Rui318tds
New member
Eu sei [] daí ter referido em cima que tinha conhecimento que já foi um jipe que usou e abusou de Todo-o-Terreno. No entanto tendo em conta a última revisão fiquei um pouco mais descansado em relação ao estado dele. O anterior dono gastou muito dinheiro em material para o tornar mais "civilizado", nomeadamente nos pneus mistos e panela de escape (andou sempre com linha directa). Levou também caixa de velocidades nova uma vez que não reduzia de terceira para segunda, problema crónico dos Samurais 1.9TD. O motor tem um trabalhar certo mesmo a frio, não manda fumo e puxa bem. Está um carro muito sólido, estou satisfeito
![]()
Nem mais, muitas vezes aqueles que são mais abusados são os que têm a manutenção mais apertada. Não se pode generalizar, mas por vezes é assim.
Em tempos andei a pensar comprar um Samurai barato para fazer TT mais à vontade do que o TT que faço com o Pajero e segui esse tópico. Fiquei com a ideia que o tipo investiu bastante nele e que andava sempre em cima da mecânica. Depois perdi a ideia ao Samurai e deixei de acompanhar o tópico, no entanto lembrava-me bem desse snorkel manhoso, tipo chaminé. [8b]