Aqueles que ganham bem, refastelam-se no sítiozinho deles e pronto... Os empresários e as firmas de advogados que por exemplo contratam estagiários e lhes pagam misérias para fazerem trabalhos de profissionais, esses é que se ficam a rir.

Sr -, não sei se falou pra mim, mas lendo bem o que eu afirmei, é capaz de me contrariar e dizer que eu estou a ser "pequeno" no que digo?

Olhem menos pro vosso umbigo e preocupem-se menos com o que os outros ganham desde que seja ganho de forma honesta, equilibrada e não há custa do suor mal pago dos outros.

citação:Originalmente colocada por -

Já agora, não será ironico ter uma thread como estas aqui, quando tanta gente critica o facto de se "olhar para o material do vizinho"?

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=91677

ironico não?

Nem por isso, depende do prima, há olhares e à olhares, uma coisa é fixar o olhar em algo por admiração à mesma, outra é por inveja. Lá por hipoteticamente parar 10 segundos a olhar para um Ferrari que vejo estacionado no shoping, não quer dizer que pela inveja do que quer que seja, mas sim para admirar algo que raramente vejo ao vivo.

Quando ao tópico, sim, já senti, cá por casa existe 7 carros, e eu costumo por regra andar no pior deles todos, o Ax 1.4trd ( o tractor como eu carinhosamente lhe chamo tal o barulho do motor :D ), se os amigos até gostam do carro( pudera... até rali já os deixei fazer com o carro...), quando tive de dar boleia a umas amigas de um amigo bem vi a cara de horror delas, e mal me dirigiram a palavra.

Até da namorada já ouvi um "Com tanto carro em casa e tinhas logo que trazer este?" [8][8], e tenho a noção que da primeira vez que ir à casa dos sogros o carro que levar vai ser muito importante para a 1º impressão, enfim. A verdade é que me sinto muito mais à vontade com o AX do que com os outros, porque em caso de acidente, desde que não haja danos humanos, que se lixe, o seguro paga e o carro não se perde grande coisa, ainda à uns meses levei com um risco do lado direito de uma ponta à outra (felizmente não se nota muito) e pronto, o carro perdeu o pouco status que tinha :D, mas tivesse sido outro carro de casa provavelmente tinha sido pintado, o que é uma valente despesa, assim como é este, que se lixe.

Eu não ligo muito a estas coisas, porque sei perfeitamente, devido a imensos exemplos, que as aparências enganam e muito.

P.E. um amigo meu, tinha um peugeot 106 a gasolina 2 portas, tratado abaixo de cão, agora imaginem nós, 5 gatos pingados, no algarve, a estacionar à porta de pastelaria na Oura(albufeira) ou noutros sítios, nem vos passa pela cabeça os olhares que recebíamos, entretanto, o 106 foi para a sucata ( um acidente em que nao teve culpa), e passado poucos tempo, andava de VW golf 2.0TDI novo pago a pronto pagamento( carro que ele nem queria porque queria algo mais barato, mas os pais queriam um "carro seguro para o filho"), pois os pais eram médicos e têm bastante dinheiro, os olhares ainda existem, mas já são doutro tipo, deixa-mos de ser 5 gatos pingados e passamos a ser 5 putos de boas familias.

É o famoso "Kit Status" Eheheh. Sinceramente juizos de valor de pessoas que não conhecem quem vai dentro do carro irritam-me profundamente. Tanto 1 (carro velho), como o outro (VW 2.0 TDI).

Sim, à casa do pai vai bem vestido...

citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

citação:Originalmente colocada por Diamondplus

citação:Originalmente colocada por Flyer

como diz um amigo meu...."não preciso de cartão de paresentação"...e é verdade, geralmente quem compra grandes carros está a prescindir de algo que a mim me itneressa muito mais (viagens, cultura, formação)...dái andar com o mm carrito há varios anos e nao pretender trocar tao cedo.

Até pq o carro é dos piores investimentos, economicamente falando, que podem ser feitos...

x2 ;)

Pior só apostando na Bolsa e as acções cairem a pique!! :D

x3

Concordo com tudo o que foi dito.

