Já alguma vez se sentiram desprezados[automovel]

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Luís Dias
  • Data de início Data de início
"Acho que quem tem razões para se sentirem desprezados são aqueles meninos com grandes carros (uma boa parte paga pelos pais) e que depois comem sopinha o mês inteiro!"

quem fala assim não é gago....

citação:Originalmente colocada por tiago_maia

"Acho que quem tem razões para se sentirem desprezados são aqueles meninos com grandes carros (uma boa parte paga pelos pais) e que depois comem sopinha o mês inteiro!"

quem fala assim não é gago....

como e que sabes que eles comem sopinha? e se comerem qual é o problema? a vida é deles...

Na estrada já senti algumas situações deste tipo, embora não muitas assim, felizmente.

Quando tinha o Corsa B, como aquilo era um carro que "não puxa carroça" não se picavam comigo. Felizmente não me lembro de me olharem de lado e com desprezo por ter um bolinhas.

Agora que ando de Focus TDCI já me apercebi de tentativas de picanços. Disse tentativas porque não sou de corresponder a essas coisas.

Lembro-me uma vez de ir na A5 na faixa da esquerda a ultrapassar a cerca de 100kms/h (depois da subida de Monsanto). Como tinha uma distância muito considerável do carro da frente (que ainda por cima era um Golf IV TDI :D), começei a dar gás ao Focus porque simplesmente me apeteceu. Assim que começo a aproximar-me do carro da frente e para manter distância segura, levanto o pé. O tipo do Golf deu por isso e deve ter pensado: "Queres picar-te? Então bora lá!" e começa a puxar pelos cavalos do TDI. Eu que não quero picanços apenas voltei a acelerar q.b. para voltar a atingir os 130/140kms/h que pretendia, terminei as ultrapassagens que queria fazer, encostei mais à esquerda e vi o Golf desaparecer que nem um desalmado pela A5 a fora deixando uma nuvem de fumo, tal foi a gazada que o gajo deu! E eu todo contente na minha a pensar: "Há com cada convencido! Toma lá desprezo! [:p]" [}:)][}:)][}:)]

Eu noto bastante a diferença no comportamento das pessoas.

Aqui á uns dias fui almoçar com os meus pais ao belissimo restaurante que é o Solar dos Nunes em Lx.
Ora, apesar de estar a trabalhar nesse dia e por isso ir de gravata, apresentei-me de Suzuki Swift de 1991 que na altura ainda estava por pintar, logo, com um aspecto de chasso velho.
Ora passou-se que este restaurante, para quem conheçe, tem porteiro que esta**** o carro visto o restaurante ser numa zona de dificil estacionamento e este, ao ver-me parar o carro, nem se dirigiu a mim para mo estacionar.....
Azar o dele eu conhecer bem o dono do restaurante e este estar a chegar no preciso momento e assistir á cena toda!!!!

Foi vê-lo a ir estacionar o meu "velhinho" com umas trombas de quem julga que vai trabalhar para ali só para ir estacionar automoveis.... os chassos tb têm direitos, LOL.

P.S. - Da ultima vez que lá fui já com o swift pintado ele assim que me viu a subir a rua dirigiu-se logo ao carro, deve ter levado nas orelhas deve...........

citação:Originalmente colocada por Spinnaker

Eu noto bastante a diferença no comportamento das pessoas.

Aqui á uns dias fui almoçar com os meus pais ao belissimo restaurante que é o Solar dos Nunes em Lx.
Ora, apesar de estar a trabalhar nesse dia e por isso ir de gravata, apresentei-me de Suzuki Swift de 1991 que na altura ainda estava por pintar, logo, com um aspecto de chasso velho.
Ora passou-se que este restaurante, para quem conheçe, tem porteiro que esta**** o carro visto o restaurante ser numa zona de dificil estacionamento e este, ao ver-me parar o carro, nem se dirigiu a mim para mo estacionar.....
Azar o dele eu conhecer bem o dono do restaurante e este estar a chegar no preciso momento e assistir á cena toda!!!!

Foi vê-lo a ir estacionar o meu "velhinho" com umas trombas de quem julga que vai trabalhar para ali só para ir estacionar automoveis.... os chassos tb têm direitos, LOL.

