Janelas sem corte térmico

AO que já foi dito, vou acrescentar o facto de ter que exisitir uma renovação e ventilação do ar existente dentro da casa.

Abrir janelas ou ter por exemplos os extractores dos WC a funcionar permanentemente ajuda a diminuir humidade no ar dentro da casa.

Também ajuda a "secar" o ambiente da casa se o aquecimento foi efectuado com um AC.

Ou instalar um desumificador.

A substituir as janelas, então é melhor o PVC. Poderá ser mais caro, mas é do melhor que há.

Quando troquei as janelas de alumínio optei pelo PVC REHAU. A outra hipótese que considerei para a renovação foi a do aluminio Technal (que era o que estava anteriormente montado) mas esta solução com corte térmico ficava consideravelmente mais cara.

AO que já foi dito, vou acrescentar o facto de ter que exisitir uma renovação e ventilação do ar existente dentro da casa.

Abrir janelas ou ter por exemplos os extractores dos WC a funcionar permanentemente ajuda a diminuir humidade no ar dentro da casa.

Também ajuda a "secar" o ambiente da casa se o aquecimento foi efectuado com um AC.

Ou instalar um desumificador.

A substituir as janelas, então é melhor o PVC. Poderá ser mais caro, mas é do melhor que há.

O PVC é do melhor que há? Melhor que alumínio com corte-térmico?

O PVC é do melhor que há? Melhor que alumínio com corte-térmico?

Claro que não. Não deve ser por acaso que os Franceses encomendam alumínio a empresas Portuguesas. O PVC é uma treta comparado com o alumínio térmico.

O PVC é uma solução prática e barata, em termos qualitativos venha o alumínio.

Claro que não. Não deve ser por acaso que os Franceses encomendam alumínio a empresas Portuguesas. O PVC é uma treta comparado com o alumínio térmico.

O PVC é uma solução prática e barata, em termos qualitativos venha o alumínio.

Tenho a discordar. Para mim o PVC é bem melhor que o aluminio, mesmo que tenha ruptura térmico. E não é assim tão barato.

Tenho a discordar. Para mim o PVC é bem melhor que o aluminio, mesmo que tenha ruptura térmico. E não é assim tão barato.

Para mim o PVC só tem 2 vantagens.

1º é mais barato

2º numa remodelação em que o vão é demasiado irregular e não há possibilidade de fazer uma esquadria perfeita, o PVC devido à sua maior capacidade de torção, acomoda-se melhor ao vão de alvenaria.

Agora parecia que me tinha enganado,e ter ido parar ao Forum da Casa.
Já a fazer conta à "guerra" que se aproxima do PVC versos Aluminio,já pus umas bejecas no frigorifico.[:D]

Penso que tens muito a ganhar em substituir esses caixilhos.

Porque não pedes um orçamento a um profissional? Ele até poderá dar-te algum dinheiro pela retoma dos caixilhos actuais...

Estou a fazer casa de raiz e optei por dar prioridade a itens como o alumínio, vidro, capoto etc em detrimento de madeiras xpto, marmores, electrodomésticos cozinha xpto etc...

Não descores muito o interior, é onde se passa a maior parte do tempo, então a cozinha a minha em bom estado voou em menos de 10 anos[;)]

6.12.6 em que o laminado é 3 + 3 como é óbvio e o exterior é planistar 6mm.

Câmara de 12 é um erro. A diferença de preço para câmara de 16 é mínima, já a diferença em termos práticos e de coeficiente de transmissão é significativa: (quase a diferença entre ter ou nao gás Argon dentro da câmara)

neutra_tecnico3.jpg

Em relação ao isolamento acústico e à espessura do vidro a escolha poderá não ser a mais acertada. Mesmo que laminados os vidros deverão ter espessuras diferentes...

Última edição:
Câmara de 12 é um erro. A diferença de preço para câmara de 16 é mínima, já a diferença em termos práticos e de coeficiente de transmissão é significativa: (quase a diferença entre ter ou nao gás Argon dentro da câmara)

neutra_tecnico3.jpg

Em relação ao isolamento acústico e à espessura do vidro a escolha poderá não ser a mais acertada. Mesmo que laminados os vidros deverão ter espessuras diferentes...

Agora fiquei com dúvidas. :confused: Eu tenho algumas claraboias na casa e essas vão levar vidro laminado de 4+4 (já confirmei no orçamento) e vidro temperado de 6. Pedi para colocar todas as janelas da casa com vidro laminado pelo interior. Às tantas até será vidro de 4+4 como nas claraboias. Tenho de esclarecer esse ponto até porque fiquei com a ideia de seria 3+3 (claraboias incluídadas).
Já agora qual a vantagem dos vidros terem espessuras diferentes?

Basicamente estou tramado.

Abrir janelas não é solução. Não quero a casa fria...

Já usei desumidificador. Vou voltar a usar má isso não resolve o problema. Para a próxima já sei....

É aquecimento por caldeira. Não posso ter sempre o desumidificador ligado nem os ventiladores das casa de banho por causa dos custos eléctricos....

Obrigado pela vossa ajuda...

Sent from my LG-P500 using Tapatalk

Penso que tens muito a ganhar em substituir esses caixilhos.

Porque não pedes um orçamento a um profissional? Ele até poderá dar-te algum dinheiro pela retoma dos caixilhos actuais...

Vai ser uma opção a considerar... O problema é quite as janelas são enormes

Sent from my LG-P500 using Tapatalk

Voltar
Superior