Acho até optimista chamar-se à compra de um carro "investimento".

Pois, mas existe, raros são os casos, mas existe, pessoas com muito dinheiro, a comprar super-desportivos, para mais tarde os vender(caso seja necessário), a tres vezes mais o valor, vejam o caso do Enzo, "muita" gente tem(400 unidades) mas pouca gente,anda com ele...

O "tal desprezo" acontesse, até mesmo com muitos que já aqui postaram,distraídos ou não, cada pessoa é que sabe da sua vida, desde que não prejudique os outros, só que pelos vistos um carro bom ou novo, é motivo para quem não tem,criar alguma inveja a cerca disso, falando que essa pessoa está endividada ou que não paga aos empregados, ou que anda na droga, ou que joga futebol,existe infelizmente este tipo de noção, o importante deste tópico é como nos sentimos, ao conduzir carro X ou Y e não como achamos de tal tipo, ter este carro, ou aquele...

Isso é o pão nosso de cada dia, se for sair á noite com o meu primo no meu punto ou no corsa A de 87 nem lugar conseguimos, se formos no slk do pai dele ou no X5 arranjam-se sempre lugares, nem que seja quase á porta da Disco...

Desculpem a franqueza, estou literalmente a c*gar-me para isso, ou porque ando com uma carrinha de trabalho que ate é deste ano mas acho que nao ha um unico painel que nao esteja batido, toda suja cheia de tralha, ou num carro com 10 anos e 400mil km ando durante a semana sempre todo cagado, ok tambem nao tenho cuidado nenhum mas paciencia faço o tenho de fazer e nao deixo de ir a uma obra so porque vou sair todo sujo é normal, por força do trabalho almoço todos dias fora, normalmente sempre no mesmo restaurante onde conheço toda a gente e sou bem tratado, mas aconteçe muita ves estar longe da minha zona e almoçar por lá, ora se a coisa que gosto e de comer bem ai sou sempre olhado de cima abaixo e so nao me metem na rua porque nao podem mas isso para mim é irrelevante, quando fiz o negocio do meu carro fui super mas super mal atendido com arrogancia e prepotencia como ja expliquei ai num topico, acabei por o comprar no mesmo local porque sou cliente daquela casa e enfim o director comercial acabou por se desfazer em desculpas, agora sendo prepotente vou responder de forma curta e grossa a alguns comentarios que aqui vi tenho bons carros novos comprados e pagos a pronto tenho a minha casa paga e nao exploro os meus funcionarios pago-lhes o valor justo mediante o trabalho que fazem posso dizer que nao tenho ninguem na empresa a ganhar menos de 750/800 euros e tenho 82 empregados, NAO VENDO DROGA, NAO SOU LADRAO, NAO FUJO AO FISCO, PAGO OS MEUS IMPOSTOS ATEMPADAMENTE, e estou de consciencia tranquila, problemas todos nos os temos agora, nao ligo nem nunca liguei a aparencias os luxos que tenho sao coisas que me dao imenso prazer pessoal e realizaçao, o que outros pensam??? quanto a isso estou-me a c*gar

Desculpem a franqueza

Abraços

Ainda há muito boa gente a saber ganhar muito dinheiro honestamente. Basta saber trabalhar e acima de tudo querer trabalhar.

Agora se se vê um gajo qualquer a queixar-se que não tem dinheiro, que se lixe, eu não tenho pena nenhuma, trabalho é o que não falta. Pode não condizer muitas vezes com o grau de instrução de cada um, mas a vida não é só facilidades. Eu também estudo, espero entrar agora na universidade, tenho um c4 novo, pago através da empresa do meu pai, trabalho com ele todos os dias quando não estou na escola. Cá em casa há 4 carros, só este é que ainda não está pago.

A inveja nasce em tudo quanto é lado, se quiserem ter algo na vida, trabalhem, desamerdem-se. Isto é o que o meu pai me diz, ele que cresceu numa casa com 2 quartos em que tinha mais 7 irmãos.