P.S. - Da ultima vez que lá fui já com o swift pintado ele assim que me viu a subir a rua dirigiu-se logo ao carro, deve ter levado nas orelhas deve...........
Off-topic

Não te esqueças que a palavra "estaciona" leva um i lá no meio, se não sai cagada da grossa...

[}:)][}:)][}:)]

E lá tinha que vir a conversa do crédito a 452 prestações, dos que não bebem café e dos que só comem sopa !!!

Denoto que, se por um lado há desprezo, do outro há inveeeeeja !

Quando vou a conduzir por vezes olho para o carro ao lado... Se quem conduz for uma bela de uma jeitosa... que me interessa o carro que conduz... não é isso que me vai fazer mudar de opinião quanto à condutora...[:p]

Agora a sério:

Ao ler os posts ficou-me a seguinte dúvida:

Será que quem se sentiu desprezado por conduzir "chaços" o foi realmente ou simplesmente acha que o foi porque ele próprio se sente "inferiorizado"...

Não creio que esta possibilidade seja de descartar... A psicologia humana é muito complicada.. Mas venham os psicologos ou mesmo os sociólogos para explicar isto.

Eu tenho uma Daewoo... isto diz muito quanto ao que eu ligo ao status. Sinto-me igual e ajo da mesma maneira quando conduzo a carrinha ou um Subaru Vivio que tenho... limito-me a cumprir o código (dentro dos parâmetros normais) e a respeitar toda a gente e exigir o mesmo respeito por mim.

Por vezes dou por mim a admirar carros, seja no trânsito, seja os estacionados... mas isso tem a vêr com a admiração que tenho por certos modelos ou pela curiosidade que me despertam. Isso acontece com carros novos ou com outros mais clássicos.

Um caso que aconteceu comigo... Tive um Punto 85 de 1997. Foi um dos primeiros a saír. Aconteceu na estrada reparar em pessoas a apontar para o carro... Algo que considerei normal pela novidade. Eu possívelmente faço o mesmo...

No dia a dia, infelizmente, a aparência ainda conta... Mas tem a vêr com cada um de nós fazer-se respeitar pelo que somos e não pelo que parecermos ser... Pode ser que a mentalidade mude...

um pequeno update, agora no meu actual emprego conduzo todos os dias maquinas jeitosas, c270cdi, sl300 24v, is220d, etc etc e ja por varias vezes quando ando a "civil" reparo em algumas raparigas a insunarem-se com sorrisinhos e a dizer adeus, ainda hj aconteceu lol

citação:Originalmente colocada por Luís Dias

um pequeno update, agora no meu actual emprego conduzo todos os dias maquinas jeitosas, c270cdi, sl300 24v, is220d, etc etc e ja por varias vezes quando ando a "civil" reparo em algumas raparigas a insunarem-se com sorrisinhos e a dizer adeus, ainda hj aconteceu lol

Há aqui qualquer coisa que não me soa bem...:D

;)

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Há aqui qualquer coisa que não me soa bem...:D

;)

Não gostas do c270cdi? é engraçado mas la esta é para pessoas mais velhas eu preferi 1000x o sl300 até porque é mais desportivo e manda mais pinta :) ate polissa senao tenho cuidado e não e preciso muito, já não se fazem carros como antigamente

Isso devem ser raparigas de profissão duvidosa.............que ninguém duvida que são @utas!!:D:D:D:D:D:D

citação:Originalmente colocada por ASAS

Isso devem ser raparigas de profissão duvidosa.............que ninguém duvida que são @utas!!:D:D:D:D:D:D

Naaa são raparigas respeitaveis de zona nobre do porto:)[:p]

citação:Originalmente colocada por Fnoronha

toing..........
Poracaso nao tenho razao de queixa por parte da auto-latina aquando da compra do meu VW... foi numa daquelas acções num shopping que metem 2 carros para o pessoal ver. Andava eu todo desgadelhado e chungoso pois tinha acabado de dar aula, a ver o polo go e o vendedor veio falar comigo todo atencioso e até quase que me "obrigou" a entrar na passat highline que lá tava. Valeu-lhe a simpatia/disponibilidade... a minha mãe também deve fazer agora negócio lá.

Pois na autolatina são sempre simpaticos a vender!como todos!depois é que é o pior!

Voltar
Superior