[Mercado] Jipe Oldschool, Softtop e com 5+ lugares. Help!

Anualmix

New member
Boa noite pessoal,

Tinha colocado este pedido de ajuda no meu Diário de Bordo mas aqui tem visibilidade.

Vou precisar da vossa ajuda e know-how.

Para um investimento pessoal estou no mercado para a compra de um Jipe (quando terminar esta quarentena). Já tive em casa um Samurai e um Vitara há alguns anos mas é um mundo que desconheço por completo. Apenas fiz uns passeios mas não sei quais os mais fiáveis, custos manutenção, preço justo etc.

Tem de ser um Jipe Oldschool, com capacidade para 5+, Cabrio e até 10000-15000€. O que sugerem?

Da minha pesquisa os potenciais são:

Land Rover Defender (ultrapassa ligeiramente o orçamento):

LegacyOverland_ProjKalahari_Defender90_car15.JPG

UMM Alter 2

image;s=1000x700

Toyota BJ40

image;s=1000x700

O que gosto mais é o BJ40 mas tem um problema. Tem 6 lugares mas de livrete apenas 3. Existe alguma forma de legalizar isto? Peças, manutenção.. que dicas podem dar?

Obrigado!

Para nao ires para um jipe tao antigo que poderá de dar problemas diversos com peças difíceis de conseguir e aquilo quase segurança nenhuma tem ainda mais para levar pessoas dentro, minha sugestão fica no jeep wrangler que conserva estilo antigo mas é algo mais recente. So tu fazendo umas pesquisas a ver o que há depois uma questão de resgatar preço ou subires um pouco teu orçamento, valerá o esforço [;)]

Considerava tambem o Cournil ou um Portaro.

Boas! Obrigado pela sugestão. Mas continuo a preferir os colocados acima.

Para nao ires para um jipe tao antigo que poderá de dar problemas diversos com peças difíceis de conseguir e aquilo quase segurança nenhuma tem ainda mais para levar pessoas dentro, minha sugestão fica no jeep wrangler que conserva estilo antigo mas é algo mais recente. So tu fazendo umas pesquisas a ver o que há depois uma questão de resgatar preço ou subires um pouco teu orçamento, valerá o esforço [;)]

A questão do Wrangler nem é o preço apesar de mais caro. Para o uso que vou dar tem mesmo de ser um jipe mais antigo (vintage).

Abraço e obrigado pelas dicas.

Jipe Oldschool, Softtop e com 5+ lugares. Help!

E já agora, qual o uso que irás dar?
Sempre ajudava, até porque cada jipe tem a sua “personalidade”.

Wrangler TJ? Não? Aspecto vintage, mas não muito velho.
Digo isso por teres o Defender na lista, que não é bem vintage, ok.... é a base do LR90 mas...

Last edited:
E já agora, qual o uso que irás dar?
Sempre ajudava, até porque cada jipe tem a sua “personalidade”.

Wrangler TJ? Não? Aspecto vintage, mas não muito velho.
Digo isso por teres o Defender na lista, que não é bem vintage, ok.... é a base do LR90 mas...

Olá rjpmendes,

Será utilizado no Alentejo para andar com clientes no campo em visitas. Por esse motivo queria algo "instagramável", softtop e com capacidade para 6+. A preferência recai mesmo nos jipes mais antigos ou com aspecto vintage. BJ40, Defender. O UMM não gosto muito mas o preço é francamente simpático.

A questão da legalização dos lugares no BJ40 deve ser impossível não?

Obrigado!

Se é para isso, talvez o Defender seja o mais convidativo para as fotos.
Acho que tens umas versões longas, são mais engraçadas.

Cor verde, de preferência xD
ConistonGreen110conv1.jpg

Eu tenho um BJ40. Alterar o livrete fica um pequena fortuna, possivelmente mais caro do que o próprio BJ :sh) . Agora falta de peças não, isso tens tudo, até para alterações. Presumo que no defender não seja muito diferente.