Não estou aqui a dizer que aqueles que invejam são uns mandriões, nada disso, mas muitas vezes criticamos e fazemos mal, pois não sabemos o que é que muitas vezes uma pessoa trabalha para ter o que tem. Mas também há por aí muita gente que não mexe uma palha e quer ter uma vivenda com um alemão na garagem.

citação:Originalmente colocada por Rui_P07

Ainda há muito boa gente a saber ganhar muito dinheiro honestamente. Basta saber trabalhar e acima de tudo querer trabalhar.

Agora se se vê um gajo qualquer a queixar-se que não tem dinheiro, que se lixe, eu não tenho pena nenhuma, trabalho é o que não falta. Pode não condizer muitas vezes com o grau de instrução de cada um, mas a vida não é só facilidades. Eu também estudo, espero entrar agora na universidade, tenho um c4 novo, pago através da empresa do meu pai, trabalho com ele todos os dias quando não estou na escola. Cá em casa há 4 carros, só este é que ainda não está pago.

A inveja nasce em tudo quanto é lado, se quiserem ter algo na vida, trabalhem, desamerdem-se. Isto é o que o meu pai me diz, ele que cresceu numa casa com 2 quartos em que tinha mais 7 irmãos.

Não estou aqui a dizer que aqueles que invejam são uns mandriões, nada disso, mas muitas vezes criticamos e fazemos mal, pois não sabemos o que é que muitas vezes uma pessoa trabalha para ter o que tem. Mas também há por aí muita gente que não mexe uma palha e quer ter uma vivenda com um alemão na garagem.

Epá isso e que nao

Ainda se fosse 2 alemas ou 2 italianas jeitosinhas agora um alemao?[8)]

[}:)][}:)][}:)]

Brincadeira;)

Pelo que leio aqui e pelo que vejo/oiço todos os dias parece-me que as pessoas cada vez mais olham para as aparências! Mas parece-me que isso acontece porque há muita inveja... as generalizações que vi até aqui são muito tristes, já viram que muitos de vós sentem-se desprezados por quem tem grandes carros? E porquê? É que parece-me que quem os tem não os compra com o intuito de desprezar os outros, simplesmente têm dinheiro para isso, gostam do carro e pronto, e a maioria nem têm complexos de superioridade! Até parece que algum de nós não gostaria de um dia (para além da saúde, do amor e da familia) ter muito dinheiro para ter grandes máquinas e casas...

citação:PDCouto
AH Membro Platinium

Ah, e é espantoso o desrespeito de alguns pelos carros mais pequenos em situações de cedência de prioridade. O oposto acontecia presicamente quando andava no UMM com bull-bar! Que respeitinho!

Eu desde que tenho a carta de condução sempre conduzi carros com mais de 10 anos e realmente há certos pormenores interessantes na cultura portuguesa. Quando estou no interior da rotunda e/ou num cruzamento em que tenha a prioridades são inúmeras as vezes em que o outro condutor arranca, fazendo mesmo que eu seja obrigado a travar. E noto que quando vou à pendura em carros (mais novos e melhores) de amigos meus, estas situações são muito invulgares. O mesmo se passa quando, por qualquer motivo, vou eu a conduzir essas mesmas viaturas.

Feliz 2007!

citação:Originalmente colocada por Blackshadow

Pelo que leio aqui e pelo que vejo/oiço todos os dias parece-me que as pessoas cada vez mais olham para as aparências! Mas parece-me que isso acontece porque há muita inveja... as generalizações que vi até aqui são muito tristes, já viram que muitos de vós sentem-se desprezados por quem tem grandes carros? E porquê? É que parece-me que quem os tem não os compra com o intuito de desprezar os outros, simplesmente têm dinheiro para isso, gostam do carro e pronto, e a maioria nem têm complexos de superioridade! Até parece que algum de nós não gostaria de um dia (para além da saúde, do amor e da familia) ter muito dinheiro para ter grandes máquinas e casas...

eu acho que este tópico está a ser mal interpretado...

Voltar
Superior