O meu tem algumas alterações, nada de especial, apenas para ficar mais " user frendly ".

Se é para isso, talvez o Defender seja o mais convidativo para as fotos.
Acho que tens umas versões longas, são mais engraçadas.

Cor verde, de preferência xD
ConistonGreen110conv1.jpg

Bom dia e obrigado pela resposta. Por acaso até gosto mais do curto desde que tenha a tal capacidade dos 6+ e softtop. Em relação ao verde concordo haha. Mas branco / creme também serve.

Uma abraço

Atenção que a maior parte dos Defender Softtop são de 3 lugares.

Boas! Sem dúvida.. Não encontro nenhum softtop de 6+ lugares. :confused: Só um verde no olx mas não gostei do aspecto.

TerranoII mais alguma dica sofre o Defender? Manutenção, custos, fiabilidade? Obrigado!

Eu tenho um BJ40. Alterar o livrete fica um pequena fortuna, possivelmente mais caro do que o próprio BJ :sh) . Agora falta de peças não, isso tens tudo, até para alterações. Presumo que no defender não seja muito diferente.

O meu tem algumas alterações, nada de especial, apenas para ficar mais " user frendly ".

Bom dia ToyotaBJ!

Obrigado pela tua resposta. Eu achei este BJ lindo. Era mesmo perfeito para o uso que ia dar. Mas já vi que essa legalização vai ser um filme.. aliás falei com o ACP e mandaram-me os passos necessários. Vou desistir da ideia.

Fica o link do anuncio. Na minha opinião está com um preço muito bom para o carro que é.

https://www.olx.pt/anuncio/landcruiser-bj40-IDFoJxC.html#2ff6ab3e66

O jipe que preciso é exatamente igual a este que vi em Cascais e tirei foto. Pareceu-me ser o TD5, curto e de 6 lugares?

Que versões existem? TD5, 300 e 200? Diferenças? Qual a melhor aposta?

92121490_2973171259408074_4252273500011626496_o.jpg

Tenho uns conhecidos que se dedicavam a organizar uns passeios como os que referes. Utilizavam Pajero 2.8 longo e Land Cruiser KZJ 95... Mas o que fazia mais sucesso era o UMM longo soft top... os clientes achavam piada ao jipe.

Tenho uns conhecidos que se dedicavam a organizar uns passeios como os que referes. Utilizavam Pajero 2.8 longo e Land Cruiser KZJ 95... Mas o que fazia mais sucesso era o UMM longo soft top... os clientes achavam piada ao jipe.

Do que percebi pelo tópico será mais por aí, há que escolher o que for melhor para o negócio, mesmo que não seja o melhor veículo.

Se excluirmos os saudosistas do veículo português, que não devem ser muitos, o Defender deverá ser o que melhor servirá este propósito, não? Isso ou um Wrangler, ou melhor, um Willys.

Já agora, fizeste-me ir ao baú das fotos onde tinha umas do "The Timers":

g0GxYvu.jpg

HSbhjmu.jpg

2h6j1CE.jpg

J9XXUQm.jpg

E este que já não me lembrava, mas que tem muita piada, tal como o Mini Moke. Citroen Mehari
gVK8nH5.jpg

Não era pelo saudosismo. Eram estrangeiros que achavam piada ao jipe, porque muitos desconheciam a sua existência.

Bom dia ToyotaBJ!

Obrigado pela tua resposta. Eu achei este BJ lindo. Era mesmo perfeito para o uso que ia dar. Mas já vi que essa legalização vai ser um filme.. aliás falei com o ACP e mandaram-me os passos necessários. Vou desistir da ideia.

Fica o link do anuncio. Na minha opinião está com um preço muito bom para o carro que é.

https://www.olx.pt/anuncio/landcruiser-bj40-IDFoJxC.html#2ff6ab3e66
Entre os valores que falaste, BJ40 com 7 lugares averbados, segundo o anúncio:
https://www.custojusto.pt/porto/todo-o-terreno/toyota-land-cruiser-bj40-4x4-cabrio-29010690

Back